quarta-feira, 1 de maio de 2013

Os Trabalhadores

Salve Salve nerds!

No dia do trabalho, vamos falar de atletas que fizeram a diferença por seus clubes e equipes, com muita fidelidade e obviamente, trabalho.
Começamos pela Fórmula 1, onde Michael Schumacher é recordista de títulos, com 7, tem recorde de vitórias, recorde de pole positions e conquistou a maioria destes números pela Ferrari. Na Escuderia italiana,  participou de 181 corridas, sendo que em toda a sua carreira disputou 306 corridas. É o piloto com mais corridas disputadas na equipe. Em 2002, Schumi esteve no pódio em todas as etapas, e entre 2001 e 2003 ficou 24 corridas seguidas pontuando.
Schumacher e Rubinho tem um recorde em comum, são os pilotos com maior número de dobradinhas, ao todo são 24 corridas com os dois nas duas primeiras posições.
Nada mal...


Outro Michael, o Jordan, também fez história por um só clube, e olha, foram 930 jogos. Jordan jogou todos esses jogos pelo Chicago Bulls, entre 1984 e 1998. Marcou incríveis 29.277 pontos, e foi campeão da NBA seis vezes em 7 anos. Em todas as vezes que foi campeão, também foi considerado o jogador mais valioso da competição. 
Michael é o terceiro maior pontuador da NBA, e o maior da história dos Bulls.



Agora, falamos do jovem jogador de 3 Corações, que atuou 1114 vezes pelo Santos Futebol Clube, e marcou 1088 gols. Falamos do famoso Edson, ou Pelé, que é um raro exemplo de jogador com amor ao trabalho em apenas um clube de futebol. Pelé conquistou 10 campeonatos paulistas, 4 torneios Rio-São Paulo, 6 Brasileiros (hoje considerados nacionais), 2 Libertadores e 2 mundiais, que na época eram jogados com partidas de ida e volta contra os clubes europeus. 
Em 1958, foi artilheiro do paulistão com 58 gols, um recorde absoluto em terras brasileiras.


Já falamos dele aqui, e Rogério Ceni é outro atleta que tem mais de 1000 jogos pelo seu clube, o São Paulo. Rogério tem 1069 jogos, e atua desde 1992 pelo clube com 2 Libertadores conquistadas, 3 brasileiros, 4 paulistas e 1 Copa Sulamericana.
Como sabemos, este não é um goleiro normal, já que Rogério Ceni é o maior goleiro artilheiro do mundo, com 111 gols registrados.
No tempo das camisas criadas por ele mesmo 

Se fidelidade ao clube existe, temos agora dois grandes exemplos, que não trocaram fortunas por amor aos seus clubes. Francesco Totti chegou a Roma em 1992, e hoje, em 2013, 529 jogos depois, mantém-se como um dos poucos destaques maiores do time da capital italiana. Com menos de 16 anos, Totti incialmente foi pouco aproveitado, por isso o número de partidas disputadas não é tão expressivo, como vemos com Rogério Ceni.
Totti é o cérebro e o poderio maior da Roma, e viveu dias de glória na carreira em 2006, quando foi o artilheiro do italiano, com 26 gols, e ainda foi campeão da Copa do Mundo com a Itália. Nos últimos anos, pouco se investiu no clube de Totti, e pouco se ganhou por lá, o que nem assim faz o ídolo sair.


Il mago

Na Inglaterra, Steven Gerrard persevera no Liverpool. Segundo frase dele mesmo, o Liverpool era uma religião em sua casa. Dos seus 32 anos vividos, Gerrard já atuou pelo Liverpool 25 deles, somando categorias de base e profissional.
São 440 jogos como profissional, e 98 gols anotados, na seleção inglesa são 102 jogos e 19 gols. Quando completava 100 jogos tirou uma foto igual a do ídolo Bobby Moore, quando completaria seu centésimo jogo pela seleção nacional, com 99 crianças usando um boné da associação de futebol. 


If the caps fit: Bobby Moore poses in his England kit with 99 boys from the school opposite West Ham's Upton Park ground on the eve of his 100th game for his country in 1973
Foto original de Bobby Moore


To cap it all: Gerrard with 99 pupils from his old school in Huyton
Foto de Gerrard, nem sei porque fiz as legendas das fotos, mal dá pra perceber a diferença...


No quesito títulos, na temporada 2000-2001 foi campeão da antiga Copa da UEFA, atual Liga Europa. Em 2005, um dos jogos mais históricos do Liverpool, que perdia de 3 a 0 para o Milan, e encontrou por milagre um empate no segundo tempo. Nos pênaltis o Liverpool foi campeão. Nesse jogo, Gerrard foi eleito o melhor em campo.
Foi bicampeão da Copa da Inglaterra, e tricampeão da Copa da Liga Inglesa, inclusive no ano passado.
O maior desafio de Gerrard, talvez seja fazer o Liverpool faturar novamente o Campeonato Inglês, que não é vencido pelo time a mais de 20 anos. Assim como Totti, mas não tão gravemente, o time de Gerrard não vive dos seus melhores momentos, e procura um ressurgimento em sua história.


São diversos jogadores e atletas que poderiam ser citados, mas infelizmente isso não é possível, deixe sua sugestão de post ou de atletas que faltaram, nos comentários, obrigado.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...