segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Cortamos a fita inaugural da postagem com a Fórmula 1. Os famosos bólidos estiveram em Cingapura, e no circuito de rua novamente o domínio foi de Sebastian Vettel, que venceu de ponta a ponta. Em segundo lugar chegou Fernando Alonso, com uma largada ganhando 4 posições. Completando o pódio esteve Kimi Raikkonen, que mesmo com dor nas costas, e largando em décimo terceiro, terminou em terceiro lugar. Felipe Massa conseguiu ultrapassar alguns adversários nas voltas finais e fechou em sexto. Muitíssimos mais detalhes você confere na Colúnia Esportiva



De Cingapura para o Brasileirão, onde o líder ficou mais líder, o furacão superou a chuva, São Cássio foi beatificado, Elias foi pro Inacreditável FC e o Goiás explodiu o São Paulo. 
Na Vila Capanema, debaixo de muita chuva e com gramado em condições precárias, o Atlético Paranaense enfrentou a Ponte Preta. Com as condições terríveis para o jogo, as melhores chances ocorriam na bola aérea, pois a bola mal rolava em campo. Em uma dessas jogadas, Éderson cruzou para Paulo Baier, e o veterano mandou um belo chute de primeira, certeiro para abrir o placar. 
A Ponte Preta parecia determinada, e cresceu em campo, mesmo após o gol sofrido. Várias oportunidades foram criadas, mas Weverton e a chuva atrapalharam os planos. Willian chegou a mandar um chute na trave, mas ficou nisso. 
O segundo tempo começou com os campineiros criando mais, porém faltava criatividade para se chegar a um chute ao gol. Com mais dois atacantes em campo, a Ponte foi para o tudo ou nada, e depois de chapéu duplo nos zagueiros atleticanos, Rafael Ratão quase marcou. O mesmo Rafael perdeu um gol no finalzinho do jogo, salvo por Weverton. Final 1 a 0 e Atlético em terceiro lugar, a Ponte Preta está em penúltimo lugar.
O gol de Paulo Baier:


No Maracanã o Botafogo enfrentou o Bahia, de olho no Cruzeiro. Bem apático em campo, o alvinegro carioca jogou mal, e viu o Bahia ser superior, inclusive chutando 13 vezes ao gol, contra 2 do time da casa. Em uma das duas chances do Botafogo, em cobrança de falta de longe, Edílson mandou um chute forte, e Marcelo Lomba não alcançou, 1 a 0 fogão.
Na segunda etapa o Botafogo voltou com mudanças, e Seedorf, que não estava bem na partida, deu lugar a Hyuri. O time foi mais criativo, e exigiu de Marcelo Lomba três defesas difíceis. O Bahia também mudou, e dois atacantes entraram, Wallyson e Obina, e assim o time baiano foi pra cima, desta vez dando trabalho para o goleiro Jefferson. Aos 36 minutos, depois de cruzamento certeiro, Fernandão empatou de cabeça para o Bahia. E com 40 minutos, impedido, Obina virou a partida, e assim estragou as pretensões do Botafogo. Final 2 a 1.
Os gols:



Um jogo de opostos. Com oito vitórias seguidas, o Cruzeiro é o líder isolado do campeonato, e do outro lado estava o Corinthians, que em casa queria quebrar uma sequência de 5 jogos sem vencer, e 3 derrotas seguidas. Desde o início quem comandava os ataques era o Cruzeiro, que jogava rápido e justificava o melhor ataque da competição. Porém, do outro lado estava a melhor defesa, e Cássio estava inspiradíssimo. Em cabeçada de Nilton, o goleiro salvou com o pé, em chute de Willian espalmou milagrosamente, e depois salvou chute de Egídio. O Corinthians pouco criou, e deu 3 chutes nada perigosos ao gol de Fábio, que nem tocou direito na bola na primeira etapa.
No segundo tempo o Corinthians acordou um pouco, e logo nas primeiras jogadas Igor cruzou para Emerson, porém o atacante cabeceou mal e por cima do gol, em chance claríssima. Aos 12 minutos Douglas arriscou o chute, e Fábio enfim teve que trabalhar para salvar o gol do timão. Desorganizado, o Corinthians não melhorou nem com a entrada de Pato, e o Cruzeiro também não tinha o mesmo ímpeto da primeira parte do jogo. Final 0 a 0.
Os lances:

São Cássio!

