terça-feira, 26 de novembro de 2013

Animes Esportivos Parte 2



Salve Salve nerds!

Estamos de volta, agora com a segunda parte dos Animes Esportivos! Uma produção de Diego Leds, e publicada por nós aqui. Caso queira ver a parte 1 com mais animes clique AQUI. Se você já conferiu, veja agora mais animes dessa seleção de qualidade.

Dia no Ace
Um anime sobre Baseball, conhecido também como Ace of Diamond, como sempre, um clichê de animes esportivos, Sawamura Eijun é jogador do clube de baseball do colégio, por ser um excelente jogador, ele é convidado a participar de uma escola de elite, aonde começa sua aventura.
É um anime novo, está sendo lançado novos episódios semanalmente, mas pelo que já percebi, é repleto de comédia e desafios, particularmente achei muito bom e estou acompanhando o anime, compensa até mesmo pra quem nem sabe o que é baseball.















Yowamushi Pedal
Um anime muito interessante, sobre ciclismo, de início, o personagem principal Sakamichi Onoda é um Otaku, que queria entrar para o clube de Anime do colégio, mas esse clube não existia mais, após um tempo então ele se junta com novos amigos em um clube de ciclismo.
O personagem é muito tímido no começo do anime, mas vai se desenvolvendo e se aprofundando cada vez mais no mundo das bicicletas, ele passa por um duro treinamento para competir e acaba por descobrir seu próprio talento na bicicleta. A história é bem divertida, porém ainda não assisti, mas já tive indicações sempre falando muito bem desse anime, ele está na lista de espera hehe.
É um anime bem recente e ainda está em lançamento, iniciou em Outubro desse ano, mas já tem alguns fansubs traduzindo ele.







Speed Racer
Este é um clássico dos clássicos, chamado de Mach Go Go Go no Japão, ficou conhecido no ocidente como Speed Racer, e passou na Televisão brasileira nos tempos antigos. Trata-se de um anime de corridas, aonde o personagem principal, o Speed, dirige o carro criado por seu pai, chamado Mach 5, que é um carro fodástico.
O anime é antigo, dos anos 60, mas é muito divertido, fez parte da minha infância,  as corridas eram emocionantes, mas irreais, pistas em penhascos, montanhas, florestas e todos os locais inimagináveis para se fazer uma corrida, já o Mach 5, era equipado com botões no volante, que acionavam certas parafernálias, como por exemplo: pular, cortar arvores, correr embaixo d’água entre outras coisas bizarras.
A trama também é emocionante Speed participa de um campeonato de corridas, aonde os outros pilotos são bastante peculiares, inclusive um em especial, o Corredor X, que sempre ajuda Speed em momentos de tensão, ele usa uma máscara e possui um grande segredo em relação a Speed. O anime ficou mundialmente conhecido devido a ótima trilha sonora que foi introduzida pelos americanos, e por ser transmitido em TV aberta. Além dos vários episódios, recentemente foi lançado um filme em Live Action sobre Speed Racer, não gostei muito do filme, mas o anime é excelente!








Ring ni Kakero
Quem não gostaria de ver Seiya de Pégaso e seus companheiros em um anime de boxe? Bom, não são Saiya e seus amigos propriamente dita, mas como a obra é do mesmo autor,  não tem como não notar a semelhança entre os personagens de ambos os animes!
Enfim, Ryuuji Takane que é a cara do Seiya, é um jovem boxeador que com sua força de vontade e coragem, sonha em se tornar um campeão no mundo do boxe. Um anime repleto de esperança, perseverança, coragem, amizade e vitória! Temas bem característicos do autor Masami Kuramada.
Durante sua jornada, ele conhece novos amigos, que se assemelham muito aos outros personagens de Saint Seiya hahaha, enfim, fora esse fato, que torna o anime meio estranho, ele é bem divertido e emocionante, com lutas épicas e cenas de arrepiar, é meio complicado achar Ring ni Kakero legendado, mas pra quem conseguir, manda um salve aí.











Músculo Total
Seu nome original é Kinnikuman, mas os brasileiros sempre tem um jeitinho de ferrar com as coisas ehehe, enfim, Músculo Total conta a história de um Super Herói bem desajeitado que descobre ser o príncipe perdido do Planeta Músculo, Planeta esta conhecido por ‘produzir’ os maiores Super Heróis do Universo.
Ele entra então em várias competições de luta livre para provar ser merecedor do título de príncipe. O anime é quase como uma espécie bizarra de Dragon Ball segundo o João, ele não é bem voltado ao esporte, é mais voltado a toda essa questão de Super Herói e galáxias, porém como suas lutas são resolvidas em ringues de luta livre, podemos considerar um anime de esporte.
A versão oriental é bem divertida, lutas bem humorísticas e combates eletrizantes, na versão dublada tudo isso deixa um pouco a desejar, pois foram utilizadas várias expressões e falas toscas, pra fazer o anime ser mais infantil, até a música de abertura versão brasileira ficou tosca, enfim, o anime é maneiro, apesar de antigo vale a pena assistir, a versão japonesa.







Super Campeões
Esse foi o clássico dos clássicos da infância, o nome original é Captain  Tsubasa, mas todo mundo por aqui conhece por Super Campeões mesmo. Bom, o anime teve 3 ‘versões’ diferentes, mas ambas com a mesma história, a jornada do garoto Oliver Tsubasa que amava o futebol.
Tsubasa era apaixonado por futebol, e conheceu muitos amigos na escola, todos jogadores também,  o anime conta toda a carreira dele, desde a infância, até os momentos de glória com a camisa 10 da seleção do Japão. O anime é bem caracterizado por seus movimentos de futebol dinâmico e repletos de ações fantasiosas, a série também mostra a amizade e a rivalidade de Tsubasa e seus companheiros.
A última versão de Super Campeões, chamada de Road to 2002 tem gráficos superiores as outras versões, e menos episódios, quase como um resumo, uma diferença é que os times são não licenciados, por exemplo, no ‘original’ tinha o São Paulo, já no 2002 o time se chamava Brancos, mas isso não interfere em nada, as partidas são todas emocionantes, e os chutes todos bizarros, cada personagem tem suas técnicas e personalidades, o meu favorito sempre foi o Wakabayashi, super goleiro do Japão.
Super Campeões foi um marco na história da garotada, principalmente porque passou na TV dublado,  com certeza um dos mais populares animes de esporte de sempre.










Conteúdo: Diego Leds
Edição: Nerd Esporte

Até mais!

Um comentário:

  1. Existe também o Super Onze (Inazuma Eleven) e Buzzer Beater (esse é um de basquete bem louco).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...