segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Colúnia Esportiva - Os "cowboys do asfalto"


Salve salve amigos, vamos para o relato do que aconteceu na corrida de Austin da F1, nos Estados Unidos.
Nas terras texanas, eis que Vettel, atual líder do campeonato, faz a pole position dominando os treinos. Confira o top 10 do qualy, lembrando que Felipe Massa trocou o câmbio e largou em décimo primeiro, para favorecer Fernando Alonso para largar no lado limpo da pista.
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s657
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m35s766
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s174
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m36s708
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m36s794
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s937
7 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m37s141
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s300
9 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m36s587
10 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m37s842


Já na corrida, largada limpa, com Vettel mantendo a ponta, segundo lugar foi disputado em ótima briga entre Webber e Hamilton, mas Hamilton conseguiu recuperar o segundo lugar.
Já no meio do grid, disputas acirradas, com destaque para as posições ganhas por Massa, que chegou a ocupar o quarto lugar antes dos pits. Destaque negativo para Schumacher, que sofreu com o desgaste de pneus e foi ultrapassado por vários e terminou a corrida em décimo sexto.
Na volta 15, Hamilton buscava alcançar Vettel, e Alonso, quarto colocado, buscava Webber.  E não muito depois, a sorte de Alonso apareceu de novo. Webber, com problemas mecânicos, abandonou e abriu caminho para a garantia do espanhol Alonso continuar lutando pelo título.
Com os pits da galera, quem pareceu ter se dado mal era Alonso, que voltou em quinto, e nessa posição perderia o título já no Texas. Logo a frente do espanhol, estavam Raikkonen e Button, e para ajudar os pneus da Ferrari demoravam para aquecer. 
Mas os dois a sua frente necessitaram ir para o pit stop, e Alonso recuperou a posição no limite, com Raikkonen quase batendo o carro nele quando saia do pit. 
Já próximos do fim, na volta 42, Hamilton, que continuava em segundo tentando alcançar Vettel, conseguiu diminuir a vantagem do alemão. E com a ajuda do DRS, o piloto da Mclaren conseguiu realizar a ultrapassagem e assumiu a ponta. Com essa baita ajuda de Hamilton, mais uma vez Alonso agradeceu aos céus.
E sem mais delongas e emoções, terminou a corrida!
Hamilton, motivado mesmo não estando na luta pelo título, venceu e garantiu seu chapéu de cowboy com o número 1! No segundo posto Vettel abre a vantagem para seu rival na luta Alonso, que ficou em terceiro. Quarto lugar honroso para Massa, que largou em décimo primeiro. Quinto lugar para Button, que não parece muito animado nesse fim de temporada. Sexto posto para o IceMan Raikkonen, que também não empolgou muito. O sétimo foi Grosjean, que não explodiu de novo na largada, e garantiu seus pontos. Em oitavo ficou Hulkenberg, trazendo ao menos uma Force India para os pontos. Em nono e décimo lugar ficaram as Williams de Maldonado e Senna, que tiveram uma briga acirrada no fim da prova, com direito a toque de rodas.

E os "cowboys do asfalto" rumam para Interlagos, onde será decidido o título. Até mais!

podio_vettel_hamilton_alonso_reu.jpg

Confira as outras Colúnias Esportivas clicando   AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...