quinta-feira, 4 de abril de 2013

É Esporte ou Desgraça? - Queijo, Hóquei e Pés

Salve Salve!
Hoje, voltamos a falar de esportes, esportes nem tão comuns assim, mas que mesmo não sendo tão conhecidos, são praticados e tem até campeonatos mundiais.
Começamos pela Corrida Anual do Queijo, de Cooper's Hill, na Inglaterra. A corrida consiste, simplismente, em alcançar um queijo gigante, que é solto pela organização, e perseguido por muitos malucos. Mas, o diferencial da prova, e que determina toda a dificuldade, é o local da prova: um desfiladeiro bem íngrime, onde o queijo rola a vontade, e os participantes também.
Como é muita gente participando, são feitas várias baterias de perseguição ao derivado do leite, que se capturado, pode ser levado para casa por quem o conseguiu. A corrida existe a mais de 200 anos, segundo relatos, e pessoas do mundo todo, atualmente, participam. O fato de ganhar o queijo, não parece muito, entretanto o objeto, ao ser lançado, pode atingir 110 km/h e assim dificilmente é alcançado por qualquer um.


Um guerreiro!!!


Corre!


Outro esporte inglês, eita país para criar hein.. é o Hóquei Subaquático. Essa inovação ao hóquei, foi criada em 1954, e foi uma alternativa aos mergulhadores, durante o inverno, poderem praticar. As três maiores potências são o Reino Unido, França e Holanda. 
É disputado em uma piscina, de 25 metros por 15, e com profundidade de 2 m até 3,65 m. Para praticar, os participantes precisam de muito fôlego, uma quase apneia, e utilizam máscaras de mergulho, pés-de-pato, e roupas de banho, obviamente. Além disso, manuseiam um pequeno taco e somente com ele podem tocar o disco, que tem que ser levado ao gol ao fundo da piscina. O disco pesa até 1,5 kg.




Disputado...


Seguindo em frente, imaginei que não houvesse mais como citar um esporte da terra da rainha, estava errado. Mostramos agora a queda de braço, mas versão dedos do pé! É o chamado dedo de ferro, ou luta de dedos. 
O esporte, foi criado nos anos 70, e em 1976, realizou seu primeiro campeonato mundial. Em 1997, a federação mundial da categoria tentou incluir no quadro olímpico a modalidade, mas não obteve sucesso. 
A luta de dedos, é, em resumo, com os dedões dos pés dos competidores entrelaçados, tentar tocar o pé do oponente em duas tábuas, que encontram-se dos dois lados da mesa. O vencedor sai em uma melhor de 3 lutas entre os competidores.
Confira agora, em vídeo, essa nada comum modalidade:






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...