quinta-feira, 28 de março de 2013

A Surpresa de Caixinhas

Salve Salve!
Ontem foi um dia para se esquecer, ou lembrar para sempre no futebol brasileiro. Vários acontecimentos combinados em apenas um dia, que fizeram a caixinha de surpresas explodir.
Começamos com os fatos menos estrondosos, os tropeços dos times grandes contra os teoricamente pequenos.
No Rio Grande amado, Internacional e São José se enfretaram. E os colorados jogaram mal, e não sairam do 0 a 0 contra o modesto adversário.
Em Rolândia, ainda no sul do mundo, o Coritiba ia jogar contra o pior time do campeonato, que havia somado apenas 1 mísero ponto em 2 turnos. Mas o Nacional ressurgiu das cinzas, e quase saiu com o triplo de pontos conquistados. Na bacia das almas, no finalzinho, o coxa empatou a partida e evitou um susto maior.
Confira os gols da partida:



No Rio de Janeiro, o Vasco jogou a tarde contra o Olaria, e também amargou um empate em zero a zero. Um baita tropeço, já que o time não vence a 4 jogos no estadual.

Ai!


No Pacaembu, o Corinthians recebeu o ou a Penapolense, e começou jogando bem, inclusive marcando gol aos 4 minutos de jogo. Está certo que o gol foi contra, e oriundo de um cabeceio para trás, mas começou dominando a partida. Mas o time de Penápolis não desistiu, e conseguiu um bom empate.
Confira no replay, os dois gols da partida, incluso o cabeceio para trás:




Agora, vamos aos momentos marcantes, para as pérolas do dia 27 de março de 2013, no futebol. Começamos com uma modesta partida, entre União Barbarense contra Linense, pelo campeonato paulista, nada anormal.
Entretanto, no intervalo de jogo, antes do segundo tempo, o União Barbarense preparou uma estratégia um tanto diferente para o jogo. Resolveram trocar o número do jogador Britto, que usava a 7 no primeiro tempo, e voltou com a 5. Só que já havia um camisa 5 no time, e os dois, de propósito, usaram o mesmo número.
O juiz, muito tempo depois, percebeu a artimanha, e puniu o jogador com um cartão amarelo, e ainda o mandou trocar de novo a camiseta.



Britto e Rafael Silva, do União Barbarense, usaram camisas de número 5 contra o Linense
Que vergonha...

O Palmeiras foi até Mirassol, enfrentar o time da casa, de mesmo nome. Infelizmente o clube não está na melhor das fases, e desde que foi rebaixado para a segunda divisão do brasileiro, vem acumulando problemas dentro e fora de campo.
E ontem, em um episódio hecatômbico, o Mirassol aplicou uma goleada histórica no Palmeiras. Desde 1928, um clube grande de são paulo não perdia para um clube pequeno, por uma diferença tão grande quanto um 6 a 2. 
Em apenas 11 minutos, o Mirassol marcou 3 gols, viu a reação dos alviverdes, que conseguiram diminuir para 3x2. Porém, não era dia do time da capital, que com uma defesa indefesa viu os contra ataques do adversário se tornarem mortais. E, no primeiro tempo ainda, o placar se definiu em 6x2,  a segunda etapa apenas serviu de cumprimento de regulamento, pois a tragédia já não tinha muita volta.
Os gols abaixo, no replay:





Para finalizar as atividades, hora de falar de um jogador, um atacante, que não marca um gol a exatos 82 jogos, ou 2 anos. O jogador em questão é Rhayner, do Fluminense. Antes de falar do Rhayner, falemos de como estava o jogo do tricolor.
O Fluminense vencia tranquilamente o Macaé, por 3 a 1, e não tinha nenhuma dificuldade para garantir os seus 3 pontos no estadual. Agora, voltando ao Rhayner, ele estava se esforçando, procurando jogo, e já inveja o parceiro Michael, que marcou os 3 gols do fluzão até ali.
Eis que surgiu a grande oportunidade para ele! Ele sofreu um pênalti, e Abel Braga deu uma forcinha, deixando o rapaz cobrar a penalidade. Mas, pelo visto, Rhayner não andava praticando muito cobranças de pênalti, e conseguiu isolar para o infinito e além a bola.
O jejum continua, e se Rhayner marcar, você saberá aqui, rs.
Confira os gols e o jejum de Rhayner, na reportagem abaixo:





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...