sexta-feira, 8 de novembro de 2013

As Copas



Salve Salve nerds!

Várias competições durante a semana, Copa do Brasil, Sulamericana e a Champions League. Vamos para o resumo, e principalmente, os gols das partidas mais importantes. Confira:



Em uma das semifinais, o Atlético Paranaense segurou os ímpetos gremistas na Arena Grêmio, e assim manteve o zero a zero no placar, ficando com a vaga na final. O destaque ficou no goleiro Weverton, que salvou o time paranaense em belas defesas.
Já no Maracanã, jogo movimentado desde o início entre Flamengo e Goiás. Atrás no placar agregado, o time goiano entrou buscando marcar logo o gol, para assim ter alguma esperança de classificação, mas sem Walter e Hugo no time as coisas complicavam. Eis que na primeira jogada mais planejada, em cruzamento, Eduardo Sasha cabeceou certeiro, e marcou o gol do Goiás. 
Mesmo levando o gol, o Flamengo não se assustou, e com mais de 60 mil torcedores no estádio uma virada no placar parecia possível. Com posse de bola, o time flamenguista tentava achar espaços na defesa esmeraldina, que se fechou após marcar o gol. Aos 13 minutos o espaço apareceu, e Elias tabelou com Hernane, tentou o chute, foi bloqueado e na volta tocou para o brocador, que em toquinho por cima do goleiro marcou o tento de empate, para delírio da torcida.
Os rubro negros continuaram em cima do adversário, e mesmo com total vantagem na classificação não davam jogo para o Goiás. Em mais um avanço, Amaral tocou para Elias na entrada da área, o meia virou rápido e chutou certeiro, no canto, sem chances para Renan. Com a virada antecipada, logo aos 23 do primeiro tempo, a equipe segurou mais o jogo, e dali para frente foi somente festa, com direito a deitar e rolar no gramado do estádio, em provocação ao atacante Walter.
Os gols:




Falamos agora de Copa Sulamericana, e com semifinal brasileira na competição. Na Colômbia, o São Paulo sofreu pressão do Nacional de Medellín, e desperdiçou várias chances da classificação ser mais tranquila, porém parou na ansiedade de Aloisio nos lances. Sendo assim, Rogério Ceni teve trabalho e viu várias falhas defensivas do time, dando sorte por encontrar um Nacional mal de pontaria. 
Já na outra partida com clube brasileiro, a Ponte Preta foi até a Argentina jogar contra o Velez Sarsfield. Em 113 anos de história, o clube de Campinas nunca havia disputado uma edição da Copa Sulamericana, e logo em sua primeira participação o time já chega longe. 
Contra os argentinos o desafio era enorme, até porque a primeira partida terminou em 0 a 0, obrigando os brasileiros a ao menos empatarem com gols para se classificarem diretamente. No início de jogo, o Velez tentou pressionar, e encontrou a Ponte fechada e eficiente na marcação, jogando com vontade. O time campineiro avançava bastante pelas laterais, principalmente com Rildo, mas sem muitos perigos. Aos 18 minutos a quase única chance da Ponte Preta na primeira etapa, e em cabeçada de Elias o goleiro salvou. Não muito depois o Velez respondeu também de cabeça, mas o primeiro tempo terminou sem muita emoção. Voltando com outra atitude, a Ponte queria garantir logo a sua vaga na semifinal, e em contra ataque e bela jogada entre Elias e Rildo, e em devolução de Rildo o atacante Elias completou para as redes. Com o susto, os argentinos acordaram e enfim criaram perigo, mandando bola na trave e obrigando o zagueiro da Ponte a salvar outra jogada em cima da linha. Mas, contudo, entretanto, todavia, a estrela estava do lado brasileiro, e em nova jogada bem tramada, Fernando Bob chapelou o goleiro do Velez, e depois tocou de cabeça para o fundo do gol. Final de jogo, e a equipe que niguém acreditava agora está na semifinal contra o São Paulo, e porque não sonhando com a final?
Os gols, no replay:



Rrrroda a vinheta:


