segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos nossos trabalhos com mais uma etapa da Stock Car em Cascavel. Desta vez com tempo seco a corrida teve mais ultrapassagens e muita briga pela vitória e pelas posições no meio do grid. Melhor nos treinos quem fez a pole position foi Rubens Barrichello, que tentava então obter também sua primeira vitória na categoria.
Rubinho iniciou bem, e se manteve no primeiro posto, porém algumas passagens depois Ricardo Maurício assumiu a ponta e conseguiu boa vantagem sobre Rubens. Ricardo Maurício se manteve na ponta boa parte da corrida, e no meio do grid a briga por posições era ferrenha, com Átila Abreu sendo até punido por uma ultrapassagem em que tirou os quatro pneus do asfalto e teve que ir na grama. Além de Átila brigavam Marcos Gomes, Max Wilson, Daniel Serra e Sérgio Jimenez. 
No meio da prova Ricardo Maurício, então líder, rodou com um pneu estourado e deixou de bandeja a posição para Rubinho. Depois do Safety Car muitos foram para os pits, e aí se decidiu a prova. Os ponteiros deixaram para ir duas voltas depois do ínicio da janela de paradas, e Barrichello ainda foi uma volta depois. A briga pela ponta era entre Rubinho e Marcos Gomes, que parou uma volta antes do ex-F1. Tentando ganhar tempo Barrichello nem trocou pneus e apenas reabasteceu o carro, e mesmo assim quando voltou para a pista foi facilmente ultrapassado por Gomes.
Daí para o final Marcos Gomes não deixou a ponta, e a uma volta do final Rubinho teve o pneu estourado e caiu para o fundo do grid. Completando o pódio chegou Daniel Serra, seguido por Max Wilson. Largando em último Cacá Bueno se recuperou e terminou em oitavo, ampliando sua vantagem na ponta da tabela no campeonato. Vale lembrar que Marcos Gomes já havia vencido a etapa da Stock em Cascavel no começo do ano, e agora prova que conhece mesmo o circuito. Maiores informações da corrida você confere AQUI.



De Cascavel para o Japão, onde o a seleção feminina de vôlei disputou o Grand Prix. E após vencer todas as partidas o time de José Roberto Guimarães conquistou pela nona vez o título do Grand Prix, depois de vitória sobre a seleção chinesa. A vantagem era tanta que se perdesse por 3 sets a 2 o time brasileiro ainda assim seria campeão, mas venceu por 3 a 0 e abrilhantou mais ainda a conquista. 





Vamos para os gramados europeus, e em Praga, na República Tcheca, Chelsea, campeão da Liga Europa, e Bayern, campeão da Liga dos Campeões, jogaram pela Supercopa da Europa. Comandados pelos novos treinadores José Mourinho e Pep Guardiola os dois clubes já mostraram alguma diferença no estilo de jogo, principalmente no lado do Chelsea que agora parece jogar mais rápido e não tão retrancado. Em campo os dois campeões jogaram pra cima e criaram várias chances de gol. Muito perigoso nos contra golpes o Chelsea não demorou para dar um banho de água fria em Guardiola, e Fernando Torres recebeu sem marcação na área para fazer 1 a 0.
Nervoso em campo o Bayern não conseguia definir seus lances de ataque, e acabava desperdiçando oportunidades. Nem Ribéry e muito menos Robben conseguiam criar jogadas de efeito na partida. Este foi o primeiro tempo.
Na segunda etapa os bávaros acordaram, e se alguns se perguntavam sobre a escolha de Ribéry como melhor da Europa ele tratou de se justificar. Em belo chute de fora da área o francês empatou o jogo e foi comemorar com o treinador. O Chelsea continuou insistindo no contra-ataque e ficou menos criativo do que na primeira etapa, quando conseguia ser rápido. Assim a insistência foi nas bolas paradas. Para atrapalhar Ramires foi expulso depois de falta desleal. 
Depois de 90 minutos sem tanta emoção eis que a prorrogação guardou fortes momentos. Logo no começo o Chelsea conseguiu acertar a saída e David Luiz ligou o ataque para Hazard. O belga avançou e driblou dois alemães, para então chutar sem chances ao goleiro Neuer. Um 2 a 1 no estilo Mourinho.
Sem desistir o Bayern martelou a defesa e o gol de Petr Cech, que estava inspirado ao jogar em seu país natal. E finalmente, no último lance de prorrogação em cruzamento Dante ajeito a bola para Javi Martinez, que não perdeu a chance e empatou.
Assim, com muito mais moral do que o Chelsea, o Bayern chegou animado para os pênaltis. Com todos caprichando nos chutes e os goleiros errando, ficou para Lukaku, dos blues, errar na última cobrança das 5 e dar o título aos adversários alemães. E já temos o primeiro título de Pep Guardiola a frente dos atuais campeões europeus.
Os gols e penalidades:


