sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Super Confronto - Rocky x Ali



Salve Salve nerds!




O Super Confronto está de volta, agora com um confronto que garanto imaginado por muitos nerds. Falamos de uma luta que seria um tanto épica, entre Rocky Balboa, glorioso boxeador da Filadélfia e Muhammad Ali, boxeador do Kentucky.
Contando um pouco a história dos dois. Rocky foi protagonizado por Sylvester Stallone, inclusive com o relato dos 4 primeiros filmes AQUI. Ele era um lutador amador, que sonhava com um futuro melhor e disputando grandes lutas de boxe. Até que um dia o atual campeão mundial, Apollo Creed, decide lutar com alguém da mesma cidade do nosso lutador e acaba encontrando em Balboa o adversário perfeito. A partir desta luta entre os dois a história do até então desconhecido toma rumo e ele se torna profissional e na sequência campeão mundial, mas sempre marcado por grandiosos desafios e problemas que o puxam para a desistência das lutas como boxeador e no final com a ajuda de amigos ele se recupera e encara os confrontos no ringue para se redimir.
Mesmo nos ringues a vida de Rocky Balboa não é fácil, ele utiliza de uma estratégia um tanto masoquista, chamando o adversário para o golpear e acaba apanhando muito. A sua vitória surge por resistir aos duros golpes e no final vencer o cansado desafiante que insistia em o golpear.
Veja em vídeo alguns bons momentos de Rocky Balboa:



Já o lutador real era conhecido e registrado como Cassius Clay, mas convertendo-se ao islamismo mudou o nome para Muhammad Ali. Assim ficou e ainda é conhecido um dos maiores boxeadores da história, que tinha punhos de aço além de um estilo irreverente de lutar. Ali era rápido mesmo não sendo tão leve e não precisava dar muitos golpes no adversário para derrubá-lo. Sua estratégia se baseava em fugir dos golpes do oponente e depois atacar quando ele não esperasse tanto, depois de fugir dos golpes com sua agilidade usava seu talento para dar golpes precisos e nocautear. Atualmente, o ex-boxeador sofre de parkinson e está muito debilitado, evitando aparições públicas.
Agora confira os melhores momentos da carreira de Muhammad Ali:



Pra fechar fique com a nossa tabela comparativa entre os dois:




Quem foi o melhor? Vote na nossa enquete!


Além da enquete aqui do Blog você pode votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013. Basta clicar no banner da premiação no lado direito da página do blog. Obrigado!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...