segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no arrrrrrr mais um Combo de Final de Semana!!!

Abrimos a encomenda com UFC. Na edição número N da maior categoria de MMA do mundo, em Goiânia, a luta principal foi entre Vítor Belfort e Dan Henderson. E o Belfort não perdoou, começou a luta em cima do adversário, e em pouco mais de 1 minuto de combate acertou um forte soco e um chute, para nocautear Henderson. Foi a primeira derrota por nocaute do americano, e Vitor agora espera o vencedor entre Anderson Silva e Chris Weidman para brigar pelo cinturão dos médios.
Detalhes, inclusive com vídeo, AQUI.



Vamos para as pistas, ou quase isso. Na Fórmula 1 não tivemos prova esse final de semana, porém fora dos circuitos os trabalhos estão pesados. Semana passada falávamos no acerto de Massa com a Williams, e hoje o contrato foi confirmado. Agora fica a esperança de uma boa temporada do time de Sir Frank, além da possível vinda de Ross Brawn. Quem está dando possível adeus a F1 é Sérgio Pérez, que foi oficialmente descartado de permanecer na Mclaren. Quando pensávamos que o patrocínio do piloto seria suficiente para mantê-lo, isso não foi, e há especulações de quem será o substituto.
Kimi Raikkonen, que havia já manifestado toda a sua decepção com a Lotus, agora resolveu adiantar sua cirurgia de coluna, e não correrá as últimas provas do ano. Portanto agora somente ano que vem com a Ferrari para vermos o Iceman.



No Brasileirão, jogo valendo título, Libertadores e briga para não cair. Primeiro vamos para Belo Horizonte, onde os torcedores do Cruzeiro fizeram festa, na espera do título brasileiro do clube. Desde a chegada do ônibus até o final do jogo a festa foi total, com direito a volta olímpica para comemorar o quase inevitável título.
Na partida Borges e Dagoberto foram os protagonistas da partida, e encontraram um Grêmio totalmente indisposto a atacar, fechado na defesa. Até Renato Gaúcho segurou Egídio em um dos momentos da partida, para risada dos dois. Depois de muita pressão, o Cruzeiro chegou ao gol, Borges aproveitou sobra de bola na área, e mandou uma bela bicicleta, voleio, chute de costas, para delírio dos torcedores.
No segundo tempo o Grêmio acordou e encontrou um adversário desanimado, pois sabiam que o título não viria mesmo com a vitória, pois o Atlético vencia o São Paulo. Barcos, Kléber e Yuri Mamute tentaram, e Fábio salvou com grandes defesas. Com a entrada de Willian e Luan, o resultado foi rápido, e Willian aproveitou sobra de bola para ampliar a vantagem celeste.
Fechando a conta, Ricardo Goulart fez o terceiro gol, para festa geral. O título não veio, mas o tempo não é problema para o time mineiro, que tem o título nas mãos.
Os gols:


E se o Cruzeiro não foi campeão, a culpa é do Atlético Paranaense. Na Vila Capanema, o time paranaense recebeu o São Paulo, e provou porque é a equipe sensação do campeonato. Desde o início a pressão atleticana foi grande, e mesmo sem tanta posse de bola o time chegava ao ataque e criava perigo. Éderson perdeu gol em chance clara, e não muito depois resolveu trabalhar de garçom, e mandou belo lançamento para Marcelo, que dominou de peito, e com a bola ainda no ar chutou para um golaço. Aos 26 minutos Paulo Baier caprichou no cruzamento, e Luiz Alberto apareceu para cabecear e ampliar o placar, 2 a 0.
O time paulista apostou em Osvaldo no lugar de Ademilson, porém nada adiantou. Quem voltou a marcar foi o artilheiro Éderson. O artilheiro do brasileirão aproveitou chute errado de Marcelo e completou para o gol, seu décimo sétimo. A partir dali foi segurar o jogo, e com direito a gritos de olé por parte dos torcedores paranaenses. Final 3 a 0, fora o show.
Os gols:


Em Araraquara, Corinthians e Fluminense jogaram olhando para a parte de baixo da tabela. E se alguém esperava uma partida movimentada, eis que isso deixou a desejar mesmo. Pouco os times produziram, e as melhores chances ficaram com o Corinthians, que teve grande chute de Renato Augusto, defendido por Diego Cavalieri. O segundo tempo também foi muito ruim, e novamente com o timão na posse de bola, mas errando nos passes para definir as jogadas, e o tricolor carioca apostando em contra ataques nada eficientes.
Eis que, quando tudo parecia perdido, veio o cruzamento na área tricolor, e Alexandre Pato sofreu pênalti. O mesmo Pato, que havia perdido a cobrança contra o Grêmio, pediu para cobrar, e não desperdiçou, colocou a bola na rede e garantiu importantes 3 pontos para o timão. Assim, o Fluminense cai para décimo oitavo, na zona de rebaixamento.
O gol de Pato:




Num Maracanã com mais de 50 mil presentes, Vasco e Santos jogaram. O time da casa parecia se sentir a vontade no estádio, e começou melhor. Mas, o desânimo se iniciou com a lesão de Juninho, que foi substituído. O time da baixada santista acordou, e aos 20 minutos Bruno Peres mandou belo chute da intermediária e encobriu o goleiro. Empolgado, o Santos conseguiu o segundo gol logo após o primeiro, em cobrança de falta de Montillo e desvio de cabeça de Gustavo Henrique.
E com 28 minutos, o time cruzmaltino chegou ao seu primeiro gol, com Edmilson, e recolocou o Vasco na briga. O segundo tempo foi do time da colina, que pressionou com Jhon Cley e Marlone, porém pararam em Aranha, inspirado. Coube a André dar o ponto da esperança ao time carioca, e em giro chutou para empatar. O resultado não foi aquele esperado pelo Vasco, porém a derrota do Fluminense tirou o time da zona de rebaixamento.
Os gols, no replay:



Rapidamente para as quadras de Basquete. Tivemos a abertura do Novo Basquete Brasil, e com grande jogo entre Flamengo e Brasília, os dois únicos campeões do NBB na história. E em casa o Flamengo foi melhor, e conseguiu vencer o rival por 84 a 82. Maiores lances confira AQUI.




E na rodada europeia do futebol, os destaques são de dois craques. Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic marcaram 3 gols pelas Ligas Espanhola e Francesa. Vale lembrar de novo que os dois se enfrentarão na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014. Veja abaixo os gols:






Para fechar o combo, vamos aos 3 gols divulgados pela FIFA concorrendo ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Desta vez Neymar novamente concorre, desta vez contra Ibrahimovic e contra Juan Oliveira, que atuava no Náutico. Confira as pinturas:








Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...