sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 12

Salve Salve nerds!




Voltamos a falar de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e como tradição dos jogos de meio de semana, vamos relatar todas as partidas da rodada, exceto São Paulo x Internacional, que jogaram antecipadamente por esta rodada. Confira como foram os outros jogos:


Vitória x Fluminense:
Briga entre times que brigam pelas primeiras posições. Os baianos estão no G-4, e buscavam alcançar ainda mais os líderes. Já o Fluzão, no meio da tabela veio com a intuição de iniciar uma arrancada de pontos, o que até agora não ocorreu. O Vitória começou bem melhor a partida, e logo aos 5 minutos o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi abriu o placar. Durante todo o primeiro tempo foi o time da casa que teve as atitudes no gramado, e os tricolores pouco produziam.
Na segunda etapa o Fluminense acordou, porém apenas aos 38 minutos, com uma bela ajuda do goleiro Wilson, que o empate finalmente veio com Fred, que vem levando o time nas costas nas horas importantes.
Final 1 a 1 e ninguém muito satisfeito.
Os gols:


Críciuma x Cruzeiro:
Jogo disputado no Heriberto Hülse, com os dois clubes buscando o gol de maneiras bem ousadas. O Cruzeiro foi muito melhor que os catarinenses na primeira etapa, que apenas fizeram um lance perigoso, enquanto os mineiros dominaram o jogo e poderiam ter goleado nos primeiros 45 minutos. Mesmo com tantas chances claríssimas, o Cruzeiro fez apenas um gol, com Vinicius Araujo, aos 23 minutos.
Na etapa final o Criciúma continuava sem inspiração, e Vadão arriscou colocando Bruno Lopes, da base, no ataque. Eis que após um voleio sensacional de Lins no travessão, o rebote parou nos pés de Bruno, que não desperdiçou e empatou para o Tigre. Mesmo depois do gol, o Cruzeiro se manteve calmo, e aos 37 minutos, quase na bacia das almas, Ricardo Goulart fez de letra o gol que dá a liderança aos mineiros. Final 2 a 1 e Criciúma na zona de rebaixamento.
Os gols:


Atlético Paranaense x Bahia:
Na Vila Capanema, os dois clubes miravam os primeiros lugares, e quem se deu bem foi o time da casa. O Atlético jogou melhor, mas não transformou isso em grandes chances de gol. No lado baiano as chances não eram muitas, mas o goleiro Weverton, do furacão, teve que trabalhar algumas vezes nas chances criadas pelo tricolor. Para benefício atleticano Madson, do Bahia, foi expulso após falta forte em Zézinho.
A segunda etapa continuou com muitos erros de passes, e sem domínio tão grande. Até que o maestro Paulo Baier resolveu aparecer, e depois de receber passe de peito do companheiro chutou de primeira para marcar e dar 3 importantes pontos ao Atlético. Final 1 a 0 e furacão em quinto, com Bahia em sétimo mas com mesmo número de pontos, 19.
O gol do Vovô Baier:



Flamengo x Portuguesa:
Em Brasília, Flamengo e Portuguesa fizeram um jogo bem morno. Os flamenguistas comandaram a partida quase toda, e no primeiro tempo tiveram ampla posse de bola, chegando aos 71%. A Portuguesa jogava muito fechada, e raras eram as vezes que conseguiam criar qualquer coisa no ataque. Já no segundo tempo, em cobrança de pênalti, João Paulo abriu o placar para o Flamengo, que esperava o final da partida contra um adversário praticamente morto.
Eis que, por ironia do destino, como dito ontem AQUI, Lauro, goleiro da Lusa, resolveu repetir um feito de 10 anos atrás e marcou de cabeça contra o Flamengo, no último minuto, para decepção total dos rubro negros.
Os gols, no replay:


Santos x Corinthians:
Após a expressiva goleada sofrida pelos santistas todos esperavam qual seria a reação do time na partida contra o Corinthians.  O timão foi melhor no primeiro tempo, e criava sempre as melhores chances, dando trabalho para a defesa santista. Logo aos 3 minutos Paulo André concretizou a boa fase do time em gol, após cabeçada certeira para o gol.
No segundo tempo o jogo ficou totalmente diferente, e com a saída de Guerrero para a entrada de Pato o time perdeu a referência no ataque pelo meio. Além disso Renato Augusto se machucou e estava jogando no sacrifício, pois Tite havia feito todas as alterações. O Santos acordou e criava muito com Montillo, que foi o grande jogador do time na partida. Em lançamento preciso deixou Willian José na cara do gol, e ele não perdeu a chance, 1 a 1. O restante de jogo foi pressão santista, porém o gol da virada não veio. Um empate ruim para os dois.
Os gols do clássico:



