segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Abrimos os trabalhos com futebol de areia, a Copa América de futebol de areia, realizada no Recife. E novamente o Brasil deu show, venceu Honduras e México para na decisão despachar a Argentina com vitória tranquila por 10 a 1, com gols de Bokinha e Rafinha duas vezes, Mão, Souza, Lucão, Sidney, Mauricinho e Datinha. Este é o décimo título do Brasil em dez Copas Américas, sendo que a nossa seleção nunca perdeu uma partida na competição.







Seguimos com o Rali Dakar, que começou este final de semana pela América do Sul, porém não passa pelo Brasil. Nas motos quem venceu a primeira etapa e larga em primeiro na próxima é o espanhol Juan Barreda Bort. Juan terminou em pouco mais de 2 horas e 25 minutos e apenas 37 segundos a frente do segundo colocado.
Nos quadriciclos, o domínio foi sulamericano, com o chileno Ignácio Casale em primeiro, 21 segundos na frente do atual campeão Marcos Patronelli e em terceiro Lucas Bonetto, também argentino. Na principal categoria, a dos carros, o português Carlos Sousa surpreendeu e é líder após a primeira etapa. A chegada foi apertada para um rali, pois o segundo, Orlando Terranova, da Argentina, ficou a apenas 11 segundos de Carlos.
Nos pesados caminhões, Ayrat Mardeev segurou as pontas e venceu, também perto do segundo colocado, 10 segundos. O segundo foi Edouard Nikolaev, da mesma equipe, mas o primeiro piloto.
Para maiores informações do Rali clique AQUI.



Em época de férias e preparação dos profissionais, no estado de São Paulo acontece a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Este ano temos nada menos do que 104 times disputando a competição em 26 grupos, de A a Z, inclusive com o Kashiwa Reysol, do Japão.
Seria impossível comentar todos os jogos e falar mesmo que de forma geral com 26 grupos diferentes, portanto abaixo os principais resultados, das equipes grandes:

Atlético Mineiro 5x1 Aracruz
Botafogo 3x1 Ji-Paraná
São Paulo 1x1 Kashiwa Reysol
Santos 8x0 Alecrim
Criciúma 2x0 Capital
Bahia 2x1 Comercial de Ribeirão Preto
Portuguesa 0x0 ASA
Vasco 0x2 Audax SP
Cruzeiro 8x0 São José-AP
Grêmio 0x0 São Caetano
Primavera-SP 1x0 Ponte Preta
Paraná 2x1 Guarani
Corinthians 1x1 Remo
Atlético-PR 2x2 Mirassol
Flamengo 4x1 Santo André
Palmeiras 1x0 Flu de Feira
Coritiba 2x0 América de Natal
Goiás 0x1 Santa Cruz
Internacional 3x2 Rio Claro
Fluminense 4x0 Confiança
Figueirense 4x0 Paysandu


E, infelizmente, mais um ídolo do futebol mundial nos deixou. Neste domingo, Eusébio, o maior jogador da história de Portugal faleceu. O atacante marcou 638 gols em 614 jogos pelo Benfica, é o maior artilheiro do clube, além de 41 gols em 64 jogos por Portugal. Na carreira toda, 733 gols em 745 jogos. Eusébio ganhou tudo pelo Benfica, inclusive disputando a final do Intercontinental de 1962 contra o Santos, de Pelé. O rei do futebol se deu melhor e o Santos foi o campeão. 
Em Copas do Mundo o Pantera Negra levou sua seleção para a melhor campanha de sua história, chegando até a semi-final em 1966, ficando com o terceiro lugar. Talvez a melhor qualidade de Eusébio seja a humildade, segundo palavras do próprio, um campeão é feito de humildade. 
Portugal chora a perda de seu rei e o mundo a perda de um dos maiores de todos os tempos.



No futebol internacional a bola não parou. Na Inglaterra tivemos Copa da Inglaterra, com destaque para Arsenal e Tottenham, vitória dos gunners por 2 a 0 e provocação de Theo Walcott aos torcedores do Tottenham. 
Se há equipes que estão com um retrospecto invejável nos campeonatos nacionais essas são Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus. As 3 equipes somam 49 pontos de 54 possíveis, aproveitamento de 90.7%. O Barcelona goleou o Elche por 4 a 0 na última rodada, o Atlético sofreu e ganhou por 1 a 0 do Málaga, fora de casa. Já a Juventus teve clássico italiano com a Roma e venceu de novo, por 3 a 0, até com alguma facilidade.
Barcelona e Atlético se enfrentarão no próximo final de semana e a Juve pega o Cagliari para ampliar a vantagem.
Maiores detalhes do futebol internacional AQUI.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...