sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações - Massacre e Celeste Viva

Salve Salve nerds!

Voltamos com a cobertura da Copa das Confederações, desta vez com os jogos do Grupo B. Começamos com um verdadeiro bombardeio, uma passeio da Espanha em campo, que mesmo jogando com seus "reservas" (são melhores que muita seleção por aí) fizeram do Taiti time de testes, dando ao jogo aspecto de pelada de final de semana.
Empurrado pela torcida, o Taiti até tentou segurar o ímpeto espanhol, e permaneceu perdendo apenas por 1 a 0 por 20 minutos. Porém, depois que a porteira abriu, a Fúria não perdoou e fechou o primeiro tempo com 4 a 0, todos em jogadas bem trabalhadas em cima da totalmente frágil defesa taitiana. No segundo tempo a lavada foi maior, mas um lance em especial foi marcante, um pênalti marcado para a Espanha. Torres ia para cobrar, e a torcida toda estava torcendo para o goleiro, e para explosão da galera Fernando Torres mandou a bola na trave, perdendo a chance. Mesmo assim, Torres marcou 4 gols e Villa marcou 3. Final de tudo, 10 a 0, e Espanha mais do que garantida. O Taiti continua de cabeça erguida, para enfrentar o Uruguai.
Os infinitos gols:



No segundo jogo, Uruguai e Nigéria se encontraram em Salvador, na Arena Fonte Nova, e o jogo foi bem mais equilibrado do que o acima citado, rs. Com Forlán inspirado, o Uruguai começou melhor, mas quando a Nigéria tomava conta do jogo, aos 18 minutos os uruguaios marcaram em jogada de Forlán, corta luz de Cavani e gol de Lugano. Acordando para o jogo, a Nigéria correu atrás e aos 36 Mikel foi pra cima de Lugano, e em belo chute empatou o jogo para a Nigéria.
E no começo do segundo tempo, novamente com pressão nigeriana, o Uruguai marcou. Com um lançamento preciso de Cavani para Forlán, o jogador do Internacional nem dominou a bola na entrada da área e chutou de primeira, um chutaço de esquerda, no ângulo, sem chances para o goleiro Enyeama. O restante da partida foi bem enrolado, sem nenhum lance de muito perigo, apenas um chute de Cavani, mas o uruguaio mandou a bola longe chutando de dentro da área. Final 2 a 1 celeste, e classificação bem próxima, já que enfrentarão o Taiti, e os nigerianos pegam a Espanha.
Os gols, no replay:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...