quinta-feira, 29 de agosto de 2013

US Open 2013

Salve Salve nerds!




Esta semana iniciou-se um dos 4 maiores torneios do mundo do tênis, o US Open, ou um dos 4 torneios Grand Slam. Como é o último Grand Slam da temporada os ânimos se exaltam, e os maiores tenistas do mundo sonham em fechar com chave de ouro, ou tentam mostrar potencial. Ano passado o vencedor no masculino foi o escocês Andy Murray, e quem levou no feminino foi Serena Williams, prata da casa. Os maiores vencedores no masculino foram Roger Federer, Jimmy Connors e Pete Sampras. Na ala feminina quem mais brilhou foi Chris Evert, com incríveis 6 títulos, sendo considerados apenas na era do tênis profissional, depois de 1968 quando o esporte foi profissionalizado. Temos a brasileira Maria Esther Bueno com 4 US Opens conquistados na era amadora, antes de 1968.

Maria Esther Bueno quando venceu o torneio estadunidense



Voltemos aos dias atuais, e começamos com Novak Djokovic, que enfrentou o desconhecido Ricardas Berankis. E o sérvio não teve dificuldades para fechar o jogo em 3 sets, quase fazendo 6/0 no primeiro set, mas fechando as parciais em 6/1, 6/2, 6/2. O sérvio agora enfrenta o alemão Benjamin Becker. 



O atual campeão, Andy Murray, também não teve muitas dificuldades em sua estreia, e conseguiu vencer com tranquilidade o francês Michael Llodra. As parciais foram de 6/2, 6/4, 6/3. Na próxima rodada o escocês encontra o argentino Leonardo Mayer, que venceu no sufoco o romeno Victor Hanescu.

Jogou com o pé nas costas, eita, pera...


O número 1 do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci, fracassou mais uma vez na tentativa de seguir adiante em um Grand Slam. Esta é a sexta vez seguida que o tenista perde em uma estreia em um dos 4 maiores torneios. Desta vez a derrota foi para o espanhol Roberto Bautista-Agut, que venceu por 6/3, 6/2, 6/2. Agora Bellucci pode perder o posto de melhor tenista do ranking brasileiro, em breve a razão disso.

Use the force...



Tentando mais um título de Grand Slam na carreira, Roger Federer estreou contra o esloveno Grega Zemlja, e teve facilidade para fazer 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3. Porém no terceiro set o esloveno apertou o punho e dificultou os trabalhos do favorito Federer, e o suíço venceu por 7/5. O próximo adversário de Federer é o argentino Carlos Berlocq, que precisou de 5 sets para passar de fase contra o colombiano Santiago Giraldo.




Como havíamos relatado antes, Thomaz Bellucci pode deixar o primeiro lugar no ranking brasileiro. E a razão disso é que Rogério Dutra Silva, o Rogérinho, conseguiu o que poucos esperavam, passou de fase no campeonato. Em partida exaustiva, batalhando e tirando vários match points do canadense Vasek Pospsil, Rogérinho fez um milagre e passou pelo adversário em 5 sets, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6, 6/2, 7/6. Para possível tristeza dos brasileiros Rogério enfrentará o astro Rafael Nadal, o que complica bastante para que o brasileiro chegue mais longe no torneio. Mas não deixaremos de torcer obviamente pelo sucesso do tenista de nosso país.






Do outro lado da quadra, hoje Rogérinho encontrará Rafael Nadal. O espanhol, que vem em grande recuperação, mesmo após ter ficado 7 meses sem jogar, jogou contra o americano Ryan Harrison. E o tenista da casa dificultou apenas no primeiro set, onde perdeu por 6/4, pois nos outros dois Nadal fechou por 6/2 e 6/2. 



Pulamos para o lado feminino da força. A atual campeã Serena Williams começou com extrema facilidade e venceu a italiana Francesca Schiavone com parciais de 6/0 e 6/1, dando apenas 1 game de alegria para a adversária. 
E continuando na mesma família vamos falar agora de Venus Williams, que até passou da primeira rodada vencendo sem esforço a belga Kirsten Flipkens por 6/1, 6/2. Porém na segunda rodada foi surpreendida pela chinesa Jie Zheng, por 6/3, 2/6 e 7/6. Após a derrota chegou a cogitar-se a aposentadoria da americana, porém ela descartou isso.


Lados opostos das irmãs Williams no US Open

Outra favorita, Agnieszka Radwanska estreou com o punho direito nos Estados Unidos. Ela enfrentou a espanhola Silvia Soler Espinosa e venceu por 6/1 e 6/2. Já na segunda rodada os trabalhos foram mais exaustivos, e a polonesa venceu por 6/0 e 7/5 outra espanhola, Maria-Teresa Toro-Flor, que nome, e agora espera a próxima adversária. 




Seguimos com Caroline Wozniacki, e a dinamarquesa enfrentou a chinesa Ying-Ying Duan, e fechou o jogo com 6/2 e 7/5, dando moleza no segundo set. Agora Wozniacki espera a próxima concorrente.



Victoria Azarenka, atual número 2 do ranking da WTA começou com um jogo perfeito, ou duplo pneu, ou não sei o nome que eles dão para isso no tênis. A bielorrussa fechou o jogo com duplo 6/0 sobre a pobre alemã Dinah Pfizenmaier. 


Lamentamos profundamente a ausência da tenista Maria Sharapova e desejamos boa recuperação.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...