sábado, 13 de abril de 2013

Filmes Esportivos - Carruagens de Fogo

Salve Salve nerds!

Chegou o final de semana, e é hora de falar de mais um clássico esportivo dos cinemas, o famosíssimo Carruagens de Fogo.
O filme, de 1981, retrata a história de dois atletas, corredores dos 400 metros rasos, que superam mais do que as dificuldades de qualquer competidor para chegar as olimpíadas, mas toda a desconfiança e preconceito das pessoas com eles.
Harold Abrahams era um acadêmico da universidade de Cambridge, judeu, que era perseguido pelo direto da instituição, e inclusive foi duramente criticado quando requisitou um técnico com sangue italiano e árabe.
Eric Liddell, no entanto, era um missionário católico da escócia, e muito devoto. Creditava a Deus o seu dom de ser um bom corredor, e inclusive se recusou a competir em um domingo, em respeito a suas crenças. O sonho dos dois era disputar as Olimpíadas de 1924, em Paris, algo que eles conseguem.
Além do esporte, em si, os dois são mais do que atletas, pois não abrem mão de sua essência e de seus valores, já que seria totalmente abominável Liddell ter que correr em um domingo, e para Abrahams o amor ao esporte foi muito maior do que as críticas sofridas.
Outro fato marcante foi a música tema do filme, que poderia entrar nos posts sobre músicas esportivas daqui, e sempre é lembrada nas competições do atletismo, de tão divisor de águas.
Confira, no replay:


Clicando AQUI, você confere uma review completa do filme, feita pelo Cinema com Rapadura.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...