quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Salvação Inesperada

Salve Salve nerds!

Anteriormente, no capítulo do dia 10 de maio, este mesmo blog relatou sobre os goleiros que marcaram gols bem inesperados, e você pode clicar AQUI para conferir. Agora voltaremos para o distante ano de 2003, onde Ponte Preta e Flamengo se enfrentavam pelo campeonato brasileiro. A Ponte estava perdendo de 1 a 0, e entrando no modo desespero, no último minuto de jogo, o goleiro campineiro resolveu ir ao ataque e arriscar o gol de cabeça em um escanteio. E eis que surpreendentemente ele conseguiu, marcou o gol, e no final do campeonato aquele pontinho conquistado fez a diferença para a Ponte não ruir.
Agora sim, voltando para ontem, eis que a Portuguesa enfrentava o Flamengo em Brasília, e os rubro negros abriram o placar e estavam tranquilos. Até que... (tan tan tannnn...) no último lance do jogo aparece um escanteio, a última esperança no empate da Portuguesa. E ele estava lá, preparado, esperando a chance, o mesmo goleiro de 10 anos atrás estava ali, contra o mesmo time ao qual havia marcado, ele, Lauro, resolveu mostrar toda sua polivalência e novamente salvou seu clube da derrota iminente, com mais um gol de cabeça iluminado pelo preciso cruzamento. A torcida lusa presente, digo, os atletas e comissão técnica presentes pularam feito loucos de alegria e Lauro deixa mais uma vez seu cartão de visitas no Flamengo.
Confira os dois gols de Lauro, o herói luso-brasileiro:

Ainda pela Ponte:

E o gol de ontem:





Se Lauro fez história, outros goleiros já mudaram o rumo de partidas. Confira abaixo alguns casos:

O Sport precisava vencer o Vitória no campeonato estadual, mas nem os atacantes estavam resolvendo. Então, nos acréscimos, o goleiro Saulo, mostrando como se posicionar de maneira correta na área, fez isso aí, confira:



Estréia do Oeste na série B do ano passado, e para não passar vergonha em sua primeira partida de sua história na segunda divisão, eis que Fernando Leal foi chamado:


E não é só no Brasil que goleiro arrisca ir pra área. Na França temos mais um exemplo de goleiro/centro avante/cabeceador, com direito a ida ao alambrado do estádio nos braços da torcida. Veja no replay:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...