Seguimos na Europa com dois clássicos no campeonato inglês. Em Liverpool o time de mesmo nome enfrentou o Manchester United, e nesse clássico quem se deu melhor foi o time da casa, que foi melhor durante boa parte da partida, e marcou no primeiro tempo com Sturridge, desviando de cabeça, quase de costas para o gol. O time da terra dos Beatles continua 100% no campeonato, e o Manchester estaciona nos 4 pontos, em sétimo lugar.
O gol de Sturridge:



No outro clássico da rodada inglesa, Arsenal e Tottenham se encontraram em Londres. Os Gunners surpreenderam o adversário e jogaram muito melhor, achando maiores espaços na defesa do time do volante Paulinho. Aos 23 minutos de jogo Walcott cruzou rasteiro no meio da área para Giroud se adiantar ao goleiro e marcar o tento da vitória. Final 1 a 0 e Arsenal no G-4 inglês.
O gol de Giroud: Desculpe a qualidade terrível do vídeo


O Mundial de Endurance teve etapa no Brasil, as 6 Horas de São Paulo, com presença de vários talentos do automobilismo, além de grandes montadoras mundialmente conhecidas. A Audi dominou a corrida com seu carro #1 e #2, contando também com abandonos da Toyota e de uma Ferrari que chegou a pegar fogo. O Brasileiro Bruno Senna também não teve sorte, e abandonou após complicações de uma batida com outros dois carros. Na categoria principal os três vencedores, que se revezaram na direção são: André Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer.



Mais informações AQUI

Das pistas para os gramados, onde tivemos mais uma rodada do campeonato brasileiro. Iniciamos com o Grêmio, que recebeu a Ponte Preta na Arena. Os gremistas foram melhores, mas faltava espaço em meio a retranca grande do time campineiro. Quem se destacava era o lateral gremista Alex Telles, que chegou com perigo, principalmente nas bolas paradas e cruzamentos que foram desperdiçados pelos homens de ataque tricolor. No segundo tempo o gol tricolor saiu, após falha bisonha de Betão, que recuou a bola para o goleiro, mas não viu Kléber, que aproveitou a lambança e marcou o gol da vitória. Final 1 a 0 Grêmio.
O gol de Kléber:


Na Arena Pernambuco um jogo de opostos. O Náutico brigando para não cair, e o Atlético Paranaense a 9 jogos sem saber o que é perder no campeonato. Confirmando a excelente fase o furacão atropelou os pernambucanos e com um gol aos 4 minutos, de Léo, e outro de Éverton aos 18 mostrou a que veio. Em um lampejo de qualidade o Náutico conseguiu marcar com Oliveira, aos 41 minutos. 
No segundo tempo o jogo foi mais segurado, e o time da casa tentava criar chances, porém esbarrava na total falta de criatividade e de precisão nos chutes. Jogando no contra-ataque o Atlético voltou a ameaçar, e aos 34 minutos Éderson, o artilheiro do brasileirão, marcou o terceiro dos paranaenses. Aos 44, para fechar a goleada, de novo Éderson apareceu e se isolou na artilharia, agora com 12 gols.
O show atleticano, no replay:



