segunda-feira, 10 de junho de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!!!

Começamos falando de Fórmula 1, e por lá Vettel venceu com extrema facilidade e tranquilidade, seguido de Alonso, que fez excelente corrida, e não hesitou em tentar ultrapassagens para conquistar o segundo posto. Em terceiro ficou Hamilton, sem pneus esfarelando, afinal os testes da Pirelli valeram a pena, rs. Felipe Massa terminou em oitavo, após largar em décimo sexto. Muito mais detalhes, você confere na Colúnia Esportiva!

Subiiindooo


Ainda nas pistas, tivemos corrida da Fórmula Indy, no GP do Texas. E tivemos ótimo resultado para o Brasil, que conquistou a vitória e o terceiro lugar, com Hélio Castroneves e Tony Kanaan, que fizeram ótima corrida e foram perfeitos na estratégia no oval com mais de 200 voltas.
Helinho é líder do campeonato, com 27 pontos a mais que o segundo colocado, e Kanaan vem mantendo ótima fase, desde que levou as 500 milhas de Indianápolis. Maiores detalhes você confere AQUI.

Irrraaaa


Vamos para o octógno, onde  tivemos a final do The Ultimate Fighter, o reallity show que revelou novos talentos para o UFC. E na final, Patolino e Leo Santos lutaram, e mesmo tendo bom desempenho durante a maioria da luta, o irreverente Patolino perdeu para Leo, que agora garante contrato com o chefão Dana White. No desafio dos chefes das equipes, Fabrício Werdum e Minotauro lutaram. E em luta truncada, sem muito domínio por parte de qualquer lutador, eis que em uma imobilização Werdum conseguiu finalizar o adversário, e continua sonhando com o cinturão de sua categoria no UFC.
Veja AQUI como foi a luta de Werdum e Minotauro, inclusive com vídeo.

Falamos de brasileirão, onde a maioria dos jogos foi no sábado, já que a atenção era grande no jogo da seleção.

Em Criciúma, o time da casa vinha invicto, e contava com estádio lotado para vencer mais uma contra o desacreditado Flamengo. Entretanto... quem buscou o jogo e teve sempre as melhores oportunidades foi o time carioca, que já estava bem, e tomou rédeas da partida quando Fabinho foi expulso após cabeçada em Elias. Hernane, no primeiro tempo, e Gabriel, com dois gols na segunda etapa, decretaram o ressurgimento do Flamengo, 3 a 0 indiscutível.
Os gols do Flamengo:




E um dos destaques do campeonato, até agora, é o Botafogo, que vem em grande fase, e foi até Campinas jogar contra a Ponte Preta. Sem dificuldades, e dando pouco espaço ao ataque campineiro com William e Chiquinho, o fogão mostrou suas forças e com gol de Seedorf, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Antônio Carlos, 5 minutos depois, a vitória foi sacramentada, inclusa a permanência no G-4.
Os gols do Botafogo:




No Rio de Janeiro, o Fluminense buscava se manter no G-4, e ainda sonhar com a liderança antes da paralisação para a Copa das Confederações, mas precisava vencer do Goiás. Tudo parecia estar bem, já que os goianos não tem um time inspirador e com qualidades maiores.
Mas, quem acabou abrindo o placar foi o esmeraldino, que aos 25 minutos do segundo tempo marcou, e parecia estar garantindo a vitória, com um gol nessa altura do jogo, onde nada de maior havia acontecido. Acordado com o gol, o time de guerreiros não desistiu e aos 37 minutos empatou o jogo com Rafael Sobis, e aos 41 virou com Denilson, para delírio dos poucos torcedores presentes.
A virada tricolor, no replay:

Belos gols

Na Bahia, Vitória e Atlético Paranaense protagonizaram bela partida, mais um grande jogo em que o Atlético está presente. Em jogo equilibrado, quem saiu na frente foi o Vitória, que abriu o placar aos 27 minutos, com Cáceres, mas viu rápida reação do furacão, que empatou aos 29 com Éderson. Em ritmo incrível, os baianos viraram com Maxi Biancucchi aos 35.
Já nos 34 do segundo tempo, o Atlético alcançou o empate, com Luiz Alberto, mas levou a virada aos 41 minutos, e o pior, no último lance do jogo ainda teve uma bola na trave. Final 3 a 2 e Vitória vice-líder do brasileirão.
Os gols, no replay:



Falamos agora do líder do campeonato, o Coritiba, que pegou o Náutico no Couto Pereira. Em um confronto bem morno, a partida começou prometendo, com gol relâmpago de Deivid, aos 50 segundos de jogo, após cruzamento de Alex. Nos 89 minutos restantes, pouco se produziu, e o Náutico até tentou o empate, mas parou em Vanderlei, que no pouco que trabalhou foi eficiente.
O Coritiba desperdiçou chances, mas mesmo assim segue na ponta, e espera empate ou derrota do Fluminense quarta-feira em jogo atrasado, para permanecer líder.
O gol de Deivid:






Os outros jogos você pode conferir os gols e lances AQUI.


Vamos para um dos templos do tênis, Roland Garros, e para as finais feminina e masculina. No feminino, outra vez Serena Williams e Maria Sharapova se encontraram, e novamente o retrospecto desfavorável de Sharapova pesou, e Williams venceu novamente a adversária/freguesa por 6/4 e 6/4.

Até que o prato é bonitinho...


No masculino, Rafael Nadal e David Ferrer fizeram uma final espanhola em Paris. E mostrando estar em alto nível novamente, após a lesão que teve ano passado, Nadal teve controle do jogo e em poucos momentos Ferrer ameaçou a vitória do compatriota. Nem mesmo um sinalizador atirado em quadra, e torcedores protestando, e que foram retirados pela polícia, puderam atrapalhar o oitavo título do torneio por Rafael Nadal. Final 6/3, 6/2, 6/3.



E ontem, tivemos jogo da nossa seleção, que recebeu a França na Arena do Grêmio. O jogo não foi aquelas coisas, até porque os franceses não estavam muito dispostos a jogar, e não contavam com destaques como Ribéry, e Benzema pouco jogou e foi substituído. 
Aproveitando-se das condições, o Brasil conseguiu abrir as portas no segundo tempo, com gol de Oscar, em boa jogada de Fred. No fim do jogo, quando já não se esperava muito, Paulinho arrumou um contra-ataque mortal, tocou mal para Lucas, mas ele caprichou no cruzamento para Neymar, que só rolou a bola para Hernanes chegar batendo e marcando o gol.
Para fechar com chave de ouro, Marcelo, após atravessar meio campo driblando franceses, sofreu pênalti, que foi convertido por Lucas, e assim decretar o fim de um jejum de 21 anos sem vitórias contra a seleção da França, além de não ter vencido ainda com Felipão no comando. Não foi aquilo tudo, mas vai que o bom futebol reencontra o Brasil.
Os gols da vitória canarinha, no replay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...