segunda-feira, 1 de abril de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve!
Está no ar mais um....wait for it... COMBO DE FINAL DE SEMANA!

Começamos com os tropeços da rodada, com dois times grandes perdendo pontos preciosos em seus estaduais. No Rio de Janeiro, o Flamengo jogou contra o Audax, e foi surpreendido. O ex-clube de categorias de base começou vencendo, os rubros negros empataram, mas em um contra ataque o Audax virou a partida. O Flamengo se complicou, e agora fica a beira da desclassificação das semi-finais do segundo turno, e consequentemente fora do estadual.
Os 3 gols da partida, abaixo:



No Rio Grande do Sul, o Grêmio enfrentou o Passo Fundo, e se afundou... Os tricolores começaram vencendo, após Kleber sofrer pênalti, Vargas abriu o placar. Porém, o Passo Fundo correu atrás do placar, e empatou o jogo em um belo gol. Final 1 a 1, e Passo Fundo mantendo a liderança do grupo, que tem o Grêmio em segundo.
Veja os gols:





Seguindo nos gramados, falamos de clássicos, e de um resultado bem improvável no futebol. Em São Paulo, o time de mesmo nome enfrentou o Corinthians, e os dois clubes fizeram um grande jogo. O São Paulo começou dominando, e não demorou para abrir o placar, em boa jogada, e finalização precisa de Jadson.
Já o Corinthians, só acordou no final do primeiro tempo, e com belo gol de Danilo, que arriscou chutar de perna direita, que não é a "perna boa", e marcou um golaço de fora da área.
No segundo tempo, tudo estava bem parado, até uma jogada bem estranha acontecer. Rafael Tolói, zagueiro do tricolor, resolveu recuar a bola para o goleiro Rogério Ceni, mas recuou muito mal. Com isso, Alexandre Pato, do timão, correu para dividir a bola com Rogério. Na velocidade, Pato iria conseguir tomar a bola e driblar o goleiro, entretanto, Rogério errou o chute na bola, e acertou o jogador do Corinthians, fazendo pênalti acidentalmente.
Com o pênalti marcado, o mesmo Alexandre Pato cobrou, e deu a vitória ao Corinthians, que não perde a 6 anos do São Paulo, no Morumbi.
Confira os gols do clássico, no replay:




Em outro clássico, lá em Pernambuco, Náutico e Santa Cruz jogaram. E o santinha quebrou um tabu e venceu o rival. Final 2 x 0 Santa Cruz, que vence o "clássico das emoções" e lidera o pernambucano.
Os gols da partida:




Na Alemanha, Bayern de Munique, quase campeão alemão, e Hamburgo, se enfrentaram. E nada de anormal aconteceria, e esta partida nem estaria hoje aqui. Só que... o Bayern fez essa partida se tornar histórica, e aplicou uma sonora goleada de 9 x 2 no adversário. Foi tanto gol que os jogadores do Hamburgo disseram que irão, de algum modo, recompensar os torcedores do clube pelo feito negativo.
Caso você queira ver o show de gols, está abaixo, no replay:


O Palmeiras agradece, não sofreu a maior goleada da semana, rs


Dos gramados, para os ginásios, falamos de voleibol. No sábado, tivemos as partidas decisivas das semi-finais da Superliga masculina de volei.
Na primeira partida, Sesi e Cruzeiro se enfrentaram, e os paulistas precisavam vencer, pois os cruzeirenses já haviam vencido a primeira partida da série. O Sesi encontrou muitas dificuldades, pois seu líbero, o melhor na posição no mundo, Serginho, sentiu uma lesão nas costas. A lesão impossibilitava vários movimentos do líbero, e no vôlei, normalmente, não se tem um líbero reserva para entrar nessas ocasiões. 
Assim, os paulistas tentaram suprir essa quase ausência, mas o Cruzeiro não perdoou, e explorou o nervosismo e o líbero lesionado do adversário, para vencerem e irem para a terceira final seguida de Superliga.
Na segunda partida, Minas e Rio de Janeiro jogaram em Belo Horizonte, e o time da casa se deu melhor, e forçou a terceira partida da decisão pela vaga. O jogo terminou 3 sets a 0 para o Minas, que agora decide contra o Rio fora de casa.



Bruninho Rio de Janeiro Minas vôlei Superliga (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)
Estava complicado para o Rio...


E no Rio de Janeiro, em Copacabana, Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, participou da prova dos 150 metros rasos, em um desafio especial. A prova não é olímpica, mas Bolt tentava quebrar seu próprio recorde de 14s35. O jamaicano venceu com tranquilidade, fazendo grande arrancada do meio para o final, mas não conseguiu quebrar o melhor tempo, fazendo 14s42.


Ampla diferença para os adversários


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...