quinta-feira, 30 de maio de 2013

Manual da Não-Cobrança de Pênaltis

Salve Salve nerds!

Ontem tivemos amostras de como a arte do pênalti pode ser importante, e como é decisiva no futebol. Trazemos amostras de jogadores que capricharam em suas cobranças e entraram, ou times que entrarão na história do futebol.
Começamos com um cara que fez história negativa na penalidade máxima, ele que é o maior artilheiro da história do Boca Juniors, Palermo!
Jogando pela seleção argentina, Palermo conseguiu a façanha de perder 3 penalidades seguidas, algo raríssimo e inacreditável. Até hoje não sei se alguém conseguiu repetir o feito, ainda mais por uma seleção nacional. Confira abaixo o que fez e faz Palermo ser lembrado futebolísticamente:


Ontem, pelo brasileirão, Renato Abreu foi para a penalidade, e sempre conhecido pela qualidade nas cobranças de falta, Renato não mostrou essa qualidade tão reconhecida. Mandou um chute muito forte e a bola bateu no travessão por capricho, pois podia ter ido longe com a força aplicada.
Veja o chute e o erro, a partir de 5:45:


Demonstrando como não é qualquer um que domina como cobrar pênaltis, veja que até Will Smith tentou, mas viu que os 9 metros e 15 centímetros podem ser bem longos e grandes. Foi tão ruim que consideraram o pior pênalti já batido na história, e olha, não dá para duvidar disso:


Agora, o ápice dos erros, o apogeu de uma das mais longas disputas por pênaltis da história da Libertadores, e talvez do futebol. Newell's Old Boys e Boca Juniors haviam empatado no tempo normal, e foram para a decisão por pênaltis.
Nessa hora, todos haviam pensado que iria terminar logo, pois Riquelme errou a primeira cobrança do Boca. Entretanto, contudo, todavia, o jogador do Newell's, na última cobrança das 5 normais, errou e levou para o mata-mata.
E tudo seguiu dramático, com mais duas chances para o Old Boys vencer, após erros do Boca, porém os jogadores rubro-negros também erraram feio. Na quarta chance de acabar com o drama, finalmente o Newell's Old Boys acertou a cobrança e eliminou o rival Boca Juniors, após 26 cobranças, vencendo por 10 a 9, e com 7 erros no total.
Confira por completo a disputa, quase fiquei maluco com os erros vendo ao vivo, mas até o drama faz parte do esporte:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...