No Rio Grande amado, Internacional e Portuguesa se encontraram. Mal na partida, o Inter não tinha criatividade suficiente para furar a marcação da Portuguesa. O time bem armado de Guto Ferreira apostava nos contra ataques e desarmes, e ia dando certo a estratégia. Depois do início tímido, aos 26 minutos os colorados chegaram pela primeira vez ao gol, mas Gledson defendeu tranquilo. 
Acordando para o jogo, o Inter arriscou mais vezes, e assim deu trabalho para o goleiro da lusa, em chute perigoso de Caio e rebote cabeceado por Juan, que passou rente a trave. Em erro da defesa gaúcha, Bruno Henrique quase marcou, porém a bola passou do lado da trave.
Nervoso, Índio foi expulso logo aos 3 minutos de jogo, depois de cotovelada em Henrique. Com um a menos o Inter não desanimou, e com a entrada de Scocco criou as melhores chanches. O argentino mandou forte chute e Gledson salvou. Depois, em cobrança de falta novamente o goleiro paulista salvou. O outro argentino do time, D'Alessandro, também fez Gledson trabalhar aos 28 minutos, em chute de longe defendido.
Aproveitando o espaço deixado pela expulsão de Índio, a lusinha foi pra cima, e Diogo mandou uma bomba na trave aos 34 minutos. O gol da Portuguesa saiu aos 41 minutos, com cruzamento de Diogo, e cabeçada de Wanderson. Final 1 a 0 e Portuguesa segue sua arrancada e fuga do rebaixamento. O Inter estaciona no meio da tabela.
O gol:


No Serra Dourada, o Goiás buscava se recuperar, e o São Paulo manter a sequência de vitórias seguidas. Em jogo disputado, e principalmente com o Goiás criando as melhores chances, a partida seguiu. Logo no início Walter arrumou bom passe para Hugo, porém o meia chutou fraco. Ganso respondeu para o São Paulo, e lançou Weliton, que perdeu boa chance. Paulo Miranda também deu trabalho para a defesa goiana, e chutou para defesa de Renan.
Walter, o atacante rechonchudo, recebeu e chutou para defesa de Rogério Ceni, e no rebote tentou cruzar para o companheiro, quando Rogério o cercava, porém o goleiro conseguiu defender e ficar com a bola. Não muito depois Walter testou de novo Rogério, e mandou um chutaço de longe, e o são paulino, adiantado, fez milagre para tirar a bola do gol.
Com o jogo truncado, os meias não conseguiam criar, e os volantes não deixavam o jogo fluir muito. Quem furou o esquema foi Walter, que lançou Renan Nunes, e o jogador perdeu o gol. No final da primeira etapa o Goiás criou novamente com Hugo e depois com Walter, porém Rogério Ceni fechava a meta.
Muricy, tentando melhorar a velocidade do São Paulo, trocou Luis Fabiano por Aloisio, mas não conseguiu sanar o problema do time. Walter seguia vencendo os adversários em divididas e mantinha o domínio de bola preciso. Depois de algumas chances criadas, o jogo caminhava para o zero a zero. Mas, para sorte goiana, falta aos 44 minutos. Rodrigo mandou uma bomba, a bola foi na trave, mas bateu nas costas de Rogério, entrando assim para o fundo do gol. Final 1 a 0 Goiás e sexto lugar para o esmeraldino. A parte triste do jogo foi a briga entre as torcidas dos dois clubes, com direito a explosão de bombas e pedidos de Walter e Rogério Ceni para o final das brigas entre os torcedores.
O gol:



Para saber sobre a rodada do futebol internacional clique AQUI.

No UFC, Jon Jones fez a principal luta do sábado, contra Alexander Gustafsson. E se normalmente Jones tem facilidade para vencer as lutas, e não perde muito tempo nos combates, contra Gustafsson foi diferente. O adversário foi osso duro de roer, e resistiu aos golpes dados pelo atual campeão dos médios, além de acertar o campeão com golpes fortes. No último round Jones conseguiu chegar a derrubar o adversário, e deu fortes golpes, e assim garantiu a vitória por decisão dos juízes. Estourados, os dois foram para o hospita após a luta, e nem participaram da entrevista coletiva. Mais detalhes AQUI.

Um pouco estourados...

Na Copa América de Basquete Feminino, o Brasil enfrentou a República Dominicana pela segunda partida do grupo. A seleção não teve dificuldades, e venceu tranquila a seleção caribenha. A vitória foi elástica, 107 a 43, e o Brasil agora enfrenta a Argentina pela próxima partida do grupo. Ficando entre as 3 melhores seleções do torneio o Brasil se classifica para o Mundial de Basquete. As duas melhores seleções de cada grupo se cruzam no mata-mata semi final. Maiores informações da Copa América AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...