segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar de novo mais um... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos com o UFC, que teve mais uma edição realizada no Rio de Janeiro. E nas lutas principais, dois brasileiros apareceram no octógono. O primeiro deles, Lyoto Machida, enfrentou Phil Davis. O combate foi equilibrado, e nenhum dos dois conseguiu se sobressair. Apesar disso, muitos consideraram que Machida merecia ter vencido, e até o chefão Dana White estranhou a decisão dos juízes pela vitória de Davis. Até as estatísticas oficiais do evento apontavam o brasileiro como provável vencedor, mas a decisão parece não ter volta.
Defendendo o cinturão dos leves, José Aldo enfrentou Jung Chan-Sung, o zumbi coreano. Lutando sempre melhor que o coreano, Aldo não teve pena do adversário e sempre o golpeava, sem muito receio. Jung até tentou alguns golpes, mas o brasileiro soube esquivar bem, e em um deles o zumbi machucou o ombro, e aí José Aldo teve espaço para finalizar e continuar reinando em sua categoria.
Mais detalhes, inclusive com vídeo, AQUI



Vamos para os gramados, onde tivemos mais uma rodada do brasileirão. 

Flamengo x Atlético Mineiro:
Jogando em Brasília, o Flamengo se sentiu novamente em casa, e encontrou um Atlético dormindo em campo, e que sofreu com as ausências de Ronaldinho e Bernard. Em 13 minutos de jogo, o Flamengo fez 2 a 0, e ali praticamente liquidou o jogo. Após o primeiro gol flamenguista Marcelo Moreno se lesionou, e mesmo assim não fez falta ao ataque rubro negro.
Com o 2 a 0 nas costas, os mineiros tentaram esboçar uma reação, porém nada aconteceu além de algumas chegadas ao ataque e a tentativa de Diego Tardelli de acordar o time. O Flamengo desperdiçou várias chances de gol e poderia ter feito uma goleada maior, porém apenas no segundo tempo o terceiro gol saiu e aliviou os flamenguistas, que fogem da zona de rebaixamento, deixando por lá o Atlético Mineiro.
Os 3 gols do Flamengo:




Grêmio x Internacional:
Era o primeiro GreNal da nova Arena do Grêmio, e nenhum dos dois clubes queria fazer feio nessa partida, até porque perder um GreNal é sinônimo de muita crise. Em campo jogo muito violento, e com 3 expulsões, sendo 2 para o Inter e 1 para o Grêmio. A partida era equilibrada, e em uma das poucas chances mais criativas dos gremistas, Kléber ia driblando meio time do Inter quando foi parado com falta na área, pênalti para o tricolor. Barcos não perdeu e mandou para a rede, 1 a 0. A alegria durou pouco, pois 3 minutos depois Leandro Damião ressurgiu para o futebol e marcou o gol de empate, após bela jogada de Willians pela lateral. Final 1 a 1 e os dois times ainda sonhando com o G-4.
Os gols do clássico:




Cruzeiro x Coritiba:
Ainda no sábado, Cruzeiro e Coritiba jogaram no Mineirão. O coxa tentava manter a liderança da competição, além de estar invicto até então. Os cruzeirenses tentavam tomar a liderança do brasileirão, e torciam para um tropeço do Botafogo. No jogo, o Cruzeiro foi muito melhor, e o Coritiba sentiu a falta do meia Alex, que estava machucado. Não demorou muito e o time celeste abriu o placar, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Luan. O restante da partida foi quase para cumprir tabela, e o Cruzeiro está agora em segundo, seguido pelo Coritiba em terceiro.
O gol celeste:






Criciúma x Corinthians:
Em Santa Catarina, o Criciúma tentava voltar a vencer, para poder sair da situação delicada que vive no campeonato, próximo da zona da degola. O Corinthians jogava para continuar se aproximando dos 4 primeiros, e jogou o suficiente para tal feito. Não tendo nenhuma autoridade no meio, tanto que o Criciúma efetuou apenas 7 desarmes no jogo todo, contra 38 do timão. Com toda a posse de bola e dominando o jogo, aos 10 minutos Renato Augusto fez uma pintura, após driblar o adversário mandou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro.
Aos 25, Guerrero voltou a marcar, e de pênalti sacramentou o triunfo do Corinthians, que agora está a apenas 2 pontos do G-4. O Criciúma está a apenas 1 ponto da degola.
Os gols do timão:





Vasco x Botafogo:
No Rio, um clássico com cara de clássico. Em grande fase, o Botafogo jogava para se manter líder, e enfrentava um Vasco um tanto desacreditado. Comprovando o bom desempenho, o Fogão dominou o começo de partida, e aos 23 minutos abriu o marcador com Rafael Marques. Continuando o domínio, Seedorf abriu mão de ser garçom e foi ele mesmo marcar um belo gol, encobrindo o goleiro vascaíno aos 30 minutos. No fechamento da primeira etapa, André deu vida nova ao Vasco no jogo, e após bela jogada de Juninho recebeu livre e fez o gol para diminuir a vantagem do adversário. 
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, André, de novo ele, empatou o jogo, e colocou o desespero nos botafoguenses. Porém, quando a virada vascaína parecia bem possível, Rafael Marques virou o jogo para o Botafogo, 1 minuto depois do gol de André, e fechou o jogo em 3 a 2. Liderança mantida para o time da estrela solitária, e o time da colina fica em décimo.
Os gols, no replay:


Os outros confrontos da rodada você vê AQUI.


Dos estádios vamos para o ginásio, onde a seleção feminina de vôlei enfrentou a Rússia e os Estados Unidos, pelo Grand Prix. No primeiro jogo, no sábado, as meninas tomaram um susto e perderam o primeiro set para as russas, e ainda tiveram dificuldades ao longo do jogo, vencendo apenas no tie-break. Final 3 a 2 contra as russas. Já no domingo, o páreo foi contra as adversárias da última final olímpica. E se o jogo parecia ser mais difícil acabou sendo mais tranquilo, com vitória por 3 a 1 e termina a primeira fase vencendo todos os jogos. Maiores detalhes AQUI.



Fique agora com a classificação mensal da Liga Nerd Esporte no Cartola FC, ou seja, a classificação da última rodada:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...