segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana! (Talvez o último do ano)

Abrimos a  caixa de pandora do esporte falando do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Brasília. As meninas da seleção brasileira não tiveram dificuldades na decisão contra o Chile e golearam por tranquilos 5 x 0. Desde o início o domínio era canarinho, tanto que logo aos 7 minutos Formiga abriu o placar depois de rebote da goleira.
Os gols seguintes foram de Marta, em belo chute, dois de Darlene, finalizando com Cristiane e Debinha. O destaque negativo foi a violência das jogadoras chilenas, que inclusive tiraram Marta de jogo após dura falta.



Do estádio para as areias do Recife. Na capital pernambucana, a seleção brasileira de futebol de areia jogou a final da Copa das Nações contra os conhecidos portugueses. A partida foi equilibrada em 2 dos 3 tempos da partida, mas no tempo final a seleção brasileira deslanchou mais no placar e manteve maior controle do jogo. No final 7 a 4 Brasil, com gols de Mauricinho duas vezes, Buru, Bruno Xavier, Sydney, Datinha e Lucão. Em janeiro teremos também em Recife a Copa América, podendo valer o décimo título da equipe deste torneio.



Voltamos para os gramados, com as partidas finais do Mundial de Clubes. Na partida valendo o terceiro lugar do Mundial, Atlético Mineiro e Guangzhou Evergrande jogaram. O decepcionado Atlético encontrou mais facilidade e Diego Tardelli abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, o gol mais rápido das edições do mundial. Quando tudo parecia tranquilo e fácil, os chineses acordaram, quer dizer, os brasileiros e Conca acordaram. Em jogada bizonha, maluca, impensável na CNTP, o time chinês empatou com Muriqui, depois da bola bater na trave voltar para o jogador chinês perder o gol do lado da trave, assim chutando a bola para trás e sobrar com Muriqui. Caso não tenha entendido a explicação veja abaixo o gol em vídeo.
Aos 23 minutos contra-ataque do Guangzhou e um pênalti mandraque para Conca converter e virar o jogo. O galo ia mal das pernas, Conca quase fez o seu de falta, além de o lado esquerdo da equipe mineira estar aberto com as falhas de marcação de Lucas Candido. Cuca inclusive tirou o lateral e colocou Júnior Cesar no lugar. Quando não havia mais esperança aos brasileiros, eis que há uma falta perto da área para Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi incomodado pelo juiz, que dizia que a bola estava fora do lugar, porém claramente estava no lugar certo, atrás da linha feita com o spray.
Mesmo com os atrapalhamentos, Ronaldinho cobrou outra falta com perfeição, como fez contra o Raja, empatando o jogo. No segundo tempo jogo enrolado, mais truncado e sem o Atlético marcar o gol da virada ou dominar as ações da partida. Quem assustava era o time chinês, com bolas na trave e contra-ataques perdidos.
Em confusão, Ronaldinho e um jogador chinês se desentenderam, sendo que após ser agredido Ronaldinho chutou o adversário, o que lhe custou a expulsão de campo. Com um a menos, a prorrogação era inevitável, pois se com 11 a vitória não veio, imagina com 10. Em um momento iluminado, Diego Tardelli achou Luan em um belo toque e o deixou na cara do gol. Mesmo impedido, a jogada prosseguiu e Luan marcou, dando a vitória do Atlético e o terceiro lugar.
Os gols:



Na grande final, o mais do que favorito Bayern de Munique encontrou a surpresa Raja Casablanca, que eliminou o Atlético Mineiro na semi-final. Sem dar muitas chances aos marroquinos, principalmente no primeiro tempo, os alemães dominaram. Tocando a bola com paciência e esperando o adversário dar espaços, o jogo fluiu para os bávaros.
Logo no começo de jogo em sobra de bola na área, Dante aproveitou a falha na marcação e abriu o placar mandando um chutão para as redes. Mesmo com a total clareza do gol a FIFA passou o tira teima virtual mostrando que a bola havia ultrapassado a linha do gol. Mais de dez minutos de toques do Bayern para outra oportunidade surgir, pois o Raja não dava espaços ao campeão europeu.
Em muitos toques, eis que da entrada da área Thiago Alcântara recebeu passe e mandou um chute com categoria, no cantinho e sem chances para o goleiro sósia de Emerson Sheik. O restante de jogo e o segundo tempo foram de enrolação do Bayern, que não jogou mais com o mesmo ímpeto, parecendo ter um pouco de piedade do adversário e já ficando feliz com o placar que havia construído. O Raja até assustou em alguns lances, mas Neuer e a falta de habilidade dos atletas atrapalharam um gol marroquino.
Assim, o Bayern é tricampeão mundial, contando as duas taças intercontinentais e a conquista deste sábado.
Os gols:


Pra fechar o nosso combo, vamos para uma homenagem para as guerreiras do handebol do Brasil. Elas que contra tudo e todos chegaram para a primeira decisão de um mundial, aliás, já era um recorde estar nas semi-finais, porém elas chegaram mais longe e não se assustaram com 20 mil pessoas lotando o ginásio em Belgrado e apoiando a Sérvia.
Na partida, o Brasil normalmente esteve na frente do placar, tanto que o primeiro tempo terminou em 13 a 11 para as brasileiras. A vantagem chegou a ser de 5 pontos, 16 a 11, mas as sérvias colaram de novo e diminuíram para 16 a 15. Com os nervos a flor da pele, a Sérvia perdeu o controle e ficou com duas jogadoras a menos em quadra.
Mesmo assim a reação aconteceu, com o empate no placar em 19 a 19. A alegria sérvia durou pouco, pois o Brasil atropelou e marcou de cara 3 gols seguidos, assim administrando o placar na reta final da partida. A seleção local fez apenas mais um ponto e o Brasil conquistou um título mais do que inédito, que coroa mulheres guerreiras e que não tem o apoio devido no próprio país onde não há exatamente uma liga de handebol aos padrões que poderia ter para as agora campeãs mundiais.
Parabéns meninas, parabéns pelo grandioso trabalho!



Não deixe de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013! Basta clicar AQUI e seguir as instruções! Obrigado!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...