Goiás x Náutico:
No Serra Dourada duelo bom entre goianos e pernambucanos. E aconteceu algo raríssimo em qualquer partida de futebol, nenhum jogador ganhou cartões durante todos os 90 minutos! Um quase milagre que podemos atribuir ao árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. Mas o personagem principal não foi o juiz, e sim um jogador do Goiás, Walter, o gordinho mais famoso do futebol nacional na atualidade.
Aos 26 do primeiro tempo ele, Walter, após tentativa de chute do companheiro aproveitou a sobra na segunda trave e marcou o primeiro gol. Oito minutos depois, eis que o Náutico surpreende e chega ao empate, com Auremir. Primeiro tempo terminando triste para os esmeraldinos.
Mas, se há Walter, há salvação no Goiás. Foram necessários apenas 7 minutos no segundo tempo para que ele aparecesse em grande estilo, e acertasse um chutaço de fora da área, para virar o placar e garantir os preciosos 3 pontos aos goianos.
Os gols de Walter, e o do Nautico:


Atlético Mineiro x Botafogo:
Um dos melhores senão o melhor jogo da rodada. Os botafoguenses poderiam sair da rodada ainda líderes, e o Atlético precisava de um bom resultado, para assim se distanciar do Z-4. Começando melhor, o Botafogo abriu o placar aos 14 minutos, após cruzamento e gol de cabeça de Elias. Os atleticanos estavam melhores que nas últimas partidas, pós-libertadores, e com Ronaldinho Gaúcho jogando bem. Tanto que aos 28 minutos o R10 mostrou toda a sua qualidade ao cobrar quase no ângulo, sem chances para Jeferson, uma falta, e assim empatar o jogo.
Começando novamente melhor na segunda etapa, o fogão virou o placar com Lodeiro, que acertou belo chute da entrada da área. O drama atleticano aumentou, e para surpresa de muita gente quem salvou o time da derrota foi Luan, jogador bem contestado mas que garantiu 1 ponto ao galo marcando o gol aos 48 do segundo tempo.
Os gols alvinegros:


Grêmio x Coritiba:
Todos esperavam um grande jogo, apesar da ausência de Alex no coxa, e de Zé Roberto no tricolor. O começo mostrou cara de ser assim, com o Grêmio criando chances com Barcos e o Coritiba procurando sempre os contra-ataques e espaços deixados pelos gremistas. Nem precisaram passar os 15 famosos minutos de tensão dos jogos para o Coritiba abrir o placar, pois logo aos 9 Deivid recebeu cruzamento e de primeira, na cara do gol, mandou pras redes. O restante de jogo foi com o Grêmio procurando espaços na defesa coxa branca, e os paranaenses sem nenhuma criatividade, apenas esperando o final de jogo. Final 1 a 0 e terceiro posto ao Coritiba, enquanto o Grêmio está em nono lugar.
O gol de Deivid:




Vasco x Ponte Preta:
Em duelo de equipes do meio para trás da tabela, duelo bem fraco no primeiro tempo, para os dois lados. A Ponte jogava na defesa, como na maioria de suas partidas, e o Vasco não tinha criatividade suficiente para furar a defesa campineira. Eis que, aos 36 minutos, Juninho teve a chance de fazer 1 a 0 para o Vasco, porém perdeu a penalidade máxima defendida por Roberto, que acumula dois pênaltis defendidos em duas partidas.
Na segunda parte o jogo ficou melhor, e André abriu o marcador aos 11 minutos. Mesmo assim os paulistas perderam duas chances claras de gol, e poderia ter saído com a vitória de campo, pois o técnico Carpegiani mudou o esquema de jogo do time e conseguiu pressionar o Vasco. Aos 39 minutos, como castigo ao Vasco, Willian, o artilheiro do Brasil e agora também do campeonato brasileiro, apareceu e deixou sua marca novamente. 1 a 1 e prejuízo grande ao Vasco, enquanto a Ponte continua rondando as últimas posições.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...