segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Como não temos mais rodada do brasileirão e o tempo não está muito amplo para o estagiário hoje, o post não será muito grande.

Abrimos os trabalhos com o desafio do Rei e Rainha do Mar no Rio de Janeiro. A dupla brasileira Poliana Okimoto e Samuel de Bona representou muito bem o nosso país e nos revezamentos conseguiram levar o título. Na última parte quem nadou foi Samuel, que abriu vantagem dos adversários e venceu com tranquilidade. Mesmo quando Poliana nadou a diferença para as líderes era pequena e não atrapalhou a conquista. Veja mais detalhes em vídeo AQUI.


Neste final de semana também tivemos sorteios. Aqui na América do Sul o sorteio foi dos grupos da Libertadores e na Europa foram definidos os confrontos da fase mata-mata da competição. Confira abaixo como ficaram os grupos da Libertadores, que terá reencontro entre Flamengo e Emelec, grupo da morte para o Grêmio e trabalhos tranquilos por parte de Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Confira:

Composição dos Grupos da Libertadores 2014
Grupo 1: Vélez-ARG, Bolívia 2 (The Strongest ou San José-BOL), Peru 1 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 1 (Sporting Cristal-PER ou Atlético-PR).
Grupo 2: Unión Española-CHI, Argentina 3 (San Lorenzo ou Lanús), Independiente José Terán-EQU, Vencedor do Jogo 2 (Botafogo ou Deportivo Quito-EQU).
Grupo 3: Cerro Porteño, O’Higgins-CHI, Deportivo Cali-COL, Vencedor do Jogo 4 (Caracas x Lanús-ARG ou River Plate-ARG)
Grupo 4: Atlético-MG, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia-MEX x Independiente Santa Fé-COL)
Grupo 5: Cruzeiro, Defensor-URU, Peru2 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 3 (Chile 3 x Guaraní-PAR).
Grupo 6: Newell’s, Grêmio, Atlético Nacional-COL, Vencedor do Jogo 6 (Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL)
Grupo 7: Bolívar-BOL, Flamengo, Emelec-EQU e León-MEX
Grupo 8: Peñarol-URU, Arsenal-ARG, Anzoátegui-VEN e Santos Laguna-MEX. (Via Folha Paulistana)


Veja agora os confrontos da Champions League, que terá trabalho duro para o Atlético de Madrid, que enfrenta o Milan e super partida entre Bayern de Munique e Paris Saint Germain. A vida ficou tranquila para Chelsea e Manchester United. Confira os outros confrontos:


Barcelona     x Manchester City
Manchester United x Olympiakos
Atlético de Madrid x Milan
Paris Saint-Germain x Bayer Leverkusen
Chelsea x Galatasaray
Real Madrid x Schalke 04
Borussia Dortmund x Zenit
Bayern de Munique x Arsenal



Na Europa, rodada quente. Na Inglaterra jogo entre Manchester City e Arsenal, com o City empolgado e tendo grande atuação do ataque. Os citizens venceram por 6 a 3 o atual líder da competição e encostaram no próprio. Em outra partida memorável, o Liverpool deu show e goleou o Tottenham por incríveis 5 a 0, com direito a dois golaços de Suárez.
Na Itália, quem lidera é a Juventus e Carlitos Tevez deu show e marcou 3 gols na partida contra o Sassuolo. A Velha Senhora venceu por 4 a 0. Neymar teve boa atuação no espanhol, marcando um gol e ajudando em outro na conquista sobre o Villarreal por 2 a 1. Quem lidera o espanhol junto ao próprio Barça é o Atlético de Madrid, que venceu por 3 a 0 o Valência.




No Marrocos, as semi-finais do Mundial de Clubes foram definidas. Depois de eliminar o Auckland City e o Monterrey, já na prorrogação, o atual campeão marroquino Raja Casablanca encontrará agora o Atlético Mineiro na semi-final. Já na outra chave o adversário do Bayern de Munique será o Guangzhou Evergrande, defendido pelos conhecidos Conca, Muriqui e Elkeson. O time chinês derrotou o Al Ahly por 2 a 0. A primeira semi-final entre Bayern e o Guangzhou será amanhã e o jogo do Galo mineiro será na quarta. Ambos os confrontos as 17:30 de Brasília.

Para fechar, Corrida do Milhão na Stock Car. Com participação de Bruno Senna, além da briga pelo título entre Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Daniel Serra, a corrida teve grandes emoções. Largando na frente, Allam Khodair parecia próximo do milhão, mas quem realmente ficou milionário foi Ricardo Zonta, que correu por fora e levou o prêmio. Na briga pelo título, Daniel Serra acabou abandonando no meio da corrida e perdeu a chance de ser campeão pela primeira vez. Cacá Bueno precisava de uma combinação de resultados, além de ter seus adversários à sua frente na corrida.
Thiago Camilo estava na frente, porém ao ser ultrapassado rodou e Ricardo Maurício ultrapassou-o, assumindo a ponta do campeonato. Dali para frente Ricardo não perdeu mais a posição para Camilo e conseguiu seu segundo campeonato da Stock Car. Veja maiores detalhes desta prova AQUI.



Não deixe de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013. Basta clicar no banner do lado direito do blog e seguir as instruções.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...