quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deu Zebra!

Salve Salve nerds!



Hoje falamos de um fenômeno conhecido no futebol, e que ataca os grandes clubes pelo mundo, e até seleções em dias não muito inspirados, é a temida Zebra, que ataca quando menos se espera, e faz vítimas por aí. Citaremos alguns dos diversos casos em que o futebol pregou uma de suas peças e surpreendeu a todos.
O primeiro caso foi em um jogo da Copa do Brasil de 2005, em que o desconhecido Cianorte recebia o Corinthians, com Tévez, Carlos Alberto, Roger, Gustavo Nery, Nilmar e cia. E se alguém imaginava classificação corinthiana, e festa dos milhares de torcedores presentes, se enganou, e viu um surpreendente Cianorte, jogando melhor e criando as melhores chances.
O resultado foi brutal, um 3 a 0 com autoridade, e com direito a um golaço de bicicleta do atacante Márcio Machado. Na volta, 5 a 1 para o timão, que acabou passando de fase.

trágico...

Na Copa América de 2001, Brasil e Honduras se enfrentaram pelas quartas-de-final da competição, e os então favoritos, já que a Argentina não estava participando, acabaram conhecendo o pequeno país da América Central.
Jogando mal, muito mal, a nossa seleção, já comandada por Felipão, perdeu por 2 a 0 para os hondurenhos, e protagonizaram a maior zebra da competição, já que Honduras aceitou participar como convidada em cima da hora, com a desistência da Argentina. Martinez marcou os dois gols da seleção.
A atuação da zebra caribenha:


Na Copa de 2002, jogo de abertura da competição, entre França, a atual campeã do mundo, e Senegal, desconhecida seleção africana, que estreava em copas. Sem Zidane, os franceses tinham as esperanças em Henry, e no resto do time favorito para passar em primeiro no grupo, porém acabou encontrando um time que jogava com raça e que não queria fazer feio na estreia.
E não fez, pois Diop tratou de marcar, já sentado no chão, o gol senegalês, e fazer muita dança para comemorar. A França até teve chances, mas parou na trave, e no mal desempenho. Confira:


Voltando ao Brasil, neste ano Nacional do Amazonas e Coritiba jogaram pela segunda fase da Copa do Brasil. E se perder de 3 a 0, como o Corinthians para o Cianorte, já é ruim, imagina ter que reverter esse placar, e não conseguir. Foi o que aconteceu ao coxa, que fora de casa fez fiasco e não teve chances, perdendo por 4 a 1, mas, decidindo em casa, deu vexame, com direito a pênalti perdido por Alex, e deu adeus a competição mais democrática do nosso futebol.
Foi a primeira vez na história que uma equipe amazonense se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Confira os gols do primeiro jogo:


Ontem, em São Januário, a Itália fez amistoso contra o Haiti, em prol das vítimas do terremoto acontecido por lá e pela reconstrução da pequena ilha. Dentro de campo muitos reservas no lado italiano, mas nada comparável ao Haiti, que mal consegue ter a prática do esporte em suas terras.
Logo aos 17 segundos, os italianos fizeram o primeiro gol, e a goleada parecia estar chegando. O dois a zero veio no segundo tempo, com Marchisio, e tudo parecia resolvido. Mas, de maneira guerreira, o Haiti correu atrás do placar, e de pênalti diminuiu com Squrel. Já nos acréscimos, lançamento perfeito para o atacante Peguero, que recebeu a bola, entrou na área e completou para as redes, dando o heroico empate a seleção de seu país. Uma zebra mais do que comemorada pela maioria dos presentes em São Januário.
Os gols do jogo:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...