segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos com o Mundial Masculino de Clubes de Vôlei. E o Brasil estava bem representado pelo Cruzeiro, que chegou a final contra o Lokomotiv de Moscou. Mesmo tendo perdido para os russos na primeira fase da competição, o time celeste mostrou todo seu poder em casa, e despachou o adversário em vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Os destaques foram o cubano Leal, Éder e Wallace, o craque do time. Maiores detalhes dessa conquista AQUI.



Seguimos com o Campeonato Brasileiro, e sua vigésima nona rodada. Tivemos líder perdendo, time vencendo mesmo com 9 jogadores em campo, e a volta de um artilheiro.
Iniciamos com o Corinthians, que recebeu o Criciúma em Itu. Em novo jejum de vitórias, o timão tentava vencer, para se distanciar de vez do rebaixamento, enquanto o time catarinense tentava aliviar o que já está ruim. 
O timão foi pra cima, e criou 3 oportunidades de gol em 10 minutos, afugentando o Criciúma na defesa. Os catarinenses deixavam muito espaço pelo meio, e com Douglas e Edenílson as jogadas corintianas aconteciam, além de Alexandre Pato vir buscar mais as jogadas nas laterais. Com 64% de posse de bola o Corinthians fazia o seu jogo e o gol parecia questão de tempo na segunda etapa.
Segundo tempo e Tite colocou Renato Augusto para melhorar o meio de campo e as armações. Aos 14 minutos, enfim, o jejum acabou. Douglas cobrou o escanteio, o goleiro Galatto não foi na bola, e Pato cabeceou certeiro no canto para alívio de torcida e jogadores.
Assim, até o final do jogo o timão segurou o jogo, e evitava maiores perigos do tigre, garantindo assim importantes pontos para a fuga do rebaixamento e tentativa difícil de Libertadores. 
O gol:


Em Caxias do Sul, Internacional e Grêmio fizeram o GreNal 398 de suas histórias. O jogo começou movimentado, e aos 5 minutos Otávio roubou a bola, tocou para Willians e o volante marcou para o Inter, 1 a 0. Melhor em campo, o colorado tocava mais a bola, e quase marcou depois com Leandro Damião. Tranquilo no jogo, o Inter segurava os ímpetos do rival, e com tanta tranquilidade eis que Jackson, zagueiro do colorado, cortou cruzamento, mas marcou um golaço encobrindo o goleiro de seu time, Muriel. Empate engraçado do Grêmio.
Na segunda etapa o tricolor voltou alerta, e em grande jogada de Kléber, passe para Vargas, e o chileno ainda driblou Muriel para depois marcar o tento da virada gremista. A resposta colorada veio com D'Alessandro, o meia argentino começou a melhorar na partida, e de pênalti empatou tudo aos 16 minutos.
No final de jogo o mesmo D'Alessandro perdeu gol feito, salvo por Riveros, e o Grêmio desperdiçou com Souza. Final 2 a 2.
Os gols:




No Serra Dourada, Goiás e Atlético Paranaense jogavam na briga pelo alto da tabela. Os goianos já iniciaram melhores, e Walter dava trabalho, saindo mais da defesa para armar as jogadas lançando os meias do time. Em bela jogada dentro da área, o atacante rechonchudo limpou o zagueiro Maranhão, e cruzou rasteiro para Roni marcar.
A pressão seguia, e o goleiro Santos, que substituiu o machucado Weverton no furacão, nem viu a cor da bola e já levou o segundo gol. Roni fez grande jogada e cruzou rasteiro, Hugo furou e Dudu Cearense completou para as redes. O Atlético criou apenas uma chance, com Marcelo, mas o atacante parou em grande intervenção de Renan.
Tranquilo em campo, o esmeraldino ainda assim seguia na pressão ao adversário, e Walter fez Santos trabalhar aos 9 minutos. O time paranaense chegou ao gol, mas foi bem anulado aos 17 minutos. Em grande jogada de Walter, já passados dos 30 minutos, Hugo quis completar de letra, e assim errou um gol feito. Com jogada individual, no último minuto de partida, Walter deixou o seu, e em jogada individual driblou o zagueiro e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro. Final 3 a 0 e Goiás se aproximando do G-4.
Os gols:



Na Fonte Nova, jogo dramático entre Bahia e São Paulo. Jogando calmo em campo, o tricolor paulista criava mais, e chegou ao gol com Paulo Miranda, porém o árbitro Sandro Meira Ricci anulou acusando falta do jogador no lance. O Bahia não conseguia domínio no meio de campo, e não superava as linhas defensivas são paulinas, isolando o atacante Fernandão.
Em lançamento longo de Rafael Tolói, Aloisio recebeu e mandou forte chute, sem chances para Marcelo Lomba. Na comemoração bem maluca o jogador quase deu uma voadora em Muricy Ramalho e ensaiou agressões em outros companheiros, o que segundo relatos é normal do atleta, vai saber né. Para iniciar o drama, Denílson deu pisão em William Barbio, e assim foi expulso no final da primeira etapa.
Tentando evitar problemas defensivos, Muricy continuou com duas linhas com 4 jogadores para fechar a defesa, e assim Aloisio, que depois se machucou e saiu, ficava isolado no ataque. Apostando nas jogadas aéreas, Cristóvão Borges colocou Souza ao lado de Fernandão, mas os dois mal tocavam na bola. No final de jogo a pressão era baiana, mas o time estava afobado, e não conseguia tocar a bola para encontrar os espaços em um time com 2 a menos. Sendo assim, o São Paulo conseguiu vencer e ficar 7 pontos longe do rebaixamento.
O gol:

"Vai crescendo o Feijão"


No Couto Pereira, Coritiba e Cruzeiro jogavam de pontas opostas da tabela, mas tabela não é documento no futebol. Fechando a marcação e apostando em jogadas rápidas, o Coritiba quase marcou com Junior Urso, e não deixava o time celeste criar muitas chances, pois a defesa trabalhava muito bem. Com o jogo apertado, os passes não saiam, e as ações ficavam no meio de campo. Melhor nas oportunidades, o time paranaense chegou ao gol com um jogador inesperado, Carlinhos. O lateral tabelou com Geraldo, que deu grande passe devolvendo a bola para o jogador na cara do gol, e Carlinhos mandou belo chute, sem chances para Fábio defender.
A segunda parte começou com o Cruzeiro mais ativo, e tocando mais a bola, entretanto quem assustou foi o coxa, que com Alex e Julio Cesar, de falta, quase ampliaram. Tentando o tudo ou nada, Marcelo Oliveira colocou os atacantes Dagoberto e Luan. Willian, em jogada individual, entrou na área, e tropeçou nas próprias pernas, e o juiz marcou penalidade. Dagoberto cobrou e empatou o jogo.
A reação do Coritiba foi colocar Keirrison no lugar de Julio Cesar. E deu certo, o atacante, que não marcava um gol haviam dois anos e muitas lesões, enfim ficou em paz com as redes e marcou, se emocionando e sendo ovacionado pela torcida. Dali para o fim foi apenas segurar os ímpetos cruzeirenses, e garantir importantes 3 pontos ao time, que se distancia do Z-4.
Os gols, no replay:



Na Fórmula Indy, última etapa da temporada, e briga pelo título entre Hélio Castroneves e Scott Dixon em Fontana. Em prova complicada e com apenas 8 pilotos terminando-a, Will Power, o pole position, venceu, seguido por Ed Carpenter e Tony Kanaan. Helinho ficou em sexto, e o rival na briga pelo caneco da temporada, Dixon, ficou em quinto. É o terceiro título de Scott Dixon, e o terceiro vice do brasileiro.
Maiores detalhes da prova final você confere AQUI.


Fechando o combo, tivemos mais um UFC, e na luta principal Júnior Cigano encontrou-se novamente com Cain Velasquez. E o brasileiro não teve muitas chances, apanhou muito, e perdeu para o atual detentor do cinturão. Cigano tentou aguentar e ficou em pé teoricamente até o quinto round, porém desde o terceiro já não tinha muitas condições, e bom exemplo disso é como a face do lutador ficou machucada ao final da luta. Segunda derrota do brasileiro para o americano em disputas pelo cinturão, contra uma vitória do brasileiro. 
Detalhes com vídeo AQUI.

Sem lesão grave, Cigano brinca com enfermeira: 'Não me acha bonito?' (Foto: Fabio Costa)


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...