sexta-feira, 5 de abril de 2013

Músicas Esportivas

Salve Salve!
No esporte, como na vida, muitas vezes buscamos inspiração na música. E hoje, trazemos uma seleção musical nacional e internacional de sucessos, com relação direta ao esporte.
Som na caixa youtube!

Na hora da comemoração, todos vão à loucura, e até Jenson Button, quando foi campeão na Fórmula 1, cantou essa música efusivamente. Falamos de "We are the champions" meus amigos, da famosa banda Queen. A música, que já pelo nome, fala de ser campeão, virou um quase clichê esportivo, mas não deixa de ser uma grande canção.
Confira:



No Brasil, o Skank fez uma homenagem ao futebol, com a música "Uma partida de futebol", que no vídeo mostra toda a preparação e emoção de uma partida entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Recorde esse sucesso futebolístico, no replay:




Nos jogos olímpicos do ano passado, os britânicos capricharam na abertura olímpica, com direito a várias homenagens musicais. E para a música tema da competição, nada melhor que escolher uma música de qualidade e produzida made in Britain. Confira Survive, do Muse:




E quem não lembra, da música tema da Copa do Mundo de 2010, que ganhou até uma versão brasileira, que foi meio piorada, mas que na original traduziu bem o sentimento e a grandeza de uma Copa do Mundo. Abaixo, Wavin Flag, do cantor Knaan. E nada de Waka Waka amigos, rs.




E para fechar, com cinturão de ouro, um clássico mais clássico de todas as competições e eventos de tudo que é esportivo. Eu, e provavelmente você, deve ter ouvido esta música tocar em alguma competição esportiva qualquer, até uma que você tenha participado mesmo.
Terminamos ao som de "Gonna fly now", que ficou famosa na master série de filmes Rocky:




Até mais!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...