domingo, 17 de novembro de 2013

Colúnia Esportiva 34 - He Is The Man



Salve Salve nerds!



Pelo segundo ano consecutivo, tivemos o GP dos Estados Unidos em Austin, Texas, e novamente a corrida não foi transmitida pela emissora detentora dos direitos, então haja streaming para acompanhar, rs. Na qualificação, domínio de Vettel, que novamente cravou a pole position, em segundo ficou Mark Webber, que quase conseguiu tomar o melhor tempo do companheiro. Terceiro Grosjean, quarto Hulkenberg, quinto Hamilton, sexto Alonso, sétimo Pérez, oitavo Kovallainen, que substituiu Raikkonen, nono Bottas, décimo Ricciardo. Felipe Massa não foi nada bem, e largou apenas em décimo terceiro, ainda ajudado por punições a alguns pilotos. 
Largada sempre bem feita por Vettel, e Webber novamente Barrichellou, perdendo o segundo lugar para Grosjean e o terceiro para Hamilton, assim ficando em quarto. No final da primeira volta, eis que Adrian Sutil rodou e bateu, causando a vinda do Safety Car. Nenhuma mudança após a saída do Safety Car, e Vettel faz melhor volta da prova. Webber vinha chegando em Hamilton, que sofria com superaquecimento dos pneus dianteiros. E, na volta 14, Webber usou toda a sua habilidade e realizou grande ultrapassagem sobre Hamilton, assumindo o terceiro posto. No meio do grid, na briga pela décima terceira posição, Button pressionava Felipe Massa, mas não conseguia passar o brasileiro.
Hamilton quase implorava para a equipe pedindo a troca de pneus, e Kovallainen logo foi para sua parada, diante de um desempenho muito ruim na prova, perdendo várias posições. Volta 22 e Massa foi para os boxes, e novamente teve combate contra Button, ao voltar a frente do inglês. Em boa fase no final de ano, Gutierrez conseguiu assumir o sétimo lugar ao ultrapassar Vergne. Na outra luta entre Mclaren e Ferrari, Pérez tentava dar o troco em Alonso, mas o espanhol sabe lidar com as adversidades como poucos.
Se não deu para passar Alonso, voltas depois Pérez conseguiu a passagem sobre o compatriota Gutierrez. Webber viha encostando novamente em Grosjean, mas nada de passar. Bottas, outro que parece ter acordado para a vida, fez grande ultrapassagem sobre Gutierrez, e conseguiu o oitavo lugar. Volta 42 com Alonso voando, e partindo pra cima de Hulkenberg. Em grande manobra, o espanhol ultrapassou o alemão, que até tentou dar o troco, mas não conseguiu. Com 8 voltas para o fim, Mark Webber chegou novamente em Grosjean, e desta vez com muito potencial para ultrapassar. Porém, o australiano chegou, mas passar que é bom ele não conseguia e o francês não foi ameaçado. Na volta final, Hulkenberg novamente lutou com Alonso pelo quinto posto, mas não houve tempo suficiente para isso. Final de corrida, Sebastian Vettel vence de novo, agora no Texas! Grosjean é o segundo, Webber amarelando em terceiro, Hamilton quarto, Alonso na raça em quinto, Hulkenberg muito bem em sexto, sétimo Perez, oitavo Bottas realizando milagres com a Williams, nono posto para Rosberg e décimo Button.
No campeonato a única diferença foi Hamilton assumindo o terceiro lugar, no lugar do debilitado Raikkonen. 

Não teve chapéu de cowboy dessa vez...


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...