domingo, 24 de novembro de 2013

Colúnia Esportiva 35 - Surpresas de Interlagos



Salve Salve nerds!




GP do Brasil, final de temporada, mas a emoção não deixa de estar presente nas terras tupiniquins. Na qualificação chuva presente, e o Q3 foi atrasado devido a água presente na pista. Após paralisação, quem dominou foi Vettel, que fez incrível tempo e marcou mais uma pole. Em segundo ficou Rosberg, o rei dos treinos de sexta, terceiro Alonso, quartoWebber, quinto Hamilton, sexto Grosjean, sétimo Ricciardo, oitavo Vergne, nono Felipe Massa, décimo Hulkenberg.
Na corrida largada não tão boa de Vettel, que perdeu posição para Rosberg. Fernando Alonso pulou para quarto, e Massa para sexto e depois quinto. Já na volta 2 Vettel recuperou a liderança, e Alonso aproveitou para tomar o terceiro lugar de Mark Webber. A quarta volta teve a explosão do motor de Grosjean, voando fumaça para todos os lados, e causando seu abandono. Alonso, o rei das ultrapassagens, ultrapassou o segundo, Rosberg. Muitas ultrapassagens, e Hamilton passou Rosberg, além de Webber indo pra cima de Alonso. Décima sexta volta e Massa consegue deixar para trás Rosberg, que não faz uma corrida tão boa. 
Massa, que estava em quinto, foi pros pits e caiu para nono após voltar. Em sua última prova na F1, Webber vai com a faca nos dentes, e ultrapassou Alonso na volta 26. Para atrapalhar Massa, ele foi punido por passar com o carro acima da linha permitida na saída dos boxes, para revolta do piloto. Após ser punido, Felipe adiantou seu pit na volta 45, para tentar ganhar posições depois. No momento o top 5 tinha Vettel, Webber, Alonso, Hamilton e Button. Tentando ter algum lucro na corrida, Massa conseguiu ultrapassar Di Resta, ganhando o nono lugar. Já no pit stop de Vettel, os pneus atrasaram, e o pit do alemão o tirou bons segundos.
Em trapalhada, Hamilton bateu em Bottas, e o finlandês saiu da corrida, com o inglês um pneu furado e punição pela batida. Mesmo com leve chuva, nada de parada para troca de pneus. Várias voltas de enrolação, e na 65 Maldonado consegue colidir com Vergne, e perigosamente rodou no meio da pista. A fraca chuva não atrapalha, e a duas voltas do final nada de grandes disputas entre os líderes. Última volta e Webber recebe o aviso da equipe para aproveitar a última volta de sua carreira na categoria. Final de corrida! Sebastian Vettel vence em Interlagos! Quebra o recorde de Ascari, de 9 vitórias seguidas na F1! Mark Webber em segundo, Alonso terceiro, Button quarto, Rosberg quinto, Pérez sexto, Massa em sua última prova pela Ferrari sétimo, Hulkenberg oitavo, Hamilton nono, Ricciardo em décimo. Para fechar com chave de ouro, Mark Webber faz seu trajeto final, já na volta aos boxes, sem o capacete, aproveitando seus últimos metros de Red Bull, fantástico, parabéns ao grande piloto! Vettel continua sua tradição de zerinhos, e foi seguido por Felipe Massa. Nada de chuva, não pediram para a avó do Rubinho se choveria, e todos se enganaram....
A corrida não terminou com aquela emoção, mas valeu a emoção do começo e as muitas ultrapassagens, porém precisava ter chamado a Glenda do Esporte Espetacular pra entrevistar os pilotos no pódio? Não poderia ser um ex-piloto, como sempre?



Link permanente da imagem incorporada
Parabéns Webber!!!

Até mais! Até a próxima temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...