sábado, 9 de março de 2013

É Pênalti!!!

Salve Salve!
Em um jogo de futebol, há vários momentos emocionantes. Mas, um deles é talvez o mais forte de todos, quando o juiz aponta o centro da área, e marca a penalidade máxima, o pênalti.
Principalmente, para o time que cometeu a falta, a hora é de tensão total na maioria das vezes, pois ali o jogo pode se definir. E é ai que surge o herói, o goleiro. O goleiro que, além de ter que defender o gol o jogo todo, ainda precisa defender a tão temida falta.
No Brasil, e no mundo, temos alguns goleiros que se destacaram por essa exímia habilidade. Confira abaixo a galeria dos mestres da pequena área.


Dida atuou por vários clubes, incluindo ter sido campeão pela seleção brasileira, era daqueles que todo jogador temia. Frio e calculista, Dida, principalmente quando jogava pelo Corinthians, desfilou defesas de pênalti, inclusive com duas defesas no mesmo jogo, com cobranças do mesmo jogador, Raí.
Veja abaixo algumas das defesas:


O próximo personagem dessa história é São Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, e que gostava de uma disputa de pênaltis. Ele participou de 9 disputas de pênaltis na Libertadores, vencendo 7 delas. Nos demais campeonatos, Marcos também não perdoava, e temos abaixo várias defesas do santo palmeirense. Confira:



Quem continua a seleta lista é Jerzy Dudek, que jogando no Liverpool fez o que não se imaginava. Em 2005, na final da Liga dos Campeões, o Liverpool perdia de 3 a 0 para o Milan, mas milagrosamente empatou a partida, que foi decidida nos pênaltis. Aí brilhou Dudek, que salvou 3 pênaltis e deu o título ao Liverpool. A disputa de pênaltis é a partir de 4:49.




Um dos maiores mitos dos goleiros é Taffarel. O goleiro do Brasil, nas copas de 94 e 98, se consagrou como grande defensor de penalidades em 98, quando contra a Holanda, na semi-final da copa, defendeu dois pênaltis e levou o país para a decisão contra a França.
Confira abaixo a disputa por pênaltis, e as duas defesas do arqueiro:



São muitos os goleiros, e muitas as defesas, então, agora vamos para um compilado de milagres. Desde goleiros famosos, até aos que não são tão conhecidos assim.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...