sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 18

Salve Salve nerds!




Vamos para o resumo de mais uma rodada do nosso Campeonao Brasileiro 2013, que chega perto de sua metade. Temos o estreante de ouro, o rechonchudo matador e um craque das cobranças de faltas brilhando, e muito mais. Confira:

Goiás x Grêmio:


No Serra Dourada o Grêmio vinha tentando se manter na briga com o G-4, e o Goiás querendo subir mais ainda na tabela. Desde o começo o time da casa manteve as atitudes do jogo, e chegava com perigo com seus 3 meias Renan Oliveira, Dudu Cearense e Ramon. Os três apoiavam o grande destaque do time, Walter, que não demorou muito para dar seu cartão de visitas aos gremistas. Em recuo fraco de mais do lateral Matheus Biteco, Dida, o goleiro, tentou isolar a bola mas Walter chegou para bloquear a jogada e tomou a bola do arqueiro. Depois de tomar a bola, o atacante rechonchudo driblou Dida e chutou certeiro para o gol, tirando qualquer reação do zagueiro que tentou corrigir o erro dos companheiros.

O Goiás seguiu melhor, e chegou a quase marcar aos 36 minutos com Dudu, mas a cabeçada passou rente a trave. No começo do segundo tempo o Grêmio foi melhor, e Barcos perdeu boa chance de empatar. Mas ao longo da segunda parte o Goiás acordou, e Walter fez uma pintura. Ao receber a bola na intermediária, o atacante rechonchudo deu belo chapéu no zagueiro Bressan e em seguida mandou um chutaço no canto do gol, sem chances para Dida. Final Walter 2 a 0 no Grêmio e Goiás sonhando em chegar no G-4 ainda.
Os gols de Walter:



Flamengo x Vitória:

No Maracanã Flamengo e Vitória jogaram pela reabilitação. E quem se deu bem foi o Flamengo, que foi melhor durante quase toda a partida contra o rubro negro baiano. Sem Marcelo Moreno em campo, quem brilhou foi Hernane, que marcou aos 22 do primeiro tempo e depois aos 43 para fechar o total domínio do Flamengo no jogo. O segundo tempo foi morno, e a chuva esfriou mais ainda os ânimos dos jogadores. Já no finalzinho de jogo Juan marcou belo gol chutando de primeira após receber lançamento, e diminuindo o sofrimento do Vitória. Final 2 a 1 e Flamengo mais longe do rebaixamento.
Os gols rubro negros:




Atlético Paranaense x Santos:

Em grande fase o Atlético recebeu o Santos na Vila Capanema. Jogando o fio da bola, o rubro negro não dava chances aos santistas, e logo aos 6 minutos Paulo Baier deu lançamento açucarado para Marcelo, que driblou Léo e mandou um chutaço sem chances para o goleiro Aranha. O Santos acordou e conseguiu ter mais espaço no jogo, e quando parecia chegar a dominar o jogo, aos 37 minutos Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Luis Alberto, que cabeceou e Aranha defendeu. No rebote o mesmo Luis Alberto chutou e Aranha espalmou para o meio da área, e no rebote Marco Antônio mandou para as redes, 2 a 0.

O segundo tempo foi equilibrado, e o Santos apostava em vários garotos da base para reverter o resultado, além de Thiago Ribeiro no ataque. Depois de tanto martelar, quando a torcida já contava vitória para o time da casa, Emerson diminuiu e dava esperanças de ao menos o Santos conquistar um empate, mas Weverton, o goleiro atleticano, garantiu a vitória do time que agora é vice líder.
Os gols:



Portuguesa x Ponte Preta:

No jogo dos desesperados, Portuguesa e Ponte Preta jogaram no Canindé. O jogo era mais da lusa, que conseguia chegar bastante pela esquerda com Souza e Gilberto, porém as chances de chutes não eram grandes. Do lado ponte pretano as chegadas eram apenas nas bolas paradas, e pouco o goleiro da lusa teve que trabalhar. Quando o jogo parecia ficar no zero a zero de tão truncado que estava, Fernando Bob cometeu pênalti em Diogo, e assim Gilberto converteu e colocou a Portuguesa na frente no placar.
Empolgada com o gol, a Portuguesa voltou para a segunda etapa jogando bem, e aos 3 minutos aproveitando falha da defesa, Gilberto marcou de novo. Jogando bem, a lusa seguia dominando as ações e nem o gol de falta de Adrianinho, quase no apagar das luzes, fez a festa alvirrubra se calar.
Final 2 a 1 e os dois ainda lutando contra a degola.
Os gols:


Bahia x Cruzeiro:

Na Fonte Nova, o Bahia tentava afastar a crise contra o líder Cruzeiro. Jogando melhor e sendo preciso nas jogadas, o Cruzeiro avassalava a defesa do Bahia, que estava perdido em campo. Aos 24 minutos Borges abriu o placar, e aos 39 Éverton Ribeiro ampliou. Poderia ter sido 3 a 0 mas Júlio Baptista cabeceou uma bola na trave.

