quinta-feira, 6 de junho de 2013

Músicas Esportivas

Salve Salve nerds!

Vamos para mais uma série de sucessos (efeitos especiais na palavra anterior) musicais que fazem parte do esporte. Deleite-se abaixo com a inspiração esportiva para as músicas, e a inspiração musical dos esportistas.
E começamos com um rock pesado, ou nem tanto, depende do seu gosto musical. Bad Man, da banda Cockney Rejects, fala sobre uma pessoa que faz de tudo errado, e é comparada a todo tempo com o futebol, que ao invés de dar valor ao futebol gasta até o dinheiro que investiria em seu time ou mesmo para torcer no estádio.
Veja, abaixo, Bad Man:



Se hoje o programa as vezes deixa a desejar, "no meu tempo era melhor", dirão alguns. Mas, independente da qualidade, o Esporte Espetacular sempre teve uma música tema muito legal, que até hoje é utilizada todos os domingos de manhã, mesmo após tantos anos.
Não sei se a música já existia, ou se foi produzida pelo próprio pessoal da emissora, então desculpe-me o autor da composição.




Naquele tempo, éramos 90 milhões de brasileiros, que em meio a ditadura tinham alguma alegria com o futebol e com a seleção brasileira comandada por Pelé. A música tenta resgatar uma união do povo, que se via dividido em meio ao regime que oprimia, e até hoje "Pra Frente Brasil" é recordada:


E no Brasil, temos uma bela iniciativa para mostrar os talentos escondidos em várias favelas e comunidades de norte a sul. É a Liga Brasileira de Basquete de Rua, que ganhou uma música especial composta por MV Bill para incentivar a prática do esporte e do campeonato que é realizado todos os anos com adesão cada vez maior.
Confira a música, no replay:



Pra fechar, um clássico do rock, e que muitas vezes é tocado em eventos esportivos, mesmo não sendo relacionado em termos de letra ao esporte. Falamos de Kashmir, do Led Zeppelin, que tem um ritmo diferente do normal, e que contagia (não é forró nem sertanejo, rs). Confira o clássico do dirigível:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...