segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

 


Iniciamos os trabalhos com o Basquete. Na Copa América Feminina, a seleção brasileira enfrentou nas semi finais a seleção de Cuba, e inesperadamente o nosso time perdeu, ficando na obrigação de vencer na disputa pelo terceiro lugar a seleção de Porto Rico. Precisando vencer, a seleção iniciou jogando mal, e perdeu o primeiro quarto por 19 a 18. Porém, depois do susto o time se acertou e dali para frente tomou as rédeas do placar, e venceu por 66 a 56. Ano que vem, então, o Brasil jogará o mundial na Turquia. Mais detalhes AQUI.


Agora no brasileirão, emoção e muitos, mas muitos gols na rodada. Tivemos goleada do lanterna, goleada lusitana e fracasso fiel, além do líder isolado, jogaço entre rubro negros e muito mais.
Começamos com Náutico e Coritiba, que se encontraram na Arena Pernambuco. Os paranaenses contavam com Alex para reverter o quadro do time no campeonato, mas o maestro coxa branca não estava inspirado, e pouco fez na partida, e assim o Coritiba chutou apenas duas vezes ao gol de Gideão na primeira etapa. Já o Náutico criava e desperdiçava chances, principalmente com Maikon Leite, exigindo defesas difíceis do goleiro Vaná.
No segundo entrou o atacante Olivera, uruguaio, que em 5 minutos mostrou a que veio, e depois de cruzamento de Tiago Real cabeceou pras redes. Tentando reagir, o coxa trocou seguidamente 3 atletas, para dar gás novo ao time, mas Escudero foi expulso, e complicou a tentativa de reação paranaense. Em lampejo, Alex mandou ótimo passe para Robinho, mas o atacante perdeu o gol cara a cara com o goleiro.
Assim, 6 minutos depois, aos 31 foi Maikon Leite quem recebeu bom passe, e tocou na saída de Vaná, 2 a 0 timbu.
Aos 38, depois de boa jogada de Morales, Maikon Leite, de novo ele, ampliou e decretou o fim do jejum do Náutico, vencendo após 15 partidas.
Os gols:



No Maracanã, Flamengo e Criciúma fizeram mais um jogo de desesperados. Com 40 mil presentes, o Flamengo pareceu disposto e com vontade de vencer logo o Criciúma, e foi o que aconteceu. Bem melhor e apostando nas laterais, o Flamengo chegou ao gol após cruzamento na área, e confusão geral entre defesa e ataque, com bola sobrando para Hernane abrir o placar. O Flamengo continuava dominando, e perdeu um gol com Paulinho, além de estar sem ser ameaçado pelos catarinenses. Com 17 minutos, nova confusão na área, e em lance parecido ao do primeiro gol, Wallace completou. Aos 23, Hernane recebeu passe, foi driblar o goleiro, mas foi derrubado pelo mesmo. Pênalti e goleiro expulso, além de mais um gol de Hernane. 
Com o 3 a 0 os rubro negros dormiram no jogo, e viram o tigre crescer em campo, com duas bolas na trave e Lins infernizando a defesa flamenguista. E Lins, depois de tentar passar pelo goleiro Felipe, também foi derrubado, e o arqueiro também foi expulso. Daniel Carvalho cobrou, e deu esperanças ao Criciúma no final da primeira etapa.
Durante boa parte do segundo tempo o que se viu foi o domínio do time de Santa Catarina, e Wellington Paulista juntamente com Lins perdendo gols com belas intervenções do goleiro Paulo Victor. Os laterais conseguiam avançar bastante, mas o Flamengo se segurava e tentava evitar um susto maior. Para melhorar a marcação entrou Cáceres, e ele mesmo deu cruzamento para Paulinho, que errou a bicicleta, e a bola sobrou para Elias marcar e aliviar a torcida, 4 a 1.




