segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colúnia Esportiva 15- Tri Legal





Salve salve amigos! Eis que ontem tivemos o tri-campeão mais jovem da história da F1, e em uma corrida sensacional e fantástica!
Não tem como descrever tudo o que aconteceu na corrida, por que foram vários momentos memoráveis, mas tentaremos relatar alguns fatos, não muito em ordem, para falar um pouco do desfecho da temporada.
Já para tensão de todos, a chuva era uma preocupação, mas todos largaram de pneus para pista seca. Na primeira volta várias batidas e abandonos, inclusive de Bruno Senna, que quase deu o campeonato para Alonso, pois o brasileiro bateu em Vettel e levou o alemão pra turma do fundão.
Na largada Massa chegou a ser segundo colocado, tendo largado em quinto, mas foi ultrapassado por Button, e depois cedeu posição para Alonso. Já no começo, a chuva apareceu, e vários foram trocar pneus, mas Button, Hamilton e Hulkenberg, que estavam mais a frente, não trocaram pneus e estiveram um bom tempo na liderança.
Hulkenberg, inclusive, chegou a ser líder, mas rodou na pista e depois causou acidente com Hamilton, que abandonou.
Outro destaque foi a passeada de Raikkonen, que rodou, tentou pegar um atalho em uma pista alternativa, mas quando viu... a saída da pista estava trancada por um portão! Aí o finlandês deu um zerinho e saiu dali pra voltar a pista.
Várias foram as ultrapassagens, as rodadas, e tudo isso ajudou Vettel, que por fim terminou em sexto lugar, e Alonso, seu concorrente, terminou em segundo. Massa fez boa corrida também, e terminou em terceiro, emocionado no pódio. E o vencedor, sem muito brilho, foi Button, que se segurou e não errou na corrida, trazendo o carro pra vencer.
Vettel, ao saber da confirmação da conquista, foi comemorar para todos os lados e abraçou todos os mecânicos possíveis e companheiros de equipe possíveis. Pelo melhor carro e melhor sequência de vitórias da temporada, mais do que mereceu.
Vale lembrar que Vettel entra pro seleto grupo, junto a Schumacher e Fangio, de ao menos tricampeões seguidos. Fangio ganhou 4 títulos seguidos, e Schumi 5.
Já no pódio de Interlagos, eis que quando não teríamos mais nada para ver... começa a entrevista de um ex-piloto com os 3 primeiros. E eis que Nelson Piquet é o entrevistador!
E Nelson não poupou  nas palavras. Para Button perguntou se ele achava que a equipe melhoraria com a saída de Hamilton, e Button já ficou sem graça e enrolou o brasileiro. Para Massa, ele o parabenizou e Felipe mandou recados pra torcida prometendo um melhor ano em 2013. E finalizando, para Alonso, ele falou que já tinha passado por esse momento de perder um título, e que não era para ele desanimar. Piquet poderia fazer as perguntas todas as etapas!
Com o fim das corridas, resta esperar o fim da dança das cadeiras, podendo restar apenas Felipe Massa como brasileiro na categoria. Torçamos pelo contrário, e até mais!
Fique com os melhores momentos em vídeo, bem melhores que essa coluna, clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...