terça-feira, 4 de junho de 2013

NBA - Spurs, Heat e a Decisão

Salve Salve nerds!





Falamos de NBA, a Liga de Basquete Estadunidense, que concentra os melhores jogadores de basquete de nosso planeta. E na decisão desta temporada, 2012/2013, dois favoritos, desde o começo vão se enfrentar. O Miami Heat vem para sua terceira decisão de campeonato seguida, e é o atual campeão, e conta com super craques como Lebron James, Dwyane Wade e Cris Bosh.
O Heat foi campeão de sua divisão, a divisão Sudeste, e já na disputa por conferências, onde participa da Leste, ficou em primeiro lugar já na primeira fase, e nos mata-matas perdeu 4 jogos e venceu 12, contra o Milwaulkee Bucks, Chicago Bulls, e Indiana Pacers. Na final da conferência que teve a maior dificuldade, onde necessitou dos 7 jogos, e venceu por 4 a 3 o Pacers.
Já o San Antonio Spurs joga na divisão Sudoeste, e é da conferência Oeste. Vale lembrar que os campeões de cada conferência, leste e oeste, que se enfrentam na final da NBA. Os Spurs chegam para sua quinta final, e em todas as finais anteriores foi o campeão, em 93,99, 2003 e 2005. Venceu a divisão Sudoeste, e ficou em segundo lugar na primeira fase da conferência oeste.
Nos playoffs, venceu o Los Angeles Lakers por 4 a 0, o Golden State Warriors por 4 a 2, suas únicas derrotas, e o Memphis Grizzlies na final por incríveis 4 a 0 também. O time conta com Tiago Splitter, que não é um super craque, mas ajuda bastante, e com Tony Parker, Tim Duncan e o argentino Manu Ginobili.
Favorito para a final é o Miami Heat, mas o San Antonio Spurs prova que não chega em finais para perder, levou todas em que chegou. O Heat tem a vantagem de jogar mais partidas em casa, mas os Spurs perderam pouco nos playoffs. 
Uma decisão de um Davi nem tão pequeno contra um Golias que tem tudo para levar o bicampeonato da NBA, o basquete agradece por um jogaço.
Mais informações de Miami Heat e San Antonio Spurs você confere AQUI e AQUI.
Os detalhes dos playoffs AQUI.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...