sexta-feira, 12 de abril de 2013

Músicas Esportivas - O Tigre, Fio Maravilha e Toca o Tema da Vitória!

Salve Salve nerds!
Falamos da música no esporte novamente, de mais temas musicais nerd/esportivos.
Começamos pelo tema que acompanha os fãs da Fórmula 1. A primeira, ou as primeiras vezes que essa música tocou, era para o vencedor do Grande Prêmio do Brasil. Mas, ao longo do tempo, o tema da vitória foi transferido, e até hoje toca para os brasileiros que vencem qualquer corrida na categoria, algo meio raro atualmente.
Nos anos dourados do Brasil, com Senna e Piquet, era realmente comum escutar o tema da vitória, e toda a euforia do Galvão gritando: Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!
Agora sim, fique com o tema da vitória:


Outra música, esta feita inspirada na Fórmula 1, foi produzida por George Harrison, aquele dos Beatles. A canção tem o nome de Faster, ou, mais rápido em português, e retrata a paixão do Beatle pela categoria mais rápida e mais importante do automobilismo. Segundo o que dizem, Harrison se inspirou em Jackie Stewart e Niki Lauda.
Confira, no replay:


AQUI o clipe original...


Vamos para os estádios, onde uma música virou moda nos jogos da Eurocopa, ano passado, e ainda estão no repertório de alguns clubes. Fique ao som de Seven Nation Army, do The White Stripes.



Outro sucesso, foi Fio Maravilha, ou Filho Maravilha, do cantor Jorge Ben Jor. A música foi escrita para o jogador Fio Maravilha, que em uma partida do Flamengo, seu clube, marcou um belo gol, um gol de placa, como diz a própria música, e assim foi homenageado por Jorge.
Mas, anos depois, os dois se desentenderam, e a música teve que mudar de nome, e virou Filho Maravilha. Mais anos depois, os dois fizeram as pazes, e continuam recordando do belo gol marcado por Fio Maravilha.
Confira a homenagem, no replay:


Eu não queria citar esta música, por algumas razões, mas...clássicos são clássicos... e se há uma composição musical que incentivou muita gente no esporte, esta foi Eye of the Tiger, da banda Survivor. Uma música que também fez história no filme Rocky, a partir do terceiro, inclusive com citações de se ter o "olho do tigre" para poder vencer.
Sem mais delongas, Eye of the Tiger para você:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...