terça-feira, 17 de setembro de 2013

Filmes Esportivos - Karate Kid

Salve Salve nerds!



Hoje falamos de um filme que marcou época e até hoje as pessoas lembram. É o glorioso Karate Kid, de 1984. Este foi o primeiro filme de uma série de 4 filmes, porém os outros 3 não valem a pena serem assistidos, pois não tiveram a mesma qualidade do primeiro. As outras partes foram tão mal avaliadas que concorreram ao famoso "Framboesa de Ouro", o Oscar dos filmes ruins.
Deixando os filmes posteriores, falemos de Daniel Larusso. Este jovem, que sofria bullying de colegas da escola que praticavam Caratê, um dia após mais uma surra tomada encontrou-se com um mestre, Mestre Miyagi, que prometeu o ensinar a lutar o esporte ao qual sofria severas punições da gangue que treinava na academia Cobra Kai. A origem da perseguição era o fato de Daniel ser apaixonado por Ali Mils, ex-namorada de Johnny Lawrence, um dos membros da gangue.




Com seu método um tanto diferente e adaptado às realidades californianas, Sr. Myiagy ensinou mascaradamente os golpes e fundamentos do esporte fazendo Daniel San, como ele o chamava, através de atividades domésticas. Exemplos são lavar o carro e pintar a cerca pincelando levemente para cima e para baixo, para cima e para baixo. Com este milagre protagonizado por Miyagi e Daniel os dois resolvem aceitar o desafio e o jovem carateca enfrenta a Cobra Kai e principalmente Johnny Lawrence.
O filme trás todo aquele estilo anos 80, que conquistou muitos nerds, além do famosíssimo golpe da garça, protagonizado por Daniel San. Não é aquele filmaço, porém na época foi inclusive indicado ao Oscar em algumas categorias. Recomendo assistir, se você até hoje não viu na Sessão da Tarde ou na TV a cabo.
Para animar ai vai o trailer produzido na época:


E parte da trilha sonora:







Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...