segunda-feira, 6 de maio de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... COMBO DE FINAL DE SEMANA!


Começamos pela Fórmula Indy, que teve etapa em São Paulo mais uma vez, no Circuito do Anhembi. Uma corrida espetacular, se nos ovais dizem que a emoção não é tão evidente, no circuito misto de São Paulo foi o que não faltou.
Dos 3 brasileiros, Bia Figueiredo com um carro bem debilitado ainda, abandonou logo no início. Hélio Castroneves sofreu com vários acidentes e terminou no meio do grid, em décimo terceiro. O destaque ficou com Tony Kanaan, que não tem um dos melhores carros mas utilizou-se do talento e da estratégia para brigar pela vitória em casa. Vale lembrar que Kanaan correu com um dos braços debilitado, mas disse que até de braço quebrado faria de tudo para vencer.
Tony tinha de tudo para brigar pela vitória, mas justamente na estratégia que sua equipe errou, e o carro do brasileiro teve uma pane seca, o tirando da disputa. Em prantos, Tony Kanaan lamentava a oportunidade desperdiçada.
No pelotão da frente, boa parte da corrida Takuma Sato liderou e esteve brigando pelo primeiro posto. Mas se um erro pode custar a vitória, Sato perdeu o primeiro posto por um leve erro. Na última curva, o japonês disputava a vitória com James Hinchcliffe, que fez um belo "xis" e acelerou na reta final para vencer na segunda vez este ano. Para consolo, o japonês voador assumiu a liderança no campeonato. Detalhes maiores AQUI.


O pódio da Indy


Das pistas para os gramados, onde tivemos muitos clássicos nas decisões pelo Brasil. Começamos com Corinthians e São Paulo, que jogaram uma das semi-finais do paulistão. O jogo foi bem morno, e sem nada de muito complicado para os goleiros dos dois times.
Com o apático 0 a 0, vieram os pênaltis, e o Corinthians venceu com bela defesa de pênalti de Cássio, e um pênalti que deu o que falar, convertido por Alexandre Pato. No lance, segundo cálculos, Rogério se adiantou mais de 2 metros da linha da área para defender a penalidade de Pato, mas com tamanho absurdo no adiantamento o juiz mandou repetir a cobrança. Na segunda vez Pato não perdoou, e colocou o timão em mais uma final contra o Santos.
Os gols de pênalti, no replay:



Em Recife, primeiro jogo da final do campeonato Pernambucano. E jogando em casa, o Santa Cruz venceu o Sport, por 1 a 0, gol de Dênis Marques. O santa agora joga por um empate, para conquistar o bicampeonato pernambucano.
O gol do santinha, no replay:


Se na maioria dos estados, os times da capital fazem as finais dos estaduais, em Santa Catarina isso não acontecerá este ano. Semana passada, conforme falado aqui no Combo, este é um estado atípico, tanto que a maior cidade de lá é Joinville, e não a capital Florianópolis.
Deixando a Geografia de lado, no primeiro dos segundos jogos da semi-final, Criciúma e Avaí se enfrentaram. E se já estava com vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Criciúma decretou a sua classificação e venceu de novo, por 1 a 0.
Ontem, no segundo confronto interior vs capital, Chapecoense e Figueirense se encontraram no estádio Índio Condá. Com o placar aberto, pois no primeiro jogo houve empate em 1 a 1, a Chapecoense não desistiu e venceu por 2 a 1 ontem, garantindo merecidamente a vaga na final, pois se lembrarmos venceram o primeiro turno, e o Criciúma venceu o segundo. É o poder do interior...
Maiores detalhes AQUI.

No Paraná, tivemos a esperada final entre Atlético e Coritiba. Mais uma vez atuando com o time sub-23, o furacão jogou de igual para igual com os titulares coxas brancas, e chegaram a virar o jogo em cima do rival.  Quase na bacia das almas, Geraldo entortou a defesa atleticana e conseguiu empatar e levar a decisão para a casa do Coritiba, o Couto Pereira. Mais do que ser campeão, o Coritiba quer garantir o quarto título seguido do estadual, todos com o Atlético vice-campeão.
Os gols do clássico final:


Saindo um pouco do futebol, vamos para o voleibol. No Peru, o Rio de Janeiro feminino disputava o campeonato sul-americano de vôlei, e venceu a final contra as donas da casa, do Universidad Cesar Vallejo, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/16. Com a conquista, o Rio garantiu uma vaga no mundial de clubes.
rio de janeiro volei sul-americano (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

E já temos campeões nos estaduais. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense disputavam a final do segundo turno, entretanto, se o Botafogo vencesse, levaria o campeonato, por ter vencido o primeiro turno também. E foi o que aconteceu, alvinegros jogando melhor e criando as chances de gol, com direito a pênalti perdido por Seedorf.
Com gol de Rafael Marques, o fogão garantiu antecipadamente o seu vigésimo título carioca, com direito a Clarence Seedorf, multicampeão no esporte, emocionado pela conquista de um estadual.




No Sul do mundo, também tivemos campeão, foi o Internacional, que a exemplo do Botafogo, levou o gauchão antecipadamente. Na final, contra o Juventude, empate em 0 a 0, com destaque para grandes defesas por parte dos dois goleiros, e a um lance polêmico, um gol anulado do Juventude, em que o juiz marcou falta do atacante do time de caxias sobre o zagueiro colorado, quando na imagem nem vi se houve um toque suficiente para derrubar o jogador.
Com decisão nos pênaltis, brilhou a estrela de Muriel, goleiro do Inter, que fez grandes defesas e deu o primeiro título ao técnico Dunga no Internacional. Desde 2002 o Internacional leva ao menos 1 título por ano.
Os pênaltis, no replay:






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...