Na Liga dos Campeões, quarta rodada da fase de grupos, e muitos clássicos disputados. A primeira partida importante foi entre Real Madrid e Juventus, e na Itália o Real não teve vida fácil. Os italianos iniciaram muito bem a partida, e inclusive abriram o placar. Varante, zagueiro mostrando total nervosismo, cometeu pênalti em Vidal, e o mesmo cobrou a penalidade, para abrir o marcador. Apenas no segundo tempo o empate merengue apareceu, e em falha de Cáceres, Benzema tocou para Cristiano Ronaldo chutar para o gol, cara a cara com Buffon, e marcar seu oitavo gol na Liga.
A virada veio logo após, em mais um contra ataque do Real, e desta vez Bale foi quem chutou no canto para marcar, 2 a 1. Mas a Velha Senhora queria sair com pontos da partida, até porque ocupa o último lugar no grupo, e Cáceres caprichou no cruzamento para Llorente, e o camisa 14 empatou o jogo. Final 2 a 2 e Real líder com 10 pontos, e Juventus quarta colocada com 3.
Os gols:


Na Alemanha, Schalke 04 e Chelsea se encontraram novamente. E jogando muito bem, o Chelsea não deu chances ao Schalke, e em extrema bobeada do goleiro Hildebrand, que resolveu esperar Eto'o chegar, chutou em cima do atacante, e assim o camaronês marcou o primeiro dos blues. E em jogada de Willian, Eto'o chutou forte e ampliou o placar. Para fechar a conta, Demba Ba fez um golaço, de voleio, para sacramentar 3 a 0.
Os gols:


All Goals Chelsea 3-0 Schalke 04 (06-11-2013... por Sport-Today-2014



Em partida equilibrada, pelo grupo F, Napoli e Olimpique de Marselha jogaram. Ayew abriu o placar aos 10 minutos para o Olimpique, mas o time da casa correu atrás, e aos 22 Inler, e aos 24 Higuaín, viraram o jogo para a Napoli. Já na segunda etapa, aos 19 minutos Thauvin empatou para os franceses, e Higuain, que fase do argentino, marcou o terceiro gol dos italianos e assim eliminou os franceses da competição, e solidificou a luta pela classificação do time para a próxima fase.
Os gols:


All Goals Napoli 3-2 Marsiglia (06-11-2013... por Sport-Today-2014


Em jogo equilibrado, onde o Borussia Dortmund atacava e pressionava muito, e o Arsenal se defendia e pouco atacava, eis que os gunners se saíram melhor. Após um primeiro tempo de bastante pressão dos alemães, que jogavam em casa, o Borussia não conseguiu marcar, e perdeu chances com Lewandowski e Mkhitaryan. Na segunda etapa, eis que aos 17 minutos Giroud desviou cruzamento de Ozil, e Ramsey marcou. O time aurinegro ainda arriscou mais, colocando 2 novos atacantes, o que não deu resultado e trouxe uma derrota para deixar alerta a equipe.
O gol:


Goal Ramsey Borussia Dortmund 0-1 Arsenal (06... por Sport-Today-2014


Fechando os clássicos, o Barcelona recebeu o Milan, e os dois fizeram um bom jogo. Os catalães jogaram no estilo que os consagrou, tocando a bola e procurando a melhor chance de marcar, e o Milan ficou fechado na marcação italiana, procurando o contra-ataque. O Barça dominou a primeira meia hora de jogo, criando chances principalmente com Messi e Neymar. E o próprio Neymar cavou um pênalti, e o juiz aceitou. Como resultado, Messi cobrou e abriu o placar para o time.
Dez minutos depois, falta cobrada, e Busquets completou para o gol. Nada anormal, exceto impedimento do jogador, ou seja, dois gols bem irregulares. Apesar da irregularidade, o resultado era justo, e só a partir dali o Milan acordou. Kaká, um dos pouco inspirados nos rossoneros, fez jogada individual, cruzou e Piqué chutou contra o patrimônio, e diminuiu para os italianos.
A segunda etapa foi toda do time da casa, que criava bastante, e parava em grandes defesas do goleiro Abbiati. Apenas no final de jogo, aos 38 minutos, Messi tabelou com Fábregas, e chutou sem chances para o goleiro italiano. Final 3 a 1 e os dois clubes se classificando.
Os gols:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...