segunda-feira, 24 de junho de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos com mais uma corrida da Fórmula Indy, desta vez em Iowa. Na qualificação, que foi em mini-corridas, Hélio Castroneves fez a pole position, porém por trocar o motor de seu carro largou em décimo. Com isso, quem largou em primeiro foi Will Power, Tony Kanaan foi o oitavo e Bia Figueiredo décimo oitavo lugar.
Já na corrida, quem teve facilidade foi James Hinchcliffe, que de segundo pulou para primeiro já na primeira volta e de lá não saiu mais para vencer sua terceira corrida na temporada. Hélio Castroneves se contentou apenas com a liderança mantida do campeonato, pois a corrida não foi boa, se comparada com a qualificação. Bia Figueiredo abandonou, e Tony Kanaan continua em boa fase, e terminou em terceiro, ultrapassando Graham Rahal na penúltima volta para garantir o lugarzinho no pódio. Maiores detalhes AQUI.

E não foi um banho de água fria (badumtss)


Das pistas para os gramados, com o final da fase de grupos da Copa das Confederações, nos jogos do Grupo B. Em Recife, mais uma vez o Taiti entrou em campo, e para sua despedida enfrentou o time misto do Uruguai. Em campo o mesmo dos jogos anteriores da seleção da Oceania, que lutou bastante, tentou algumas jogadas mais perigosas, e segurou o placar no 1 a 0 por grande parte da primeira etapa. Porém, quando os uruguaios desencantaram, a porteira abriu e já no primeiro tempo o placar fechou em 4 a 0. Na segunda etapa o jogo seguiu igual, apenas com uma diferença, um pênalti defendido pelo goleiro taitiano, para alegria dos torcedores presentes. No final 8 a 0, com 4 gols de Hernandéz, 2 de Suárez, 1 de Lodeiro e 1 de Diego Pérez. 
O Taiti se despede de cabeça erguida, e tenta tirar boas lições dessa competição, para que seu futebol tenha um valor maior dentro e fora de campo. 
Os gols:


No segundo jogo, Espanha e Nigéria fizeram um bom jogo em Fortaleza, no Castelão. A partida começou equilibrada, com a Nigéria conseguindo ter bons contra-ataques, com velocidade, e uma marcação com alguma qualidade. Porém, no susto, a Nigéria tomou um gol em bela jogada de Jordi Alba, que costurou toda a defesa nigeriana, com direito a drible por baixo das pernas do zagueiro, para fazer 1 a 0 Espanha. Mesmo tendo tomado o gol, os africanos continuavam insistindo em jogadas, principalmente na velocidade, porém nada tão agudo. 
Já no segundo tempo, mais oportunidades perdidas, com os atacantes pecando bastante na hora de finalizar, o que custou caro, pois o segundo gol da Fúria veio aos 16 minutos, com Torres, de cabeça, para esfriar a partida. Com a vitória praticamente garantida, a Espanha enrolou o jogo com seus toques, e teve tranquilidade diante de um time nigeriano bem cansado. O golpe de misericórdia aconteceu aos 43 minutos, com Jordi Alba novamente. Final 3 a 0, e Espanha enfrentando a Itália na semi-final.
Os gols, no replay:


Voltando para as pistas, a maior prova de carros de turismo, se assim pode se dizer, do mundo. As 24 horas de Le Mans. Na pista de Sarthe, os perigos da pista se mostraram, quando Allan Simonsen sofreu gravíssimo acidente e acabou falecendo no local, logo na segunda volta da corrida. Tivemos brasileiros na prova, Bruno Senna acabou abandonando, após acidente de seu companheiro de equipe, e Lucas Di Grassi teve grande desempenho, e em sua estreia ficou em terceiro lugar com o carro da Audi. Em segundo ficou a Toyota, com os ex-F1 Antony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin, e em primeiro, também com um Audi, e dando uma volta nos segundos colocados, Allan McNish, Loic Duval e o nove vezes campeão Tom Kristentensen.
Kristensen lamentou bastante a morte de seu compatriota, Simonsen, os dois são dinamarqueses, e o hino do país foi tocado com bandeira em meio mastro, homenageando Simonsen. Maiores detalhes da prova AQUI




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...