sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As Copas



Salve Salve nerds!


Esta semana tivemos partidas pela Copa do Brasil, e pela Copa Sulamericana. A Copa do Brasil teve as partidas de ida das quartas de final, e a Sulamericana teve as primeiras partidas da fase internacional. No Maracanã, o Botafogo fez o clássico regional com o Flamengo, pela competição mais democrática do país. Ao contrário do brasileirão, quem começou jogando melhor foi o Flamengo, e o Botafogo assistia o adversário comandar as ações do jogo. Muito mal no ataque, o Botafogo não conseguia fazer a bola chegar em Rafael Marques, Lodeiro e Seedorf pouco faziam jogadas. Os rubro negros aproveitaram, e aos 12 minutos, depois de cruzamento no limite, André Santos cabeceou sem chances para Jefferson.
O mengão continuava em cima, e Jefferson fez milagres para salvar os chutes de Carlos Eduardo e de Luiz Antonio. Nos mesmos 12 minutos, só que no segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate com Edilson, que mandou um forte chute, a pancada desviou em Samir e enganou Felipe, era o empate. Rafael Marques quase marcou minutos depois, porém não conseguiu virar o jogo para o fogão. Os passes errados eram muitos, e se multiplicavam com o nervosismo dos dois times, e nem as mudanças dos técnicos ajudou na melhora do jogo. Final 1 a 1 e nada decidido.
Os gols:



No Serra Dourada, Goiás e Vasco se encontraram. E ligado no jogo, o Vasco logo tratou de abrir o placar. Com 1 minuto de jogo, Marlone fez grande passe para Edmilson, e o jogador driblou Renan para marcar. Jogando bem, o Vasco tinha o domínio do jogo, e Dorival Júnior parecia ter acertado um esquema tático eficiente ao time. Porém, em lance infantil de Cris, que tocou a mão na bola, e na área, ao ser driblado por Walter, cometeu pênalti, convertido pelo mesmo Walter, o atacante rechonchudo.
Os cruzmaltinos continuavam melhores, com maior posse de bola, porém errando nos passes, além de encontrarem um inspirado Renan no gol goiano. No segundo tempo o Goiás equilibrou mais as ações, e Walter duelava com Jomar, zagueiro do Vasco, metro por metro para marcar o gol da virada. O time carioca continuava errando muito nas idas ao ataque, e eis que aos 29 minutos a bola puniu o Vasco. Roni, arriscando chute um tanto distante, chutou e Michel Alves aceitou. Final 2 a 1 Goiás, e um empate garante o esmeraldino na próxima fase da Copa do Brasil.
Os gols:




Em Novo Hamburgo, o Internacional buscava uma recuperação diante do embaladíssimo Atlético Paranaense. Dando espaço em suas idas nervosas ao ataque, o Inter abriu a defesa para uma qualidade do adversário, o contra ataque. Eis que em uma falta na intermediária, Paulo Baier cobrou bem, e contou com a ajuda de Leandro Damião, que desviou para matar as chances de defesa do goleiro Muriel. 
O colorado até tinha posse de bola, entretanto o nervosismo ainda aparecia, e o time pouco chutava a gol, chegando apenas em tentativas de Josimar. Apertando a marcação e contra atacando com Marcelo, o Atlético poderia ter matado o jogo, e com preciosismo e erros bobos na hora de definir a jogada o segundo ou até o terceiro gol não saíram.
Na segunda etapa o jogo ficou equilibrado, com os paranaenses recuando, e os gaúchos atacando sem muita noção do que faziam. Scocco, que entrou no lugar de Damião, criou perigo, mas quem salvou o time foi Otávio. O jovem atacante aproveitou falha da defesa do adversário, e marcou, dando alguma esperança de classificação colorada. Final 1 a 1 e jogo de volta só em outubro.
Os gols:




Agora, na Copa Sulamericana. A Ponte Preta fazia sua primeira partida internacional nos seus 113 aninhos de existência. Houve promoção de ingressos, e o Moisés Lucarelli ficou cheio para a partida especial contra o Deportivo Pasto. Empolgados com a partida especial os jogadores da Ponte erravam muito e sofriam com a marcação forte do Deportivo Pasto. Apenas com 17 minutos de jogo Rildo criou a primeira chance mais clara de gol dos campineiros.
Rildo e Chiquinho se arriscavam no ataque dos brasileiros, porém a defesa colombiana não errava nas divididas e evitava maiores perigos. A falha do Deportivo surgiu com o goleiro, que após cobrança de Felipe Bastos deu rebote, e Uendel completou para as redes. Com a vantagem no placar, a Ponte se acalmou, e assim chegou mais ao ataque, quase ampliando o placar ainda no primeiro tempo, e vendo que o caminho era chutar, pois o goleiro estava muito mal no jogo.
A macaca voltou com o mesmo ímpeto, e desta vez eram eles que apertavam na marcação, desestabilizando os colombianos. O Pasto chegou a incomodar em alguns lances isolados, porém eram logo respondidos em jogadas perigosas da Ponte Preta.
Quando nada mais parecia acontecer na partida, nos acréscimos, Felipe Bastos cobrou outra falta, e desta vez o goleiro espalmou para dentro do gol. Final 2 a 0 e Ponte Preta com as mãos na classificação.
Os gols:




No Morumbi, São Paulo e Universidad Católica, do Chile, jogaram. Logo no começo de jogo, Muricy Ramalho percebeu que não seriam necessários 3 zagueiros diante de um adversário que jogava acuado e querendo empatar. Assim, partiu para o ataque, e pelas laterais encontrou muito espaço. Logo nos primeiros minutos, Douglas e Aloisio criaram perigo no ataque, mas não conseguiram abrir o marcador.
Aos 17 minutos, eis que a bola finalmente encontrou o caminho das redes, e Luis Fabiano, em forte chute, abriu o placar, marcando seu gol de número 100 no Morumbi. Logo após o gol quase veio o segundo, mas Luis Fabiano não conseguiu marcar. Não dá para se dizer que a Universidad acordou para o jogo, mas mesmo assim, em um dos poucos ataques e com falha da defesa são paulina, Castillo empatou o jogo.
Na segunda etapa Muricy mudou o time colocando Jadson e Osvaldo, porém o time continuava sem criatividade e sem motivação para voltar a marcar. Final 1 a 1 e complicação para o time no jogo de volta.
Os gols:


Outros resultados você confere AQUI.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...