segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Combo de Final de Semana

Olá, Salve salve!
Final de Semana foi cheio, e com várias atrações relacionadas ao esporte. Vamos para uma tentativa das principais delas:

Para começar, vamos para um recorde, algo inimaginável que aconteceria tão em breve no futebol. Lionel Messi, o melhor do mundo, conseguiu superar uma marca que já durava quase quarenta anos.
No longíquo ano de 1972, Gerd Müller, ex-jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique, havia marcado somando seleção e clube, 85 gols. E ontem, conhecido como domingo dia 9 de dezembro, Messi entrou em campo precisando marcar dois gols, para assim ultrapassar a marca do alemão Müller.
E foi exatamente o que ele fez, dois gols, na medida, e recorde estabelecido sem pestanejar, sem maiores dramas, já que não restam muitos jogos até o fim do ano. Confira abaixo, no vídeo, o gol que tornou o argentino Lionel Messi o maior artilheiro em um ano na história do futebol!





E abaixo o vídeo de todos os gols do argentino em 2012, que valeram o recorde:




E continuando no futebol... temos outro recorde na Espanha
Falcão Garcia, curiosamente apelidado de Tigre, conseguiu uma marca que poucos jogadores alcançaram. Marcou 5 gols em uma partida! E foi ontem em uma partida de seu time, o Atlético de Madri, contra o La Coruña. Com isso, Falcão se torna o primeiro jogador do Atlético a marcar 5 gols em um jogo só, atuando pela Liga Espanhola e vestindo a camisa do Atlético de Madri. Desde 2002 um jogador não marcava 5 gols no campeonato espanhol em uma partida.
Também abaixo os 5 gols de Radamel Falcão "Tigre" Garcia







Agora mudando para as quadras de tênis, nesse final de semana tivemos no Brasil um desafio/torneio de exibição com grandes astros do tênis, como: Guga, Roger Federer, Maria Sharapova, Serena Williams, Victoria Azarenka, Thomaz Bellucci entre outros. O evento serviu mais para a divulgação maior do esporte que ainda não é tão popular no país, apesar de termos dois tenistas que já foram campeões de Grand Slams (Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten). 


Sharapova feliz após vencer o jogo


Federer com a camisa da seleção





Bellucci vs Federer


E na Stock Car, tivemos a corrida do milhão, que valia 1 milhão de reais em dinheiro, e não em barras de ouro que valem mais. Mas, também, foi a última etapa do ano, valendo o título!
Para resumir, corrida cheia de acidentes e com Safety Car aparecendo duas ou três vezes na pista, além disso, vários pilotos arriscavam fazer a corrida toda sem reabastecer o carro. 
Porém vários não conseguiram e o então líder, Alan Khodair, inclusive, teve que ir para os pits, após isso o segundo colocado também foi pros pits, e a liderança ficou com Cacá Bueno, que além de ganhar a corrida estava sendo campeão da temporada.
Mas, na reta final, Cacá Bueno fica sem combustível. E eis que restando 200 metros Tiago Camilo e Ricardo Maurício ultrapassam Cacá e garantem primeiro e segundo lugares! E sendo assim, de uma hora para outra, em alguns segundos, Thiago Camilo ganhou de presente 1 milhão de reais. Para a alegria de Cacá Bueno, ele ganhou agora, pela quinta vez, o título da Stock Car e se torna o segundo maior campeão da categoria, apenas atrás da lenda Ingo Hoffmann com 12 vezes conquistadas.

Para finalizar o combo, saiu o "Oscar" dos jogos de videogame e afins, e nós trazemos os vencedores das categorias de esporte:

Melhor jogo de esportes individuais:
SSX (jogo de esportes na neve )
Hot Shots Golf World Invitational
Tiger Woods PGA Tour 13
WWE 13 

Melhor jogo de esportes em equipe:
NBA 2K13
Fifa 13
Madden NFL 13 
NHL 13

Melhor jogo de corrida:
Need for Speed Most Wanted
DiRT Showdown 
F1 2012
Forza Horizon

Vários jogos de franquias já conhecidas pelo público em geral, mas com a surpresa do jogo SSX, que não conhecia, e parece, segundo comentários lidos no TechTudo, ser um Tony Hawk da neve.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...