quinta-feira, 14 de março de 2013

Champions League - Rumo às Quartas!

Salve Salve!
Nesses últimos dias, tivemos as definições das oitavas de final da Champions League. E para começar, falamos dos confrontos que foram definidos semana passada:

Juventus x Celtic:
A velha senhora já tinha enorme vantagem, por ter vencido fora de casa por 3 a 0. E no jogo de volta, também fez um bom trabalho, vencendo tranquila por 2 a 0. Agora é esperar o próximo confronto dessa gigante do futebol europeu, mas que não é tão favorita ao título.

Paris Saint-Germain x Valência:
Os parisienses haviam vencido, fora de casa, por 2 a 1, em boa atuação de Lucas. Na volta, o PSG jogou com o regulamento embaixo dos braços, e empatou em 1 a 1, garantindo vaga. O time tem bons atletas, e pode chegar mais longe na competição, porém também não é favorito.

Borussia Dortmund x Shakhtar Donetsk:
Os alemães do Borussia haviam empatado no primeiro jogo, e havia a dúvida sobre se iriam passar de fase, contra o quase brasileiro Shakhtar. Contudo, em casa, o time de Dortmund não deu chances aos ucranianos, e fizeram 3 a 0 com facilidade. Havia a expectativa de uma boa UCL para os alemães, e isso se comprova, vejamos até aonde podem chegar.

Manchester United x Real Madri:
Em Madri o jogo foi complicado, sem muito espaço para o time da casa, e em Manchester não foi diferente a dificuldade. Mesmo com toda a pressão, o Real contou com o brilho de Cristiano Ronaldo, que decidiu a partida contra seu ex-clube, e faz o Real continuar sonhando com mais um título. Final 2 a 1 e um favorito continua vivo.

Vamos para os jogos dessa semana:

Barcelona x Milan:
Era e foi o jogo da rodada. O Barcelona necessitava de uma vitória por 3 a 0 contra o Milan, que em casa havia vencido por 2 a 0. E se alguém disse que os catalães já não eram os mesmos de antes, receberam um belo cartão de visitas. 
Em uma partida totalmente focada, com grande atuação de Messi, o Barcelona acreditou na virada, e a construiu a cada lance, a cada tentativa, e no final fez um fantástico 4 a 0. Vaga carimbada, e a competição se engrandece com a presença do time. E nem necessito dizer que é favorito, rs.
Os 4 gols abaixo:




Schalke 04 x Galatasaray:
A primeira partida havia terminado 1 a 1, e nada estava definido. O Schalke tratou de abrir o placar no segundo jogo, e parecia se classificar, porém levou a virada do Galatasaray. Após a virada, novo empate dos alemães, e nova virada dos turcos, que chegam também como surpresa na liga.
O 3x2 no replay:






Málaga x Porto:
Era o jogo mais improvável, e talvez o com dos times dos menos favoritos da Champions League. Já que era dos menos favoritos, o Málaga conseguiu superar toda a desconfiança, até por que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, e em casa venceu por 2 a 0. Agora o que vier é lucro, rs, vejamos se os espanhóis farão nova vítima na próxima fase.
Os gols da classificação:




Bayern de Munique x Arsenal:
A classificação do Bayern parecia tranquila, após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1. Entretanto... o Arsenal jogou sua vida na partida, e quase se classificou, conseguindo vencer por 2 a 0. Acabou fora pelos gols sofridos fora de casa. 
Já os alemães seguem vivos, e tentarão continuar provando o favoritismo. 
Os gols do Arsenal no rrreplay:





Amanhã, 15/03, haverá o sorteio das chaves e confrontos da próxima fase.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...