quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paddock Shopping



Salve Salve nerds!


Final de temporada da Fórmula 1, e já começaram as danças das cadeiras, além das especulações e afirmações de jornalistas e revistas especializadas sobre o destino de pilotos e equipes para 2014. Portanto, vamos ao que foi confirmado e o que pode acontecer no mercadão da F1. 

Red Bull: Os campeões dos campeões terão mudanças para o ano que vem. Sebastian Vettel permanece firme e forte, mas Mark Webber decidiu deixar a categoria, e dará lugar para Daniel Ricciardo, piloto da Toro Rosso, a Red Bull versão B. Ricciardo vem em temporada boa, dadas as condições do carro que guia, e segue a tradição da equipe austríaca de trazer pilotos da filial para a principal. A equipe continua com motores Renault, mesmo com as especulações de um motor Mercedes melhor ano que vem, já que teremos mudanças no regulamento novamente, entretanto é difícil imaginar o time indo mal.



Mercedes: A equipe, que vem assumindo o posto de segunda potência da categoria, não deverá ter mudanças nos cockpits. Hamilton e Rosberg deverão continuar, mas a grande perda pode acontecer caso Ross Brawn deixe o comando do time. O mestre da estratégia pode estar buscando novos ares, já que seu contrato acaba com a temporada. Com a promessa de um motor melhor ainda para o ano que vem, é de se imaginar os carros prateados brigando por vitórias e tentando bater Vettel e a Red Bull.



Ferrari: Os italianos resolveram enfim mudar, e como a fase de Felipe Massa não anda boa há alguns anos, a escuderia trouxe um nome que já fez história no time. Kimi Raikkonen foi o escolhido, e o finlandês tentará repetir a dose e trazer o bicampeonato mundial dele na Ferrari. Ao lado de Fernando Alonso estaria formada uma das maiores duplas dos últimos tempos, dois campeões mundiais e com um carro que não é dos melhores já feitos, mas que deve ser respeitado. Dizem algumas notícias de que os engenheiros já trabalham há algum tempo no desenvolvimento do carro para a próxima temporada, e isso pode ajudar num bom início. 



Lotus: Em um bom ano com relação aos pilotos, esperava-se muito da Lotus para 2014, mas não é bem assim. Com um contrato que premia Raikkonen a cada vez que ele faz pontos, ou seja, quase sempre, a equipe foi se endividando e além das premiações atrasadas os salários também não chegavam regularmente. Assim, ficou impossível segurar o finlandês, que ameaçou até não correr as últimas provas devido aos problemas. Para o ano que vem a salvação pode vir da Venezuela, já que muitos cravam Pastor Maldonado como substituto de Raikkonen, e traria investimentos fortes e a salvação a escuderia. Outro que foi cogitado fortemente para pilotar o carro negro foi Hulkenberg, entretanto faltaria patrocínio ao alemão.


Mclaren: Em temporada pífia, a equipe de Ron Dennis tenta arrumar explicações para a má fase, e se lamenta pela contratação de Sérgio Pérez, porém depende do patrocínio do mexicano, o que evita a sua saída. Jenson Button também não consegue fazer o mesmo que em outros tempos, e após a saída de Hamilton a equipe vai definhando. O time inglês diz estar planejando o carro para o ano que vem, porém não sabemos se haverá um carro competitivo. Com tantos problemas eu não me colocaria na pele dos chefes da Mclaren.



Force India: A equipe do senhor Mallya vem bem na temporada, e luta pelo quinto lugar nos construtores contra a Mclaren. Adrian Sutil não está no plano dos indianos, portanto há uma vaga na equipe para correr ao lado de Paul di Resta. Há a possibilidade da volta de Hulkenberg, além da promoção de James Calado, da GP2. 



STR: A filial da Red Bull já confirmou a presença de Vergne, e também anunciou o substituto de Ricciardo, será o russo Daniil Kvyat. O russo fará testes para conseguir a super licença, que permite assim pilotar na F1. Os italianos foram criticados pela contratação, pois normalmente entra um piloto da escola de pilotos da Red Bull, e Daniil não era da escola. Não se espera muita coisa do time, mas vejamos se Vergne evolui e possa ser mais uma revelação da equipe.



Sauber: Apostando também em revelações e investidores, a Sauber deverá renovar o contrato de Esteban Gutiérrez, que traz grande patrocínio, e pode receber o russo Sergey Sirotkin, também trazendo dólares ao time de Peter Sauber. Tentando de vez se livrar da crise financeira, o time suíço deixa de lado mais um piloto talentoso (Hulkenberg) para sobreviver na categoria. 



Williams: O time de Tio Frank vem dando a volta por cima, ao menos financeiramente, porque no campeonato faz temporada terrível com Bottas e Maldonado, que marcaram 1 ponto apenas. Maldonado está próximo da Lotus, com seus petrodólares, e assim abriria uma vaga no time. Bottas tem moral, sei lá como, com Frank Williams, e assim permanece. Para a vaga do venezuelano é praticamente acertada a presença de Felipe Massa. Segundo o Diário Motorsport o brasileiro precisa apenas assinar o contrato para manter sua permanência na categoria, não necessitando de patrocínios. Por fora dos carros, quem pode aparecer é Ross Brawn, que provavelmente sairá da Mercedes, além de outras contratações já feitas pela equipe para melhorar o desempenho do carro. Há esperanças no time.




As outras duas equipes não mudam muita coisa no campeonato, rs. Deveremos ter atualizações no post após as mudanças e anúncios realizados.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...