segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Campeão dos Campeões




Salve Salve!

Ontem, em uma partida memorável, um jogo emocionante, saiu o campeão do Mundial de Clubes 2012!
No jogo entre Chelsea e Corinthians, finalistas da competição, havia sempre o favoritismo europeu. O Chelsea, com apenas um jogador, consegue ser mais caro do que todo o time do Corinthians, além do fortíssimo investimento de bilhões de euros do seu dono Roman Abramovich.
O Corinthians, por sua parte, não é um time de uma estrela só, e apostava na coletividade que o fez vencer a Libertadores para superar os ingleses.
Na partida, com estádio amplamente ocupado pela fiel torcida corinthiana novamente, dando ares de Pacaembu japonês, o timão foi pra cima, e jogou de igual para igual com os blues.
Com o jogo aberto, tanto o Chelsea quanto o Corinthians tiveram boas chances, e Cássio fez bons milagres e evitou ataques cardíacos da torcida corinthiana. Já o próprio Corinthians teve ótimas chances, mas esbarrou na atuação não tão boa de Emerson.
No segundo tempo a tônica foi a mesma, e os brasileiros continuavam tendo bastante espaço para o contra-ataque. Até que em boa jogada entre Jorge Henrique e Paulinho, Paulinho faz um passe para Danilo, na entrada da área. Danilo, por sua vez, corta o zagueiro e chuta, mas a bola caprichosamente é desviada pelo zagueiro e sobe. Na área, Guerrero aproveita e de cabeça faz o gol salvador, o gol da misericórdia, o gol que fez uma nação entrar em polvorosa.
A partir desse momento era esperar, e mesmo assim o Chelsea tentou e parou de novo em Cássio, que fez defesa fantástica frente a frente com Fernando Torres.
E assim terminou a jornada corinthiana, com sofrimento, tensão, do jeito que normalmente é para o timão.
Os ingleses entraram em choque, não acreditando no que viam, não acreditando em uma derrota descomunal.
Para finalizar, vale lembrar o estilo arrojado de jogo dos brasileiros, algo que não lembro ter visto há um bom tempo em mundiais, quando jogaram Santos x Barcelona e somente o time de Messi tocou na bola, e mesmo quando Internacional e São Paulo ganharam, mas jogaram totalmente retrancados e apostaram nos lances de sorte.
E aí está, agora o Brasil é o país com mais títulos mundiais, e o Corinthians garante seu segundo título na competição.

Abaixo o vídeo com o gol do título, de Guerrero:





Até mais e Parabéns Corinthianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...