sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As Copas

Salve Salve nerds!

Hoje vamos para um giro pela Copa do Brasil, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e a Copa Sulamericana.




Começamos pela Sulamericana, que teve o fechamento dos confrontos entre os brasileiros. Ainda na terça-feira o Coritiba enfrentou o Vitória, e precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar. O time paranaense jogou melhor, mas pelo visto o frio congelou as ações do time, que não conseguiu fazer 2 a 0, e fez apenas 1 gol com Júlio Cesar. Com o resultado os dois times foram para a decisão por pênaltis. E nesta hora quem brilhou foi o goleiro do coxa, que defendeu 3 penalidades e assim garantiu o clube na próxima fase.
Os lances:



Náutico e Sport se enfrentaram na Arena Pernambuco, e se o Sport havia conseguido fazer 2 a 0 no primeiro jogo e estava tranquilo para o segundo, foi mero engano. Jogando na Arena Pernambuco o Náutico foi pra cima e conseguiu igualar a desvantagem, fazendo 2 a 0 também. Para drama geral a partida foi para os pênaltis também, e o goleiro Magrão também defendeu 3 penalidades dos rivais, e leva o Sport para a segunda fase da competição.
Os gols:


Os jogos Bahia x Portuguesa e Ponte Preta x Criciúma deram zero a zero, com Bahia e Ponte classificados.


Roda a vinheta:


Ainda pela fase preliminar da Liga, Milan e PSV se enfrentaram em duas partidas para decidir qual dos dois iria para a fase de grupos. Os dois clubes haviam empatado na primeira partida, porém no segundo encontro o Milan dominou as ações e fez fáceis 3 a 0. Deu tempo até de Balotelli separar uma briga, sim, ele não se envolveu em brigas, ou se envolveu mas depois de separar uma. Além dos conflitos o Super Mario marcou um gol e Boateng marcou os outros dois. Agora, pelo terceiro ano seguido o Milan fica no mesmo grupo do Barcelona.
Os gols:



Outro que se classificou foi o Arsenal, que enfrentou o Fenerbahce e teve incrível facilidade para se classificar. Na ida foi vitória por 3 a 0 fora de casa, e na volta o show continuou, com um 2 a 0 comandado por Ramsey, que marcou os dois tentos do time inglês.
Os gols de Ramsey, no replay:



Os grupos, mais detalhes AQUI





Pelas oitavas de final da Copa do Brasil as partidas decisivas. No Pacaembu o Corinthians tentava não passar um vexame histórico contra o Luverdense, que havia vencido o timão por 1 a 0. Jogando muito melhor do que no primeiro jogo, o Corinthians foi pra cima do adversário, e criou várias chances de gol, a mais clara com Guerrero. O Luverdense assustava nos contra-ataques, porém ao contrário da semana passada o Corinthians acertou a marcação e não deixou as chegadas em Cássio serem tão graves. Aos 31 minutos, após sofrer falta na entrada da área, Alexandre Pato resolveu cobrar no lugar de Douglas, e deu certo, chutando rasteiro a bola chegou no goleiro, que espalmou a bola pra dentro das redes. 
Procurando matar o jogo, o timão continuou em cima, e desperdiçava chances. Aos 44 minutos, Pato fez boa jogada com Douglas, tocou para a área e Ibson mandou de letra para Fábio Santos marcar o gol da classificação, 2 a 0. O segundo tempo foi de enrolação e gols perdidos por parte do Corinthians, que agora enfrenta o Grêmio.
Os gols do timão:



Em Curitiba um grande jogo entre Atlético Paranaense e Palmeiras. O Atlético necessitava vencer por 2 a 0 o Palmeiras, e foi pra cima dos paulistas, depois de ser eliminado por 3 vezes seguidas pelo adversário paulista. Os atleticanos sufocaram o Palmeiras, que acuado marcava até com os atacantes na defesa, e via Paulo Baier e Éderson criarem jogadas perigosas Dellatorre também perdeu um gol cara a cara com Fernando Prass. Muito melhor em campo, o Atlético chegou ao gol em um lance inusitado. Após cobrança de lateral, a bola chegou em Éderson, e o artilheiro atleticano não desperdiçou a oportunidade, marcando em um chute de qualquer jeito, mas que tirou o goleiro do lance.
No segundo tempo o Palmeiras conseguiu pouco chegar no começo, e apenas Charles deu um chute. O furacão seguia destruindo a defesa palmeirense, e após chute forte de Éderson no rebote o experientíssimo Paulo Baier marcou. Éderson, de novo ele, não demorou muito para incomodar a defesa alviverde, e aos 32 minutos marcou após lançamento de Marcelo. Um 3 a 0 sem defeitos e que consolida a bela fase do Atlético na temporada.
Os gols rubro negros:




No Serra Dourada o Goiás recebeu o Fluminense, e precisava reverter a desvantagem de 1 a 0 contra os cariocas. O Goiás não era o favorito, mas como o adversário estava muito mal na partida os goianos aproveitaram e contaram com ele, o rechonchudo atacante, Walter. No final do primeiro tempo ele dominou e resolveu alimentar o companheiro Renan Oliveira com um passe, não deu outra, o garçom rechonchudo deu a assistência para o gol de Renan.
No começo da segunda etapa, logo aos 9 minutos,  Walter apareceu de novo e mais uma vez venceu a dividida com o marcador, e lançou William Matheus, que marcou o gol da classificação. Final 2 a 0 e Goiás segue vivo.
Os gols:



No Maracanã com mais de 50 mil presentes, o Flamengo foi pra cima do Cruzeiro. Melhor desde o começo do jogo, o Flamengo sofria com o juiz e suas marcações meio controversas. O Cruzeiro teve chances com Willian e Dedé, porém apostava muito nos contra-ataques, além de jogar no famoso estilo "com o regulamento na mão" evitando se expor muito. Com esse jogo fechado o Flamengo não conseguia criar e pouco fez na primeira etapa, apesar de ter a posse de bola.
No segundo tempo o mengo foi para o ataque, e com um atacante a mais as chances foram mais claras. Aos 16 minutos Elias cabeçou rente a trave e quase abriu o marcador. Logo depois o Flamengo marcou, mas controversamente o juiz deu falta de Marcelo Moreno no goleiro Fábio.  Já passados dos 30 minutos do segundo tempo o Cruzeiro chegou com Vinicius Araújo, mas mesmo tendo driblado o goleiro Felipe ele conseguiu perder o controle da bola e saiu com bola e tudo de campo pela linha de fundo. 
Na bacia das almas, aos 43 do segundo tempo, Paulinho tocou para Elias, que acertou belo chute no canto de Fábio, que não teve chances de defesa. Era o gol salvador para Elias, que estava machucado e se recuperou em 4 dias no que deveria fazer em mais de uma semana, tudo para atuar na partida decisiva. 
Agora o Flamengo enfrenta o Botafogo em clássico que já promete, mas que será apenas em outubro.
O gol de Elias:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...