sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 22

Salve Salve nerds!



Rodada dois patinhos na lagoa... bingo! Bom, deixando a piada muito sem graça de lado, vamos para o resumo dos principais jogos da rodada. Os destaques ficam para um furacão no Maracanã, a queda fiel, ascensão tricolor e a liderança celeste.

São Paulo x Atlético Mineiro:
No Morumbi o time da casa buscava a terceira vitória seguida, e o Atlético Mineiro se aproximar mais do G-4. Marcando as laterais atleticanas e bloqueando as jogadas nos jogadores de ataque mineiros, o São Paulo iniciou a partida melhor. Dominando o jogo, o time paulista contou com a sorte para abrir o placar. Depois de chute de Luís Fabiano, Marcos Rocha desviou, porém a bola foi para a cabeça de Weliton, que abriu o marcador. Marcos Rocha, inspirado negativamente, recebeu cruzamento rasteiro de Jô, que havia feito bela jogada na lateral, porém Marcos chutou pra fora com o gol praticamente livre.
O segundo tempo foi de pressão do Atlético, que foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu superar a defesa bem armada por Muricy Ramalho. Final 1 a 0.
O gol:



Ponte Preta x Corinthians:
Em Campinas, a desesperada Ponte enfrentou o abalado Corinthians. Totalmente desorganizado e desatento em campo, o time corinthiano jogou mal, e o time da casa não abriu o placar, mas criou várias chances de gol claras e que faltaram na pontaria. O Corinthians teve duas oportunidades com Pato e Guerrero, porém quem trabalhou mesmo foi Cássio, que mostrou ser um dos poucos destaques do time no momento.
A segunda etapa foi um calvário, o Corinthians melhorou com a entrada de Danilo, porém o resto da equipe ainda dormia em campo, e a Ponte estava desesperada a procura de um gol. O empate parecia o destino final, até que Felipe Bastos cobrou falta indefensável para Cássio, e abriu o placar aos 42 do segundo tempo. No último minuto depois de falha gravíssima da defesa fiel, Adrianinho aproveitou e ampliou para os campineiros. Final 2 a 0 e crise aumentando no timão.
Os gols:


Cruzeiro x Botafogo:
O jogo entre líder e vice líder do campeonato. As duas equipes estavam dispostas a um grande jogo, mas quem imaginava um confronto equilibrado acabou se assustando com a superioridade do Cruzeiro diante de um apático Botafogo. Durante toda a primeira etapa os ataques cruzeirenses eram constantes, e Bolívar salvou duas vezes o time carioca de tomar o gol. O goleiro Jeferson também teve muito trabalho, e ia evitando uma goleada.  No apagar das luzes o Cruzeiro conseguiu o primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio a bola sobrou para Nilton, e o meia acertou um meio voleio ao estilo ninja, sem chances para o goleiro botafoguense. 
Logo no começo do segundo tempo o Botafogo teve sua chance de salvação. Depois de belo lançamento de Seedorf, Rafael Marques recebeu e sofreu pênalti. O próprio Seedorf bateu, porém pegou muito mal na bola, chutando para fora. Em penalidade cavada, Júlio Baptista ampliou aos 36 minutos, e ele mesmo também marcou aos 42. O Cruzeiro abre 7 pontos para o Botafogo, e agora fica cada vez mais próximo do segundo título na era dos pontos corridos.
Os gols:




Flamengo x Atlético Paranaense:
O jogo da rodada, a partida que todo torcedor gosta de assistir, desde que não seja dos dois clubes envolvidos. O Flamengo iniciou empurrado pelos torcedores, e com 1 minuto de jogo Hernane marcou. No oitavo minuto Paulinho deu passe para Luiz Antonio, e o lateral mandou belo chute de esquerda, que sequer é o bom pé do jogador, 2 a 0. Empolgado o time carioca foi pra cima, e criou ao menos 5 chances claras de gol, desperdiçadas e salvas também pelo goleiro Weverton.
Aos 19 minutos o Atlético reagiu e conseguiu ter ampla posse de bola. Em jogada rápida, Marcelo avançou, cruzou rasteiro na área e Fran Mérida completou de carrinho, era o furacão reagindo. Se o primeiro tempo teve blitzkrieg flamenguista, os atleticanos responderam na mesma moeda, e aos 8 da segunda etapa Dellatorre empatou o jogo. O Atlético agora perdia chances, e a sorte salvava o Flamengo de não perder o jogo. Entretanto, a pressão surtiu efeito, e depois de falha de Adryan em contra ataque Marcelo virou o jogo que parecia perdido.
O mesmo Marcelo, inspirado, fez boa jogada e cruzou para Roger explodir o Flamengo. Final 4 a 2 e Mano Menezes se demitindo do Flamengo.
O show de partida, no replay:


Portuguesa x Náutico:
No jogo dos mais do que desesperados, Portuguesa e Náutico se encontraram no Canindé. Em franca recuperação, ao menos quando está em casa, a lusa foi muito, mas muito melhor que o adversário pernambucano. Mesmo desfalcado de Diogo e do lateral Rogério, a Portuguesa foi pra cima e após cruzamento do mesmo Bryan o atacante Moisés mandou pro fundo das redes. 
O time da casa estava inspiradíssimo, e a defesa do timbu era bombardeada a todo momento pelo ataque lusitano. Eis que aos 34 minutos Gilberto, artilheiro da lusa na competição, acertou chute do meio da rua e ampliou. Aos 40, Bruno Henrique selou, fechou e enterrou o caixão do Náutico na partida, em cobrança de falta sem chances para Gideão. Final, 3 a 0, digo, final do primeiro tempo. 
A segunda etapa até começou com um raro e breve lampejo do Náutico, e isso terminou logo. A Portuguesa era dona da partida e do espetáculo, e administrava o confronto, além de perder vários gols, inclusive com Bergson chutando pra fora mesmo estando quase na linha do gol.
Agora sim, final 3 a 0 e depois de 15 rodadas o time paulista sai da Z-4.
Os gols:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...