No segundo tempo o Bahia mudou o esquema de jogo e melhorou, tanto que diminuiu o placar com Fahel, marcando aos 23 minutos. Porém o Cruzeiro se fechou e não deu muito espaço para o empate, e no final conseguiu ampliar com Júlio Baptista, fazendo 3 a 1 e isolando o Cruzeiro na liderança mais ainda.
Os gols:


Internacional x Corinthians:

Em Novo Hamburgo, Inter e Corinthians jogaram tentando chegar próximos do G-4. No começo de jogo o Corinthians parecia não sentir as ausências de Pato e Guerrero, que estão com suas respectivas seleções, mas depois de um início de pressão corinthiana o Inter conseguiu criar mais jogadas. Em uma dessas oportunidades Cássio se chocou com Leandro Damião, e se machucou, ficando no chão, no rebote Fabrício marcou para o Inter, mas o juiz após ver Cássio no chão anulou o gol colorado, o que iniciou uma confusão. E a saída de Cássio esfriou os ânimos do timão, que assistiu o adversário em campo. Aos 8 minutos do segundo tempo D'Alessandro marcou de falta e garantiu os 3 pontos aos colorados. O Corinthians reza para que seus atacantes se inspirem enquanto os titulares não retornam.

O gol do Internacional:


Atlético Mineiro x Fluminense:

No Independência, não amanhã, mas sim no estádio, Atlético Mineiro e Fluminense fizeram um grande jogo. Começando impulsionado pela torcida, o Atlético tomou um susto ao ver o Fluminense chegar ao gol logo aos 13 minutos, em jogada de Rafael Sóbis e Rafinha, e com total colaboração de Luan, atacante atleticano, Wagner abriu o placar. 
O Galo acordou e criou duas chances, com Fernandinho em jogada individual e com Diego Tardelli em jogada ensaiada com Leonardo Silva, mas em ambas Diego Cavalieri e Gum salvaram o tricolor. Nos acréscimos do primeiro tempo Ronaldinho Gaúcho apareceu, e com bela cobrança de falta empatou o jogo para o Atlético. A segunda etapa começou muito ruim tecnicamente, e os passes errados passaram de 50 no jogo. Eis que em falha da defesa atleticana Rhayner tomou a bola e entrou sozinho na área para encobrir o goleiro Victor. O mesmo Rhayner foi expulso por falta desleal e o Atlético voltou assim a ser melhor no jogo. Porém quem salvou a derrota atleticana foi Ronaldinho Gaúcho, que em nova cobrança de falta mandou a bola no canto sem chances para Diego Cavalieri. Final 2 a 2.
Os belos gols, no replay:


Botafogo x Coritiba:

Desde o começo melhor, o Botafogo pressionava o Coritiba no Maracanã. O fogão apertava o adversário e conseguia fazer boas jogadas com Seedorf e Rafael Marques. O coxa conseguiu uma chance, mas quem não demorou para abrir o placar foi o Botafogo, que com Rafael Marques, após bate rebate na área chutou no canto. Durante todo o primeiro tempo o domínio do time da casa foi grande, e aos 39 minutos o segundo gol veio de forma natural. O estreante da base Hyuri marcou após cruzamento de Rafael Marques.
No segundo tempo Hyuri continuou atordoando a defesa coxa branca, e marcou belo gol depois de driblar a defesa do Coritiba. A reação do Coritiba veio tarde, com Alex marcando de pênalti aos 12 minutos, porém não animando o time mesmo com a expulsão do goleiro Renan no lance que resultou a penalidade.
Final 3 a 1 e Botafogo terceiro colocado, com o Coritiba mais longe do G-4.
Os gols:



São Paulo x Criciúma:

Mais um jogo dos desesperados no Morumbi. O São Paulo amarga posição no Z-4, e tentava se restabelecer em casa contra o Criciúma, que também não está em bons lençóis. Os paulistas vieram totalmente ofensivos e com três atacantes, porém o tigre catarinense jogava fechado e com marcação precisa, não dando espaços para as jogadas rápidas do tricolor. Em bobeada da defesa são paulina, o Criciúma abriu o placar aos 22 minutos em belo chute de Marcel após pênalti cometido por Rodrigo Caio. Após o gol o São Paulo esboçou uma reação e mostrava mais ânimo para empatar.
Porém, entretanto, todavia, o Criciúma mostrou seus olhos de tigre e Lins aproveitou cruzamento de Lins para fazer 2 a 0. No comecinho da segunda etapa Lins quase marcou de novo, mas chutou na trave, dando um susto no time da casa. Recuando muito, o Criciúma deu mais espaço para o São Paulo, e o time criou mais com a entrada de Ganso e Lucas Evangelista, porém Galatto estava inspirado. O mesmo Galatto acabou derrubando Aloisio na área e cometendo pênalti. O atacante são paulino queria cobrar, mas Rogério Ceni apareceu e foi autorizado pelo treinador para cobrar. E pela terceira vez seguida Rogério desperdiçou a penalidade e pedirá música no fantástico, mas méritos também do goleiro Galatto que fez bela defesa.
Sem desistir de deixar seu golzinho na partida, Aloisio diminuiu aos 24 minutos, mas ficou nisso, final 2 a 1 e a crise só aumenta no São Paulo.
Os gols:


Náutico x Vasco:

Jogo de opostos na Arena Pernambuco. O Náutico parecia desesperado por um gol, e o Vasco apesar da maior qualidade não conseguia finalizar no gol do goleiro Gideão. Os pernambucanos chegaram com perigo e até mandaram bola no travessão, mas pouco produziam para realmente assustar o adversário carioca. Depois de um primeiro tempo bem enrolado, o segundo tempo começou avassalador para o Vasco. Os cariocas vieram com tudo e Willie abriu o placar aos 2 minutos. Marlone ampliou a vantagem aos 6, e ali o Vasco já desestabilizava totalmente o Náutico. Dominado, o Náutico tentou reagir com alterações de jogadores, porém nada adiantou, e aos 46 minutos para fechar com chave de ouro Marlone fez o terceiro gol vascaíno e garantiu o chocolate cruzmaltino. Final 3 a 0.
Os gols do Vasco:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...