terça-feira, 9 de abril de 2013

A Copa do Mundo é Nossa...

Salve Salve nerds!

Hoje falamos de Copa do Mundo, e de como está a situação dos estádios de nossa vasta nação brasileira. Falar do resto da infraestrutura é um tanto quanto triste e trágico, já que isso não parece ter um futuro melhor, mesmo com a Copa e as Olimpíadas.
Voltando aos palcos dos jogos, hoje retrataremos a situação de 4 dos estádios, e nas próximas duas semanas o restante deles. Começamos no Rio de Janeiro, palco da grande final, no Maracanã.
O entorno do estádio ainda se encontra em reformas, e que não sei se estará pronto até o final do mês, que foi o prazo estipulado para isso. Já o Maracanã, em si, está praticamente pronto, e a cobertura inclusive terminou de ser instalada.
As cadeiras estão sendo instaladas, e a parte interna, de camarotes, vestiários e etc, estão também em acabamento.
Abaixo a imagem, que mostra bem a realidade apontada anteriormente:



Saímos do Rio, para Cuiabá, onde a Arena Pantanal está sendo construída. O estádio deverá ter capacidade para 43 mil torcedores, porém, após a competição mundial, terá redução e abrigará somente 17 mil. As obras, conforme imagem abaixo, andam um tanto atrasadas, e devem terminar no prazo final, que é dezembro deste ano.





Continuamos subindo... agora na Arena das Dunas, em Natal-RN. O estádio deverá, também, abrigar 43 mil torcedores, e se aproxima dos 70% de obras concluídas. Não encontrei imagens recentes de como anda a evolução do estádio, mas abaixo temos como deverá ficar.



E continuamos na parte de cima do Brasil, agora com informações da Arena da Amazônia. As obras encontram-se mais adiantadas, e vão acolher 44 mil espectadores durante a primeira fase da Copa do Mundo. A arquibancada superior ainda está sendo instalada, e enquanto isso os retoques finais de acabamento estão sendo feitos.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...