quinta-feira, 27 de junho de 2013

Copa das Confederações - Brasil na Final!

Salve Salve nerds!



Vamos para o relato de mais uma partida da seleção brasileira, que ontem enfrentou o Uruguai em Belo Horizonte, coisa que não acontecia haviam 48 anos. No citado ano, 1965, o Brasil enfrentou a Celeste Olímpica na inauguração do estádio, e o curioso foi que todo o time do Palmeiras representou nossa nação, com direito a comissão técnica, sendo o único técnico estrangeiro a comandar o Brasil. Naquele dia, o Palmeiras/Brasil venceu os nosso vizinhos por 3 a 0, com alguma facilidade.
Porém, ontem, a história foi bem diferente da citada acima, com direito a emoção até o final. No começo, partida truncada, com meio campo enrolado e sem domínio de bola por parte dos dois times, que erravam muito seus passes. O Uruguai conseguiu ter alguns avanços ao ataque, e em um escanteio cobrado por Forlán, Lugano foi segurado por David Luiz na área, pênalti logo aos 12 minutos.
A chance de abrir o placar era tão clara quanto o azul uruguaio, mas ao ver Júlio César no gol, Forlán percebeu que as coisas não seriam tão simples. Cobrando rasteiro e no canto, Forlán só pode se lamentar e ir cobrar outro escanteio, pois Júlio César fez bela defesa da penalidade.
O Brasil acordou com o baque, e procurou mais o ataque, e assim tendo a atitude e o domínio do jogo. O primeiro chute a gol foi apenas aos 16 minutos, com Oscar. No restante da primeira etapa era o Brasil quem ditava as cartas, e tentava chegar a um lance mais agudo, pois os uruguaios jogavam fechados, inclusive com seus atacantes voltando para marcar na defesa.
Caminhando para o final do primeiro tempo, aos 40 minutos, eis que Paulinho faz um belo lançamento para Neymar, que chega na área chutando, para defesa do goleiro Muslera. Para sorte brasileira, a bola voltou para o meio da área, onde Fred, ao maior estilo samurai completou para o gol, 1 a 0.
Na segunda etapa, eis que a nossa seleção começou desacordada, e em uma lambança total da defesa, onde a bola rebateu 3 vezes entre os jogadores brasileiros, acabou sobrando para Cavani, com espaço, chutar no canto, sem chances para Júlio César.
Mais um susto para os jogadores voltarem para a realidade, porém mais uma vez a defesa celeste estava fechada, esperando um contra-ataque. Poucas foram as chances dos nosso vizinhos, e as nossas também não foram muitas além de uma tabela de Neymar com Oscar, e outra de Bernard, que entrou para incendiar o jogo, com Fred. Quando o empate parecia inevitável, eis que a alegria uruguaia acabou. Em escanteio, já aos 40 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou na segunda trave, e lá estava Paulinho, que cabeceou perfeito para as redes, era a virada e a vaga em mais uma final de Copa das Confederações.
O restante de partida foi apenas para cumprir regulamento, e para a festa dos torcedores que compareceram ao Mineirão.
Os gols da semi-final, no replay:


E o pênalti defendido por Júlio César







Hoje Itália e Espanha decidem quem enfrenta o Brasil na grande final, as 4 da tarde.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...