domingo, 21 de abril de 2013

Colúnia Esportiva 21 - O Remake

Salve Salve!

Vamos para o relato de mais uma etapa da Fórmula 1, nos desertos do Bahrein. Na qualificação, domínio total da Mercedes de Rosberg, que com facilidade conseguiu a pole position. Seguido pelo alemão, estava o seu compatriota Vettel, e completando o pódio esteve Fernando Alonso. Em quarto lugar, beneficiado pelas punições de Webber e Hamilton, ficou Massa. Completam os 10 primeiros: Di Resta, Sutil, Webber, Raikkonen, Hamilton e Button.
Na corrida, largada limpa, e com Rosberg mantendo a ponta. Alonso pulou pra segundo, e depois foi novamente ultrapassado por Vettel. Massa largou mais ou menos e perdeu uma posição para Di Resta.
Nas primeiras voltas já, os pneus de Rosberg foram pro espaço, e Vettel, seguido por Alonso, passaram o líder, que dali por diante continuou a ser ultrapassado por seus adversários. Alonso teve problemas, e sua asa móvel não fechava após ser aberta, o que fez o espanhol ir duas vezes ao boxe para tentar resolver o problema, até perceberem que a asa teria que deixar de ser utilizada.
Após a primeira rodada de pits, quem perdeu posições foi Massa, que não muito depois teve a asa avariada e o pneu furado, o que acabou com a possibilidade de um pódio. Destaque para Di Resta e Grosjean, que não fizeram pits junto com os outros e ocuparam a segunda e terceira posições, apenas com Vettel dominando na frente.
Brigando pelas primeiras posições, Rosberg, Perez e Button protagonizaram belas ultrapassagens, com destaque para a parte 2 da briga, mas com luta entre os pilotos da Mclaren.
Do meio para o final, Massa foi pros pits mais algumas vezes, com pneu estourado e pra passear pelo circuito.
Após a segunda e terceira paradas dos pilotos líderes, as brigas voltaram à tona. Grosjean conseguiu passar Di Resta, que estava em segundo, mas Di Resta fez pit após isso. Raikkonen com boa estratégia pulou para o segundo lugar, seguido do companheiro Grosjean. Com muita disposição, Perez protagonizou muitas brigas, e a mais incrível foi contra Alonso, que mesmo sem o DRS não facilitou para o mexicano. 
No final, Vettel dominou e levou a vitória, com extrema tranquilidade. Completam o pódio as Lotus de Raikkonen e Grosjean, que têm talvez o carro mais equilibrado e que consegue fazer durar muito bem os pneus, o que facilita para uma estratégia com 1 pit a menos. Em quarto ficou o surpreendente Di Resta, que fez ótima corrida no quesito estratégia, em quinto, sem muito alarde e sem aparecer, ficou Hamilton, que na última volta passou Webber. Em sexto ficou Perez, que no final do final da última volta conseguiu ganhar a posição de Webber também. Bela corrida do mexicano, que finalmente mostrou serviço na nova equipe e não poupou força de vontade. Sétimo posto para o triste Webber, oitavo lugar milagroso para Alonso em meio aos problemas de asa, nono lugar para o pole position Rosberg, que fez corrida pífia, e décimo posto para Button.
Destacando novamente o belo começo de campeonato da Lotus, que está em segundo no campeonato de construtores, apenas atrás da Red Bull. Grande corrida de Perez e Di Resta, principalmente o segundo, que consegue brigar com os grande mesmo com uma Force India.
Nos pilotos, Vettel lidera o campeonato com 77 pontos, em segundo está Raikkonen, com 67, terceiro Hamilton com 50, quarto Alonso com 47, quinto Webber com 32 e sexto Massa com 30.

Ops, foto do ano passado... mas não mudou nada, rs

Maiores detalhes, inclusive com vídeos, AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...