quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Todos com A Macaca



Salve Salve nerds!



Ontem, a Ponte Preta jogou a sua primeira decisão em um torneio internacional, além de esta ser a sua primeira participação em uma competição fora dos muros brasileiros, em que a equipe participa. No Macacaembu com quase 30 mil pessoas presentes, o time campineiro fez de São Paulo a sua casa, mesmo não se sentindo tão a vontade.



A televisão não transmitiu, mas o que se viu em campo não foi um bom futebol. Nervosas, as duas equipes jogavam e erravam muitos passes. A Ponte era melhor e conseguia ter mais posse, além de chegar na área adversária. O problema dos brasileiros era a ansiedade, prejudicada nos chutes tortos dos nervosos jogadores para o gol. Algumas chances ocorreram com William, Leonardo e outros, porém nada de ameaçador.
O grande susto da primeira etapa foi protagonizado pelo Lanús. Em contra-ataque após falha de marcação da macaca, Santiago Silva recebeu livre, na área, 5 metros do gol, e chutou pra fora, um gol inacreditavelmente perdido pelo jogador!!!  Na segunda etapa, a equipe campineira entrou disposta a melhorar a marcação, além de adiantar o jogo no campo defensivo dos argentinos. Porém, em falta sofrida por Santiago Silva, Goltz ajeitou na intermediária para cobrar. E colocando a bola onde a coruja dorme, o jogador abriu o placar e calou os 30 mil ponte pretanos presentes.
Jorginho arriscou e colocou em campo mais dois atacantes, Adailton e Chiquinho, para deixar a equipe mais aberta nas laterais e mais rápida, porém pouco funcionou. Aos 33 minutos, falta da intermediária para a Ponte e a aparição de Felipe Bastos, até então errando muitos cruzamentos e passes no jogo. O meia caprichou e na cobrança mandou a bola no canto, sem chances para o goleiro, empatando o confronto, para delírio da torcida presente. Para fechar o primeiro capítulo da final, o mesmo Felipe Bastos mandou outra falta precisa, porém desta vez no travessão, levando toda a decisão para a volta, quarta-feira que vem na Argentina.
A equipe de Campinas pode sonhar com o título, apesar da partida nervosa que fez se mostrou bem superior ao adversário, que deve se apoiar no fato de jogar em casa a volta. Vale lembrar que a Ponte venceu Vélez e São Paulo fora dos seus domínios.
Os gols:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...