segunda-feira, 27 de maio de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Começamos com Fórmula 1, na famosa pista das ruas de Mônaco. E se os pneus não duraram antes, dessa vez a Mercedes não teve esse problema e Rosberg conseguiu vencer. Em segundo ficou Vettel, líder do campeonato, e terceiro Webber. Massa abandonou após batida, e Raikkonen segue sua briga para quebrar o recorde de Schumacher, de 24 corridas seguidas pontuando. Muito mais detalhes AQUI, na Colúnia Esportiva.



E voltamos a falar do Benfica, aquele que foi vice-campeão da Liga Europa, e que sofre a mais de 50 anos com a falta de títulos internacionais e importantes. E neste final de semana, teve final da Taça de Portugal, contra o Vitória de Guimarães. 
Mas, a sina continua, o Benfica foi vice mais uma vez! É o terceiro vice campeonato do clube esta temporada, em menos de um mês. Mais detalhes AQUI.

Voltamos para o automobilismo, com mais uma prova tradicional. Ontem a tarde, mais um brasileiro fez história nas 500 milhas de Indianápolis, e terá seu nariz marcado no troféu, digo, rosto. Largando em décimo segundo, Tony Kanaan foi eficiente, e logo no começo da prova já estava entre os líderes. Já pela vigésima volta, aparecia revezando a liderança com outros pilotos, e de lá não saiu mais.
No final da prova, uma bandeira amarela, e restariam 3 voltas limpas para Tony, então em segundo, buscar a vitória. Logo na relargada, o brasileiro conseguiu a liderança, e Dario Franchitti causou mais uma bandeira amarela, após bater. 
Sendo assim, a prova terminou em bandeira amarela, com Tony Kanaan garantindo essa conquista que lhe faltava. Nossos parabéns ao piloto, que sofreu em São Paulo, com a falta de combustível e o braço machucado, e ressurgiu em Indianápolis.

O famoso vidro de leite do vencedor

E mais um brasileiro vai para o Barcelona, depois de anos de especulações, Neymar vai para o clube catalão jogar ao lado de Messi e Cia. O brasileiro jogou sua última partida contra o Flamengo, em Brasília, mas não marcou e nem conseguiu dar a vitória ao seu clube. Final 0 a 0 e Neymar catalão a partir de hoje.



Falamos das principais partidas do brasileirão, que começou neste final de semana e com algumas surpresas, boas ou ruins, depende do seu clube.
No clássico luso-brasileiro, Vasco e Portuguesa jogaram em São Januário. E em partida sem muitas emoções, o Vasco representou melhor a colônia portuguesa e venceu, com gol de Tenório, após falha da defesa. 
Confira o gol, no replay:



Em Caxias do Sul, o Grêmio estreou bem, e venceu o Náutico com tranquilidade, por 2 a 0. Os gols foram de Zé Roberto e Elano. Os tricolores se incluem entre os favoritos ao campeonato, e começam com o pé direito.
Os gols:



Em Campinas, mal começo para a Ponte Preta, que enfrentou o São Paulo, e perdeu por 2 a 0. O São Paulo estreou bem e matou o jogo já no primeiro tempo, tendo marcado com Lúcio e Jadson.
Os gols do São Paulo:




E, de volta a primeira divisão, o Criciuma mostrou toda a sua força em seus domínios, e venceu o Bahia. Jogando melhor e criando as melhores chances, os catarinenses venceram por 3 a 1, e podem ser a grande surpresa do campeonato, ao menos no momento, já que não é considerada grande favorita a muita coisa.
Os gols da vitória do Tigre, no replay:


O grande jogo do campeonato teve outro clube que voltou a série A, o Goiás. Os goianos estrearam contra o Cruzeiro, e receberam um cartão de boas vindas bem indigesto. Com domínio absoluto, a nem tão favorita equipe cruzeirense fez 5 a 0 no Goiás, com 4 a 0 somente no primeiro tempo, e garantiu a liderança do campeonato no saldo de gols.
O time do centro-oeste já vê as grandes dificuldades que terá para se manter na primeirona, depois dessa sacodida de gols.
O show do Cruzeiro:


E o rival do Cruzeiro, o Atlético, estreou no Paraná, contra o Coritiba, mas sem Ronaldinho o galo perdeu para o coxa. Em jogo apático dos alvinegros, e as melhores chances criadas pelo Coritiba, a vitória por 2 a 1 dos alviverdes foi merecida, mesmo com o 1 a 0 do Atlético, em falha feia do goleiro Vanderlei.
O gol da virada veio com Arthur, no último minuto de jogo, após cruzamento de Lincoln.
Os gols do jogo, no replay:


Nos demais jogos, os resulados:

Corinthians 1x1 Botafogo
Vitória 2x2 Internacional
Santos 0x0 Flamengo
Fluminense 2x1 Atlético-PR

No UFC, dois combates com brasileiros participando. Valendo o cinturão, Pezão enfrentou Cain Velásquez, e não conseguiu tomar o cinturão, perdendo por decisão polêmica dos juízes, que o acharam sem condições de continuar lutando, mesmo com ele estando em pé e reclamando que poderia continuar.
Já Júnior Cigano lutou contra Mark Hunt, e mostrou habilidade, ao dar um chute rodado, parecido com o aplicado por Vitor Belfort, e nocauteou Hunt. Os detalhes da luta, AQUI.

Chute sem chances


Terminamos falando da histórica final da Liga dos Campeões, totalmente alemã, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O jogo começou totalmente equilibrado, e no primeiro tempo os goleiros evitaram que os gols saíssem, em ao menos 5 defesas difíceis de Neuer, do Bayern, e 3 de Weidenfeller, do Borussia.
Entretanto, na segunda etapa o Bayern abriu o placar, em aproveitamento de gol perdido de Robben, e sobra para Mandzukic. De pênalti, o Borussia empatou com Gundogan, mas o mesmo Robben, de vários gols perdidos anteriormente, fez jogada incrível e um belo gol, para levar o título na terceira final seguida dele e do Bayern.
Alegria Bávara, e tristeza do Borussia, que chegou longe quando ninguém acreditava. No final, quem se dá muito bem é a Alemanha, que mostra as garras novamente no futebol mundial.
Os gols do título:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...