No Mato Grosso do Sul, Portuguesa e Corinthians protagonizaram um vexame e uma goleada histórica. Com o gramado em terríveis condições, o Corinthians tentou sair com velocidade, mas as condições não permitiam. A lusa, sabendo jogar pelo alto, chegou rápido ao primeiro gol, após cruzamento de Correa, certeiro na cabeça de Gilberto, que não desperdiçou. Nocauteando o timão, a lusa foi novamente pelas laterais e conseguiu o segundo gol, depois de cruzamento de Bruno Henrique e conclusão de Gilberto, o inspirado. 
Aos 18 minutos, o timão teve pênalti ao seu favor, mas não aproveitou, e Lauro defendeu a cobrança de Guerrero. Depois do revés, Ibson saiu para a entrada de Danilo, e assim a defesa ficou mais exposta ainda, dando espaços para Gilberto, que estava impossível ontem, e marcou o terceiro gol dele e da Portuguesa com direito a arrancada, drible em Cássio e toque para o gol.
No segundo tempo o Corinthians reagiu, e teve dois gols anulados, que resultaram em garrafada de plástico na cabeça do bandeirinha, por parte de um torcedor, digo, vândalo. Nervoso em campo, o Corinthians ainda perdeu Gil, expulso aos 21 minutos, depois de cotovelada em Bergson. Fazendo o jogo passar e tocando a bola, a Portuguesa chegou ao quarto gol aos 34 minutos, e Wanderson foi o encarregado de selar o caixão corinthiano. Final 4 a 0 e humilhação total para o Corinthians. A Portuguesa respira mais ainda na tabela.
O massacre:




Em Novo Hamburgo, Internacional e Cruzeiro se encontraram em grande duelo. No começo de partida quem parecia melhor era o Inter, que tentava não dar espaços ao time celeste. Porém, em cobrança de falta, a bola chegou em Nilton, que completou de cabeça, e assim aparentemente minando as esperanças coloradas. Entretanto, 1 minuto depois, Kléber encontrou Otávio livre na entrada da área, e o jovem jogador empatou.
O meio de tempo foi morno, com o Inter melhor e com a bola, mas o Cruzeiro arriscando nos contra ataques. Quase no fim da etapa inicial, Josimar arriscou de longe e Fábio defendeu, e Caio também tentou, mas não acertou. 
Na segunda parte o Inter aparentava manter o estilo de jogo do primeiro tempo, mas o Cruzeiro cresceu e começou a criar as melhores chances de gols. E, com 7 minutos, Willian recebeu e chutou para virar o jogo. Leandro Damião entrou em campo, e até criou algumas chances, mas nada o suficiente para tirar a vitória do líder isoladíssimo, o Cruzeiro.
Os gols:




Na melhor partida da rodada, Atlético Paranaense e Vitória jogaram na Vila Capanema. O Atlético até então estava invicto em casa, e dava esperanças de vencer novamente contra um instável Vitória. Entretanto, quem dominou o primeiro tempo foi o Vitória, que arrasou o adversário. Aos 17 minutos, Renato Cajá chuutou, Weverton espalmou, mas no rebote o mesmo Renato marcou o primeiro. Tentando reagir, o time da casa foi ao ataque, e esboçou jogadas de gol que não deram em muitos resultados. Aos 29 minutos, em cobrança de falta, Ayrton ampliou a vantagem do Vitória, depois de cobrar falta que desviou na barreira e entrou no ângulo.
No desespero, Vágner Mancini colocou mais um atacante no time paranaense, e Roger entrava. Assim, com mais espaço na defesa, Dinei aproveitou e marcou o terceiro do time baiano, 3 a 0 com autoridade. Já na segunda etapa, o Atlético acordou, e aí a partida ganhou dimensões e emoção. Aos 11 minutos, Roger cruzou e Éderson diminuiu, era o começo da escalada atleticana. Seis minutos depois, ele de novo, Éderson, chutou, a bola desviou e morreu no fundo do gol, o empate estava próximo.
E mais 6 minutos, outro gol atleticano. Roger, desta vez sem servir, marcou de cabeça, para loucura da torcida, que estava em êxtase. Quando a virada do time da casa parecia próxima, eis que o Vitória reagiu, e William Henrique decidiu. O jogador mal entrou e em um bom chute marcou o quarto gol. E em grande jogada, cruzou para Ayrton decretar a derrota atleticana e o triunfo espetacular do Vitória. Final 5 a 3 e um espetáculo de partida.



E anunciamos mais uma parceria do blog, desta vez com o Salvando Nerd, que aceitou-nos como blog amigo e agora integra a ala dos parceiros do blog, na parte direita se você está vendo a tela do computador sem ser na frente de um espelho. O Salvando Nerd fala de todo o universo nerd e vale a pena ser conferido por você.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...