No Maracanã uma surpresa indesejada ao Fluminense, contra o Santos. Mesmo com ataque contando com a presença de Fred, o fluzão não conseguiu impor sua melhor qualidade técnica e estava perdido no setor de criação. Aproveitando-se da defesa mal postada do adversário, o Santos abriu o placar com Thiago Ribeiro. Seguindo melhor em campo, aos 28 Cícero marcou de falta, após falha de Diego Cavalieri. No segundo tempo, quando o time da casa estava melhor, eis que Fred se machucou e acabou deixando o time praticamente com um jogador a menos, pois o time já havia trocado os três jogadores permitidos. Final 2 a 0 e os dois times ainda fugindo do rebaixamento.
Os gols:


Com 39 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians comemorava os seus 103 anos de fundação contra o Flamengo. Empurrado pela torcida e disposto a dar um presente da aniversário ao clube, os jogadores do timão atuaram com a exigida raça e vontade tão cobrada pela torcida. Procurando mais o gol, o Corinthians chegava com perigo, mas errava no último passe. Do lado flamenguista foram poucos ataques mais incisivos, e a irritação de Mano Menezes com os erros de passes do time carioca era constante.
Aos 24 minutos, Romarinho tocou a bola para Douglas na entrada da área, o meia devolveu de calcanhar para o atacante que deu passe para Alexandre Pato completar para as redes. Marcando a saída de bola flamenguista, não demorou para o segundo gol sair, e depois de receber longo lançamento, Alexandre Pato driblou o goleiro, e mesmo sem ângulo marcou um belo gol chutando no pouco espaço disponível.
Segurando mais a posse, no segundo tempo o Corinthians foi menos marcador, e deu algum espaço para o Flamengo, porém o time rubro negro não aproveitou e chegou apenas em cobranças de falta de Chicão. Aos 29 minutos pressão na defesa flamenguista, e Pato deu forte chute da entrada da área, que explodiu em Chicão, e na volta a bola ficou com Romarinho, e o jogador não desperdiçou, 3 a 0 timão. Para fechar, aos 38 minutos Emerson, que entrou havia pouco tempo, avançou pela área e sofreu pênalti. Na cobrança Guerrero cobrou e marcou, dando um belo presente de aniversário, 4 a 0 sem discussões e com todo mérito.
A revoada de gols:


Fechando a rodada, o Cruzeiro recebeu o Vasco, e o jogo teve contornos de espetáculo. Logo aos 35 segundos de jogo, após cobrança de lateral, Willian venceu dividida com Fágner e chutou para abrir o placar para o Cruzeiro. Dominando o jogo, e contra uma defesa insegura, o Cruzeiro parecia estar próximo do segundo gol, mas Willie apareceu para o Vasco. Em belo chute de fora da área o atacante vascaíno empatou o jogo aos 18 minutos.
Com espaço para chutar, o time celeste continuou martelando a defesa cruzmaltina, e Lucas Silva virou o jogo com chute de fora da área. Aos 38 minutos em cobrança de falta Júlio Baptista ampliou a vantagem do time da casa. Porém, logo depois, aos 40 o Vasco diminuiu com André e aos 43 Willie tratou de empatar novamente o confronto.
No segundo tempo os times pareciam ter sentido a correria dos 45 minutos iniciais, e o gol da virada do Cruzeiro veio após polêmica. Os cruzeirenses haviam devolvido a bola para o Vasco em um fair play, porém o chamado jogo limpo não foi tão limpo assim, e depois de devolver a bola o time celeste foi marcar o jogador vascaíno que recebeu a bola, o que é um tanto antiético nesses momentos. No decorrer do lance Willian tomou a bola e o Cruzeiro chegou ao quarto gol com Lucas Silva.
Para fechar, aos 41 minutos Vinicius Araújo marcou o quinto tento do Cruzeiro, que permanece líder do campeonato, agora com 3 pontos de vantagem para o Grêmio. O Vasco está em décimo quarto.
Os 8 gols do jogo, no replay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...