quinta-feira, 11 de abril de 2013

Champions League - Duelo de Titãs

Salve Salve!
Nesta semana, houveram as partidas mais do que decisivas da Champions League, valendo vagas nas semi finais da maior competição europeia.
Iniciamos a jornada com Real Madri e Galatasaray. Os dois clubes se enfrentaram na Turquia, e no primeiro jogo os madrilenhos haviam feito 3 a 0 no adversário.
Mas, na volta, mesmo abrindo o placar com o artilheiro Cristiano Ronaldo, o Real levou a virada, e chegou a estar perdendo por 3 a 1. Os 3 gols dos turcos foram verdadeiros golaços, com direito a gol de letra de Drogba. O Galatasaray ainda precisava de mais 2 gols, mas Cristiano Ronaldo, ele de novo, decretou o fim das esperanças de Drogba, Sneijder e Cia. Ltda.
Confira os golaços turcos, e os dois gols do artilheiro da Champions, Cristiano Ronaldo:




No outro jogo de terça-feira, uma partida memorável, um jogo épico, que entrou para a história do futebol. Uma virada de placar que parecia impossível, mas, quis o futebol que a determinação vencesse.
Na Alemanha, Borussia Dortmund e Málaga brigavam pela vaga às semi finais, duas surpresas da competição, mas que jogaram como gigantes.
Em Málaga, os dois clubes empataram em zero a zero, e o Borussia necessitava, assim, vencer o jogo de volta para se classificar.
Porém, quem começou vencendo foi o Málaga, que deu um banho de água fria nos alemães. Em bela jogada, Levandowski empatou o jogo, e deu ânimo novo ao Dortmund. No segundo tempo, já passados dos 30 minutos, eis que Eliseu vira novamente o jogo para os espanhóis.
Tudo parecia perdido, e o tempo correu até os 45 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o Borussia ainda acreditava, e tentava o quase impossível. Foi aí que após muita insistência no conhecido "chuveirinho" na área adversária, que conseguiram empatar o jogo.
Naquele momento, restavam, 2, 3 minutos para marcar mais um gol, e foi o que aconteceu, novamente em um lançamento pelo alto, com bola sobrando, chutes rebatidos pela defesa, confusão e bola sobrando na pequena área, que Felipe Santana marcou para o Borussia Dortmund se classificar.
Vale lembrar os erros de arbitragem do jogo, no caso impedimentos, tanto no segundo gol do Málaga, quanto no terceiro gol germânico.
Veja os gols desse milagre futebolístico, no replay:


Já ontem quarta-feira, mais dois jogos. Na partida mais tranquila, Juventus e Bayern de Munique jogaram. A  Velha Senhora necessitava vencer por 3 gols de diferença, para se classificar, mas acabou perdendo de novo, desta vez por 2 a 0, com gols de Mandzukic e Pizarro, que carimbaram, mais uma vez, a vaga do Bayern em um semi final de Liga dos Campeões.
Os gols, no link abaixo, pois não foi encontrado link do youtube:

Link AQUI


No jogo mais turbulento e disputado, Barcelona e Paris Saint-Germain fizeram um jogo disputado e complicado para os espanhóis, até a entrada de um certo jogador...
O Barça jogava por um empate em 0 a 0 ou 1 a 1, ou pela vitória simples. Já o PSG necessitava vencer o empatar em 3 a 3 ou mais, algo bem improvável. Na partida, os franceses começaram melhores, e criavam as melhores oportunidades, inclusive dando alguns sustos nos catalães, que não se encontravam, mesmo jogando no Camp Nou.
No segundo tempo, novamente pressão maior do Paris Sain-Germain, e Pastore conseguiu o inesperado, marcou e abriu o placar, para desespero dos torcedores do Barcelona.
Entretanto, um jogador baixinho, rápido, inteligente, e melhor do mundo, estava no banco poupado por lesão, esperando que precisassem dele ali em campo. Era Messi, que logo após o gol do adversário, foi pro aquecimento, e entrou no jogo.
O ânimo do time, com Messi em campo, se tornou outro, mudou da água para o vinho, ou de time comum para Barcelona. Em boa jogada do MESSIas, rs, Villa recebeu, dentro da área, tocou para trás e Pedro chutou, e classificou o Barcelona para sua sexta semi final de Champions League seguida.
Após o gol, foi a tradicional administração de resultado espanhola, e correr pro abraço.
Confira os gols do empate:



Amanhã teremos o sorteio das semi finais e seus confrontos.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...